Torre de comando Meriva

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Torre de comando Meriva

Mensagem não lida por Monzorel »

Bom eu andei conversando com alguns caras que mechem com turbo e alguns me disseram que é legal trocar a torre de comando original pela torre de comando do Meriva, pois ela não é de tucho e hidralico é roletada aguenta mais pancada
isso é verdade ? alguem ja ouviu falar sobre isso ?
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Torre de comando Meriva

Mensagem não lida por RicardoDS »

Motor da Meriva é Familia 1, motor do Monza é Familia 2.
Fisicamente são de tamanhos diferentes, duvido que alguém consiga encaixar as peças da Meriva no Monza.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)

RicardoDS escreveu:Motor da Meriva é Familia 1, motor do Monza é Familia 2.
Fisicamente são de tamanhos diferentes, duvido que alguém consiga encaixar as peças da Meriva no Monza.
quais carros de familia 2 que tem torre de comando roletado ?
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Vectra e Astra com esse novo motor 2.0 de 140cv, lançado agora em 2009.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)

Monza, Kadett, Vectra, Astra, Zafira, Omega, S-10... esses
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Informações do site mega squirt:

Pesquisei muito sobre o assunto antes de aptar o meu, até onde eu sei os motores 8v nova geração não trazem balancins roletados exeto os motores 1.8.
Até pouco tempo atrás eu e outro parceiro do vectra clube éramos os únicos a montar um cabeçote gm 8v roletado, cançados de quebras dos balancins originais. O user "SFX" do vectra clube utilizou sistema diferente do meu, ele utilizou o conjunto balancim roletado, pratos, travas e tuchos da montana e comprou na sobe um comando roletado que o jorge fez. Ele não foi muito feliz com o cabeçote devido a problemas com a injeção original que não permitiu ler a graduação do comando novo. Eu parti para outro lado, projetei os tuchos mecânicos, utilizei molas duplas fiat, pratos inferiores, superiores e travas do ap, balancim roletado do "golf" família 1.6 ( na minha opinião é o q melhor funciona com comandos gm, devido ao posicionamento do rolete ser igual ao local (pista) onde o comando toca no balacim original) fiz a usinagem na cabeça da válvula diminuindo o tamanho e cavas para as travas duplas, envolveu tratamento térmico da cabeça das válvulas para resistir melhor ao atrito e a gaiola foi trabalhada para regualgem dos tuchos mecãnicos, o q acabou elevando muito o custo da adptação. Enquanto o meu ficou liso e subindo giro rapidamente, o outro parceiro quebrava cabeça com a lenta (culpa da injeção que não conseguia trabalhar na falta de vácuo como uso do comando feito pela sobe). Infelismente depois de uns 4 mil km rodados os os tuchos começaram a folgar e pedir regulagens com mais frequência, isto fez com que eu retirasse o cabeçote e comprasse um cabeçote original novo! Após troca de experiências resolví a montar os tuchos hidráulicos da montana e a subtituição não foi muito complicada. Os tuchos da montana parecem que foram feitos para trabalhar dentro dos tuchos originais dos c20ne. Vcs prescisam desmontar o tucho original e fazer uma pequena retífica no interior da capa para que os tuchos da montana possam trabalhar internamente sem folgas, vcs vão ter que usinar pequenos calços (não lembro a medida) para utilizar entre a capa e o novo tucho, afim de que se possa regular a altura da nova peça e o roleto do balancim trabalhe encontado ao comando para não haver folgas. Com tucho hidráulico o funcionamento ficou muito parecido com os mecânicos, só acredito que com eles não posso elevar muito o giro do motor. Para vcs fazerem a adptação gastando pouco, sugiro que comprem os seguintes itens abaixo: (vale a pena lembrar que minha adptação foi feita de forma diferente, mas acredito que deva funcionar!)
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

Cleber Brogni escreveu:Informações do site mega squirt:

...Para vcs fazerem a adptação gastando pouco, sugiro que comprem os seguintes itens abaixo: (vale a pena lembrar que minha adptação foi feita de forma diferente, mas acredito que deva funcionar!)...

Po, cadê os itens? :smt005

Resumo da ópera: mais fácil partir para um cabeçote 16v do que quebrar a cabeça tentando fazer roletado no 8v.
Mas um recurso simples e que normalmente reduz o problema de quebra de balancins é tratamento térmico dos mesmos. Quem pode falar melhor sobre isso é o user Leonardelli, que tem um Monza aspirado com essa modificação, além de várias outras.
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)

TheRipper escreveu:
Cleber Brogni escreveu:Informações do site mega squirt:

...Para vcs fazerem a adptação gastando pouco, sugiro que comprem os seguintes itens abaixo: (vale a pena lembrar que minha adptação foi feita de forma diferente, mas acredito que deva funcionar!)...

Po, cadê os itens? :smt005

Resumo da ópera: mais fácil partir para um cabeçote 16v do que quebrar a cabeça tentando fazer roletado no 8v.
Mas um recurso simples e que normalmente reduz o problema de quebra de balancins é tratamento térmico dos mesmos. Quem pode falar melhor sobre isso é o user Leonardelli, que tem um Monza aspirado com essa modificação, além de várias outras.
Temperar o balancins ?
Responder