DÉCO escreveu:.
Sou meio "privilegiado" para garimpar peças, trabalho na area da saude como "Agente de Controle de Vetores" (conbate a Dengue) e faço vistoria em varios desmanches, entao realmente encontro verdadeiras "preciosidades" - para nós, e claro - que para eles nao passa de "lixo" :smt010
Agora aonde da vontade mesmo de "chorar" e no pátio de apereensao de veiculos (nao vendem nem doam nenhuma peça, é logico) tem cada carro, inacreditavel, tem vez que nao gosto nem de olhar muito, chega a dar "raiva" principalmente vendo a galera gastar um absurdo por peças de acabamento que muitas vezes chego a "tropeçar" nelas :smt011 tem monza que to vendo "derreter" a 4 anos :smt010
Eu diria beeem privilegiado mesmo, Déco! Deve ser bem legal quando vc se aproxima de pátios como estes e encontra inúmeras novidades. É claro que muitas vezes poderá acontecer de você encontrar carros excelentes no meio de tantos outros que foram praticamente abandonados pelos seus donos ou destruídos por motoristas meia roda. Mas o que vale é o prazer de você conhecer novas fontes de histórias, curiosidades, peças e partes que ainda podem ser salvas e bem aproveitadas.
Você me fez lembrar da última vez em que estive num pátio destes. O carro que o cara usava para movimentar a sucata era um Classic SE 88 cinza 4 portas, sem parachoque dianteiro, capo dobrado ao meio (a dobra chegava a 1 metro de altura do carro, em virtude de uma batida frontal), com faróis quebrados, sem lanternas, com metade do escapamento, mas o motor, apesar de todo sujo, funcionando que era uma beleza. No parabrisa, aquela etiqueta do leilão do Detran. E o cara ainda tinha DH, ofereceu pra mim por 1mil conto. Não sabia se aceitava por estar barato ou se ficava triste em saber que, sem DH, aquele carro, que ainda funcionava, poderia ser encostado de vez numa pilha de sucata. De uma forma ou de outra, a batida que o carro sofreu não permitia mais recuperá-lo, mas, mesmo detonado, era incrível como funcionava bem o motor. Felizmente, recuperei peças de acabamento que estavam fadadas ao apodrecimento e hoje estão aqui limpinhas, brilhando, no meu acervo de peças sobressalentes. E a DH do Monzão? Deixei lá com ele. Faz tempinho já, mas ele ainda está funcionando!