Aspirado Básico (sugestões)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Dino
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Aspirado Básico (sugestões)

Mensagem não lida por Dino »

Caros amigos Monzeiros,

Possuo um monza hacth 1983, motor 1.8, atualmente com um carburador de corpo duplo (2E). Antes que falem, tanto o motor quanto o bloco são fase 2, pois o mesmo foi roubado em junho e tive que comprar um motor 1.8 de um kadett. Gostaria de deixar o possante um pouco mais bruto, talvez trabalhar com um ou dois carburadores weber 40 simultaneos, para uma preparação aspirada. Gostaria que me ajudassem com suas opiniões a respeito de preparação aspirada, pois eu não sei quase nada e estou querendo uma coisa não muitona muito forte. Obrigado.

T+
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Aspirado Básico (sugestões)

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Um comando basico! 280º e polimento nos tudos de admissão se possivel no cabeçote tbm, uns gigle maiores tbm, fica bem bom. :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

e aê, Dino!

querendo dar um up aí, heim, danado!

será que passar ele pra álcool nessa preparação não seria interessante também?

OFF: procurei os monzeiros no encontro dos antigos no 1º sábado deste mês e não vi ninguém. pensei que vocês fossem aparecer lá. eu nem tive tempo de passar aqui pra ver se iam ou não. estava na net só pagando boleto de início de mês. kkkkkkKKK!!!!

abraço!!! quando é que vai dar um pulo lá em casa? afinal, somos da mesma cidade, fica fácil pra gente trocar uma idéia lá, camarada.
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Dino
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Dino »

Cleber Brogni escreveu:Um comando basico! 280º e polimento nos tudos de admissão se possivel no cabeçote tbm, uns gigle maiores tbm, fica bem bom. :smt023
Fala Cleber, blz? Então, o polimento nos tubos de admissão está sendo feito e no cabeçote também. Me diz uma coisa, pra que serviria esse comando de 280 graus?? Quantos cavalos ficaria o motor com a mudança destas configurações?? Cleber o que vc acha de eu subistituir o velho 2E, por dois weber 40, trabalhando simultaneamente???

Diego Rodrigues escreveu:e aê, Dino!

querendo dar um up aí, heim, danado!

será que passar ele pra álcool nessa preparação não seria interessante também?

OFF: procurei os monzeiros no encontro dos antigos no 1º sábado deste mês e não vi ninguém. pensei que vocês fossem aparecer lá. eu nem tive tempo de passar aqui pra ver se iam ou não. estava na net só pagando boleto de início de mês. kkkkkkKKK!!!!

abraço!!! quando é que vai dar um pulo lá em casa? afinal, somos da mesma cidade, fica fácil pra gente trocar uma idéia lá, camarada.
Fala diegão!!! Pô cara, vira e volta tô passeando ai por sobradinho, sendo que muita das vezes cruzo contigo (você entrando em sobrado e eu saindo kkkk), como o trânsito no horário de pico é meio doido nem dá pra chamar sua atenção hehehe..

Então, sobre aparecer ai na sua casa é só marcar um dia que eu chego ai. O carango está na oficina fazendo retífica do bloco, do cabeçote, pois ainda eram STD e o carro começou e fumaçar de uns tempos pra cá..

Ajuda: Diegão, sabe onde eu consigo fazer coletores de escape de INOX pro meu carro??

Abraço, qualquer coisa dá um toque ai 8430-6952
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
Rafaelo
MODERADOR
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao esquece do 4 X 1 que e basico em motor fuçado
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

putz, nos cruzamos por ai'e eu nem vi? preciso andar mais atento. na verdade ando bem atento, mas é na pista e carros próximos. quase não percebo coisas fora do campo de visão. hihi!!!

vou procurar saber quem pode fazer isso aí. os camaradas do omega clube conhecem muita coisa aqui pelo DF.

quanto às webers, acho que só uma daria conta do recado. afinal, uma só no 4.1 já alimenta os 6 cilindros satisfatoriamente. acredito que pro 4 canecos aí 1 só seja suficiente.

o comando mais "nervoso" (de maior grau de duração) serve para o motor respirar melhor em alta e possibilitar giros mais elevados. dependendo do comando e do acerto, a marcha lenta fica um pouco instável, mas em giros médios e altos o motor responde muuuuito bem.

estou vendo que está bem engajado mesmo nesta preparação, heim! tomara que fique do jeito que quer.

PS: se seu objetivo for apenas potência, um caracol (turbo) com pressão não muito alta já seria suficiente para colar nos 200cv sem prejudicar muito o motor.
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Poh voce pediu ""Aspirado Basico"" esta me dizendo oq eu acho de weber 40 hehehe ai sim uma taxa legal e um comando nas casas dos 288 ou 292 vai apitar muito acima dos 3.000, 3.500 rpm's.
http://www.youtube.com/watch?v=QKXKdlkbmPA
http://www.youtube.com/watch?v=nCx6zZgH ... re=related
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Responder