Torre de comando Meriva
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Torre de comando Meriva
Bom eu andei conversando com alguns caras que mechem com turbo e alguns me disseram que é legal trocar a torre de comando original pela torre de comando do Meriva, pois ela não é de tucho e hidralico é roletada aguenta mais pancada
isso é verdade ? alguem ja ouviu falar sobre isso ?
isso é verdade ? alguem ja ouviu falar sobre isso ?
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
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Re: Torre de comando Meriva
Motor da Meriva é Familia 1, motor do Monza é Familia 2.
Fisicamente são de tamanhos diferentes, duvido que alguém consiga encaixar as peças da Meriva no Monza.
Fisicamente são de tamanhos diferentes, duvido que alguém consiga encaixar as peças da Meriva no Monza.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
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Re: Torre de comando Meriva
quais carros de familia 2 que tem torre de comando roletado ?RicardoDS escreveu:Motor da Meriva é Familia 1, motor do Monza é Familia 2.
Fisicamente são de tamanhos diferentes, duvido que alguém consiga encaixar as peças da Meriva no Monza.
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Re: Torre de comando Meriva
Vectra e Astra com esse novo motor 2.0 de 140cv, lançado agora em 2009.
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Re: Torre de comando Meriva
Monza, Kadett, Vectra, Astra, Zafira, Omega, S-10... esses
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Re: Torre de comando Meriva
Informações do site mega squirt:
Pesquisei muito sobre o assunto antes de aptar o meu, até onde eu sei os motores 8v nova geração não trazem balancins roletados exeto os motores 1.8.
Até pouco tempo atrás eu e outro parceiro do vectra clube éramos os únicos a montar um cabeçote gm 8v roletado, cançados de quebras dos balancins originais. O user "SFX" do vectra clube utilizou sistema diferente do meu, ele utilizou o conjunto balancim roletado, pratos, travas e tuchos da montana e comprou na sobe um comando roletado que o jorge fez. Ele não foi muito feliz com o cabeçote devido a problemas com a injeção original que não permitiu ler a graduação do comando novo. Eu parti para outro lado, projetei os tuchos mecânicos, utilizei molas duplas fiat, pratos inferiores, superiores e travas do ap, balancim roletado do "golf" família 1.6 ( na minha opinião é o q melhor funciona com comandos gm, devido ao posicionamento do rolete ser igual ao local (pista) onde o comando toca no balacim original) fiz a usinagem na cabeça da válvula diminuindo o tamanho e cavas para as travas duplas, envolveu tratamento térmico da cabeça das válvulas para resistir melhor ao atrito e a gaiola foi trabalhada para regualgem dos tuchos mecãnicos, o q acabou elevando muito o custo da adptação. Enquanto o meu ficou liso e subindo giro rapidamente, o outro parceiro quebrava cabeça com a lenta (culpa da injeção que não conseguia trabalhar na falta de vácuo como uso do comando feito pela sobe). Infelismente depois de uns 4 mil km rodados os os tuchos começaram a folgar e pedir regulagens com mais frequência, isto fez com que eu retirasse o cabeçote e comprasse um cabeçote original novo! Após troca de experiências resolví a montar os tuchos hidráulicos da montana e a subtituição não foi muito complicada. Os tuchos da montana parecem que foram feitos para trabalhar dentro dos tuchos originais dos c20ne. Vcs prescisam desmontar o tucho original e fazer uma pequena retífica no interior da capa para que os tuchos da montana possam trabalhar internamente sem folgas, vcs vão ter que usinar pequenos calços (não lembro a medida) para utilizar entre a capa e o novo tucho, afim de que se possa regular a altura da nova peça e o roleto do balancim trabalhe encontado ao comando para não haver folgas. Com tucho hidráulico o funcionamento ficou muito parecido com os mecânicos, só acredito que com eles não posso elevar muito o giro do motor. Para vcs fazerem a adptação gastando pouco, sugiro que comprem os seguintes itens abaixo: (vale a pena lembrar que minha adptação foi feita de forma diferente, mas acredito que deva funcionar!)
Pesquisei muito sobre o assunto antes de aptar o meu, até onde eu sei os motores 8v nova geração não trazem balancins roletados exeto os motores 1.8.
Até pouco tempo atrás eu e outro parceiro do vectra clube éramos os únicos a montar um cabeçote gm 8v roletado, cançados de quebras dos balancins originais. O user "SFX" do vectra clube utilizou sistema diferente do meu, ele utilizou o conjunto balancim roletado, pratos, travas e tuchos da montana e comprou na sobe um comando roletado que o jorge fez. Ele não foi muito feliz com o cabeçote devido a problemas com a injeção original que não permitiu ler a graduação do comando novo. Eu parti para outro lado, projetei os tuchos mecânicos, utilizei molas duplas fiat, pratos inferiores, superiores e travas do ap, balancim roletado do "golf" família 1.6 ( na minha opinião é o q melhor funciona com comandos gm, devido ao posicionamento do rolete ser igual ao local (pista) onde o comando toca no balacim original) fiz a usinagem na cabeça da válvula diminuindo o tamanho e cavas para as travas duplas, envolveu tratamento térmico da cabeça das válvulas para resistir melhor ao atrito e a gaiola foi trabalhada para regualgem dos tuchos mecãnicos, o q acabou elevando muito o custo da adptação. Enquanto o meu ficou liso e subindo giro rapidamente, o outro parceiro quebrava cabeça com a lenta (culpa da injeção que não conseguia trabalhar na falta de vácuo como uso do comando feito pela sobe). Infelismente depois de uns 4 mil km rodados os os tuchos começaram a folgar e pedir regulagens com mais frequência, isto fez com que eu retirasse o cabeçote e comprasse um cabeçote original novo! Após troca de experiências resolví a montar os tuchos hidráulicos da montana e a subtituição não foi muito complicada. Os tuchos da montana parecem que foram feitos para trabalhar dentro dos tuchos originais dos c20ne. Vcs prescisam desmontar o tucho original e fazer uma pequena retífica no interior da capa para que os tuchos da montana possam trabalhar internamente sem folgas, vcs vão ter que usinar pequenos calços (não lembro a medida) para utilizar entre a capa e o novo tucho, afim de que se possa regular a altura da nova peça e o roleto do balancim trabalhe encontado ao comando para não haver folgas. Com tucho hidráulico o funcionamento ficou muito parecido com os mecânicos, só acredito que com eles não posso elevar muito o giro do motor. Para vcs fazerem a adptação gastando pouco, sugiro que comprem os seguintes itens abaixo: (vale a pena lembrar que minha adptação foi feita de forma diferente, mas acredito que deva funcionar!)
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
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Re: Torre de comando Meriva
Cleber Brogni escreveu:Informações do site mega squirt:
...Para vcs fazerem a adptação gastando pouco, sugiro que comprem os seguintes itens abaixo: (vale a pena lembrar que minha adptação foi feita de forma diferente, mas acredito que deva funcionar!)...
Po, cadê os itens? :smt005
Resumo da ópera: mais fácil partir para um cabeçote 16v do que quebrar a cabeça tentando fazer roletado no 8v.
Mas um recurso simples e que normalmente reduz o problema de quebra de balancins é tratamento térmico dos mesmos. Quem pode falar melhor sobre isso é o user Leonardelli, que tem um Monza aspirado com essa modificação, além de várias outras.
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Re: Torre de comando Meriva
Temperar o balancins ?TheRipper escreveu:Cleber Brogni escreveu:Informações do site mega squirt:
...Para vcs fazerem a adptação gastando pouco, sugiro que comprem os seguintes itens abaixo: (vale a pena lembrar que minha adptação foi feita de forma diferente, mas acredito que deva funcionar!)...
Po, cadê os itens? :smt005
Resumo da ópera: mais fácil partir para um cabeçote 16v do que quebrar a cabeça tentando fazer roletado no 8v.
Mas um recurso simples e que normalmente reduz o problema de quebra de balancins é tratamento térmico dos mesmos. Quem pode falar melhor sobre isso é o user Leonardelli, que tem um Monza aspirado com essa modificação, além de várias outras.
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg