Carburador
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 24
- Registrado em: 12 Out 2009, 11:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Carburador
Olá amigos.
Na manutenção vou mandar fazer a limpeza do carburador também.... o mecânico disse que cobra 80 reais para limpar e regular, mas quando olho para meu carburador, ele tem tanta "molinha, parafuso e pinos de ajustes" que estou me perguntando se esse preço é para limpar e regular o meu (acho que é corpo duplo) de fato ou ele vai tipo fazer um "a base de troca" e colocar um carburador simples qualquer... esse é o preço mesmo? Fico imaginando que meu monza é o último modelo antes do "tubarão" EFI, sendo assim, creio que essa "última geração de carburador" deve ser muito sofisticada... por isso minha dúvida, o que vocês mais conhecedores podem me dizer?
Na manutenção vou mandar fazer a limpeza do carburador também.... o mecânico disse que cobra 80 reais para limpar e regular, mas quando olho para meu carburador, ele tem tanta "molinha, parafuso e pinos de ajustes" que estou me perguntando se esse preço é para limpar e regular o meu (acho que é corpo duplo) de fato ou ele vai tipo fazer um "a base de troca" e colocar um carburador simples qualquer... esse é o preço mesmo? Fico imaginando que meu monza é o último modelo antes do "tubarão" EFI, sendo assim, creio que essa "última geração de carburador" deve ser muito sofisticada... por isso minha dúvida, o que vocês mais conhecedores podem me dizer?
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 635
- Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
- Cidade: Köln - Alemanha
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Carburador
Esta certo..
é um preço justo pelo serviço que vai ser prestado, ele não vai trocar o teu por um simples não..
E nem é tanta coisa assim, pra quem trabalha na area tira de letra.
Só tenha certeza que esse profissional é de confiança e que não estas levando em uma oficina de fundo de quintal..
ABraço e Boa Limpeza'
é um preço justo pelo serviço que vai ser prestado, ele não vai trocar o teu por um simples não..
E nem é tanta coisa assim, pra quem trabalha na area tira de letra.
Só tenha certeza que esse profissional é de confiança e que não estas levando em uma oficina de fundo de quintal..
ABraço e Boa Limpeza'
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 423
- Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carburador
R$ 80,00
, pra mim tá caro, já paguei R$ 50,00 quando não sabia mexer com carburador e achei caro, visto que limpar e regular um carburador é um serviço muito fácil, limpava e regulava o Weber do meu gol 86 e agora limpo o Brosol 2e7 do Kadett brincando!


-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 230
- Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
- Cidade: Juiz de fora
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Carburador
Também ja limpei muito o carburador de meu antigo golzinho 86,,, era uma divesão de domingo pra mim,,, hehe,, moleza,,, baixei o manual na net e puz a mão na massa,,, faça o mesmo amigo,,, mas se não tiver segurança no que ira fazer é melhor não mexer pois poderá precisar de um guincho depois, rsrs, de inicio levei uma coça, mas depois fui pegando a manha e pronto, ficava novinho em folha, e não é pra me gabar não,,, mas ficava melhor de que quando eu pagava pra limpar,,, vlwww :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1031
- Registrado em: 03 Out 2008, 11:53
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carburador
Essa é a média mesmo.
Levei meu carro la na ZN e o cara me cobrou isso, fez a limpeza, trocou velas, cabos e filtros.
Ficou zerado e muito economico depois disso.
abs
Levei meu carro la na ZN e o cara me cobrou isso, fez a limpeza, trocou velas, cabos e filtros.
Ficou zerado e muito economico depois disso.
abs
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1502
- Registrado em: 19 Out 2009, 08:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carburador
Amigão...
Realmente o preço é essa base mesmo....
Paguei $60,00 aqui onde moro, meu carb. é simples...
Mas, concordo com o f0lster, verifique se é um mecânico d confiança!!
Boa sorte...Abs
Realmente o preço é essa base mesmo....
Paguei $60,00 aqui onde moro, meu carb. é simples...
Mas, concordo com o f0lster, verifique se é um mecânico d confiança!!
Boa sorte...Abs
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 423
- Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carburador
Sabendo mexer qualquer serviço que nós donos de carro fazemos sai bem feito, e se porventura não ficar bem feito não se pagou mão de obra, já que hoje em dia você paga pra um mexanico fazer e corre um risco bem grande de não ficar bem feito! Quando tinha meu Gol 86, o cabeçote estava trincado fazendo agua jorrar pra dentro do cilindro, se não fosse pelo fato do motor ferver ele estava perfeito! Pois bem, mandei o mecânico arrumar e quando peguei o carro um cilindro não estava queimando, depois de uma bela discussão o mecânico teve que arrumar o problema no cilindro! E o meu vizinho: mandou retificar o motor que estava travado, agora tá funcionando, mas fumando parecendo motor diesel 

-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 295
- Registrado em: 12 Dez 2006, 15:46
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carburador
Olá pessoal,
Aproveito o tópico para relatar um problema que meu veículo vem apresentando. Ao pisar levemente no acelerador (pouco) o carro afoga, nessas condições ele apresenta falhas no funcionamento do motor. Recentemente o carburador foi recondicionado, pois tinha corrosões. Será que é necessário regular melhor a mistura?
Solicitei a empresa que prestou o serviço que deixasse as calibragens nos padrões originais. No entanto, desconfio dos giclêurs.
Alguém poderia me auxiliar? :smt017
Abraços,
Aproveito o tópico para relatar um problema que meu veículo vem apresentando. Ao pisar levemente no acelerador (pouco) o carro afoga, nessas condições ele apresenta falhas no funcionamento do motor. Recentemente o carburador foi recondicionado, pois tinha corrosões. Será que é necessário regular melhor a mistura?
Solicitei a empresa que prestou o serviço que deixasse as calibragens nos padrões originais. No entanto, desconfio dos giclêurs.
Alguém poderia me auxiliar? :smt017
Abraços,
Editado pela última vez por Beto em 15 Dez 2009, 17:46, em um total de 1 vez.
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa