Vazamento borracha vidro basculante sedan 2 portas

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Vazamento borracha vidro basculante sedan 2 portas

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Esta é nova, meu Monza estava com vazamento na borracha vidro basculante é um sedan 2 portas, ou seja no vidro traseiro aquele que quem vai atrás olha, vazava algumas gotas quando ficava na chuva e molhava o cinto de segurança (demorei para achar o local), estava quase comprando outras borrachas, mas não achei, então fui verificar e o problema era barro acumulado de 15 anos, limpei agora, se não der totalmente certo ainda vou colocar um pouco de cola siliconada na calha de borracha (é isso que a borracha do vidro é uma calha e ela estava entupida) desviando todo o fluxo de água para o outro lado, longe do cinto, assim acabo com o vazamento.

Todos que tenham Monza 2 portas após 91 (Tubarão), precisam limpar esta calha!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vazamento borracha vidro basculante sedan 2 portas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Passei por esse problema, quanto tive um Monza SL/E 87 duas portas no início dos anos 90. Era só o carro ficar estacionado em uma descida e se chovesse muito forte, o cinto do motorista ficava úmido. Coloquei borracha nova original nos vidros basculantes traseiros e não resolveu. Tentei vedar de todas as maneiras e não deu certo, só resolveu depois que instalei uma borracha de outro veículo, não me lembro qual, lembro que era mais larga. Quando tinha esse problema, evitava de deixar o carro com frente para descida, estacionava no outro lado da rua, para que a traseira ficasse para baixo. Dessa forma não entrava água em nenhuma parte do carro. Depois de resolvido o problema podia parar de qualquer lado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

As vezes, qdo a pressão do vidro sobre a borracha não é suficiente para evitar infiltrações, um calço colocado entre a o mecanismo da trava e a carroceria pode aumentar essa pressão, eliminando o problema.
As vezes é a própria trava que está com problemas, perdeu as guarnições que ela possui onde pega o vidro.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

A minha estava começando a pingar há uns 2 anos atrás.
Consegui encontrar numa lojinha aqui perto de casa um jogo dessas borrachinhas (2 por vidro). Foi só trocar que ficou 100% novamente.

Essa semana um amigo Monzeiro aqui de Curitiba, Murillo, me deu uma dica:
Ele estava procurando essas borrachinhas, mas não encontrava de jeito nenhum. Aí resolveu testar as do Santana. Deu certo!
Fica aí a dica, se não encontrar do Monza, pode procurar do Santana. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Arte Visual

Mensagem não lida por Arte Visual »

Agora então descobri por que o meu cinto de segurança fica úmido em dia de chuva ou quando eu lavo o carro, eu estava quebrando a cabeça para descobrir como entrava água na parte de dentro onde fica fixado o cinto de segurança do motorista, pois o meu é um tubarão de 02 portas, vou fazer como disseram aqui, primeiro ver se é problema na pressão de fechamento do vidro, se não resolver vou limpar bem a borracha e por último trocar as borrachas, espero que em alguma dessas coisas resolva o meu problema, mas valeu pelas dicas :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
everton carvalho
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por everton carvalho »

no meu que como moro em apartamento tenho que lavar o carro no posto o filha da p...do lavador parece que faz questao de colocar o jato dágua direto na janela basculante ja cansei de dizer para nao colocar o jato direto ali mas nao adianta ele parece que faz por gosto,resolvi o meu problema quando chove dando mais pressao na maçaneta que abre e fecha o mesmo ainda nao encontrei as borrachas originais.
Everton carvalho
monza SL/E 2.0 EFI 1993 vinhohttp://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=12018
brava sx 1.6 cinza 2001
atual siena el 1.0 2013
MonzaClub20EFICHZ

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Use as borrachas do GOL bolinha 95 servem quase perfeitamente no Monza, no meu troquei, a única diferença é que apesar de cobrir o buraco da forração perfeitamente, não cobre tanto como a original, é cerca de 2 a 3 mm menor, ma só alguém excessivamente detalhista percebe, e parou de entrar água em definitivo.
Arte Visual

Mensagem não lida por Arte Visual »

Valeu pela dica, vou ver se faço este serviço no meu também, agora você não tirou fotos do serviço, de como tirar estes vidros e de trocar estas borrachas, pois sou meio leigo no assunto, e estou com receio em fazer o serviço, se puder dizer como faz ou colocar fotos do passo a passo ficarei agradecido ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Responder