2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

gabri_hawk escreveu:Sem palavras para descrever o seu capricho !! Aquele fio é o da velocidade 1 mesmo. Na velocidade máxima o motor e alimentado diretamente. Na velocidade media a corrente passa pela metade do resistor (do meio para a ponta) . Na minima ela percorre o resistor inteiro (de uma ponta a outra) . Eu nao tive a sorte que vc teve , o meu resistor tava todo detonado e tive que fazer outro em casa . Ficou bom e funciona ate hoje . Parabéns amigo , que capricho !! :smt023

Pois é, Gabri, eu acho que também não vou ter sorte com o motorzinho, no meu caso, do limpador do parabrisa. Nesta semana vou voltar no eletricista e ver o que deu. Estamos sem peça de reposição.
Valeu pelo apoio!
Abração e boa semana pra vc!
S h E e Q u O

DÉCO escreveu:.
Nossa, que capricho, amigo :D
parabens!
O meu quando ligo, faz um pouco de barrulho de falta de lubrificaçao, vou abrir tambem e limpar e ver o estado geral (funciona perfeitamente)
Todas as peças que troquei no meu carro (a lista é grande) fiz o mesmo processo que vc de limpeza da peça e do local onde instala-la
CARA C NAO ACREDITA, esta semana encontrei num ferro velho (que compra latas mesmo) nao aqueles que desmontam carro (este eu chamo de desmanche) uma carcaça de um monza vermelho jogada no meio das "latas" para cortar, com o apoio de segurança trazeiro (put... que o pariu) com os 2 impecáveis,(o meu ta quebrado) era pra mim ter ido tirar, esqueci :smt021 , vamo ver c segunda da tempo, DETALHE a "carcaça" ta com este motor do ventilador INTEIRO (nao sei o estado dele) mas vou tirar tambem (ele me deu as peças)
vou ver o estado e c alguem precisar, disponibilizo.
Fala Déco, blz?
Essas limpezas, às vezes, dão um pouquinho de trabalho. Mas fazem toda diferença mesmo, principalmente no funcionamento do carro e dos acessórios, né.
Déco, sobre o ferro velho, corre lá e pegue tudo o que puder. Em breve, vão faltar peças originais de Monza! Manda ver e boa sorte. Não se esqueça de contar as novidades pra gente depois que vc for lá!!!! :smt023
Abraço
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Sou meio "privilegiado" para garimpar peças, trabalho na area da saude como "Agente de Controle de Vetores" (conbate a Dengue) e faço vistoria em varios desmanches, entao realmente encontro verdadeiras "preciosidades" - para nós, e claro - que para eles nao passa de "lixo" :smt010
Agora aonde da vontade mesmo de "chorar" e no pátio de apereensao de veiculos (nao vendem nem doam nenhuma peça, é logico) tem cada carro, inacreditavel, tem vez que nao gosto nem de olhar muito, chega a dar "raiva" principalmente vendo a galera gastar um absurdo por peças de acabamento que muitas vezes chego a "tropeçar" nelas :smt011 tem monza que to vendo "derreter" a 4 anos :smt010
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
S h E e Q u O

DÉCO escreveu:.
Sou meio "privilegiado" para garimpar peças, trabalho na area da saude como "Agente de Controle de Vetores" (conbate a Dengue) e faço vistoria em varios desmanches, entao realmente encontro verdadeiras "preciosidades" - para nós, e claro - que para eles nao passa de "lixo" :smt010
Agora aonde da vontade mesmo de "chorar" e no pátio de apereensao de veiculos (nao vendem nem doam nenhuma peça, é logico) tem cada carro, inacreditavel, tem vez que nao gosto nem de olhar muito, chega a dar "raiva" principalmente vendo a galera gastar um absurdo por peças de acabamento que muitas vezes chego a "tropeçar" nelas :smt011 tem monza que to vendo "derreter" a 4 anos :smt010

Eu diria beeem privilegiado mesmo, Déco! Deve ser bem legal quando vc se aproxima de pátios como estes e encontra inúmeras novidades. É claro que muitas vezes poderá acontecer de você encontrar carros excelentes no meio de tantos outros que foram praticamente abandonados pelos seus donos ou destruídos por motoristas meia roda. Mas o que vale é o prazer de você conhecer novas fontes de histórias, curiosidades, peças e partes que ainda podem ser salvas e bem aproveitadas.

Você me fez lembrar da última vez em que estive num pátio destes. O carro que o cara usava para movimentar a sucata era um Classic SE 88 cinza 4 portas, sem parachoque dianteiro, capo dobrado ao meio (a dobra chegava a 1 metro de altura do carro, em virtude de uma batida frontal), com faróis quebrados, sem lanternas, com metade do escapamento, mas o motor, apesar de todo sujo, funcionando que era uma beleza. No parabrisa, aquela etiqueta do leilão do Detran. E o cara ainda tinha DH, ofereceu pra mim por 1mil conto. Não sabia se aceitava por estar barato ou se ficava triste em saber que, sem DH, aquele carro, que ainda funcionava, poderia ser encostado de vez numa pilha de sucata. De uma forma ou de outra, a batida que o carro sofreu não permitia mais recuperá-lo, mas, mesmo detonado, era incrível como funcionava bem o motor. Felizmente, recuperei peças de acabamento que estavam fadadas ao apodrecimento e hoje estão aqui limpinhas, brilhando, no meu acervo de peças sobressalentes. E a DH do Monzão? Deixei lá com ele. Faz tempinho já, mas ele ainda está funcionando!
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Murillo »

Chico,

Muito legal essas limpezas em cada detalhe, certeza que fazem total diferença. Já tem um certo tempo que quero fazer esta manutenção no sistema dos limpadores do meu pois tenho esse mesmo problema da lentidão, talvez o problema seja o mesmo que o seu. Depois me diga qual era o problema e se teve solução com o motor antigo, assim já posso ir direto na raiz do problema..rs

Com esses auto falantes novos será outra história em matéria de som, uma por serem triaxiais e outra que são bem melhores em qualidade comparando aos originais. Não tem muito milagre para esses falantes no painel, eles tem quase 30 anos de idade e para ajudar tem o ataque do sol que pega bem em cima. Os meus tb estão com os originais e o som está horrível, eles já estavam na lista de troca e talvez na próxima viajem que for para lá eu farei a substituição. Pelo visto deve dar um certo trabalho né? :lol:

No restante parabéns pelo empenho em cada detalhe! :smt023

Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
gmt
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gmt »

Diego Paiva escreveu:Esses são os detalhes que fazem a diferença!!! Poucas pessoas fazem isso...
Esse e o S h E e Q u O, ta em todo o detalhe com o seu monzao.

Abraços S h E e Q u O, to sempre acompanhando :smt023
S h E e Q u O

gmt escreveu:
Diego Paiva escreveu:Esses são os detalhes que fazem a diferença!!! Poucas pessoas fazem isso...
Esse e o S h E e Q u O, ta em todo o detalhe com o seu monzao.

Abraços S h E e Q u O, to sempre acompanhando :smt023

Hola GMT, cómo estas?
Espero ensamblar las piezas todas esta semana.
Muchas gracias por seguirme siempre! :D
Salud y paz para ti!
Abrazo :smt023
S h E e Q u O

Murillo escreveu:Chico,

Muito legal essas limpezas em cada detalhe, certeza que fazem total diferença. Já tem um certo tempo que quero fazer esta manutenção no sistema dos limpadores do meu pois tenho esse mesmo problema da lentidão, talvez o problema seja o mesmo que o seu. Depois me diga qual era o problema e se teve solução com o motor antigo, assim já posso ir direto na raiz do problema..rs

Com esses auto falantes novos será outra história em matéria de som, uma por serem triaxiais e outra que são bem melhores em qualidade comparando aos originais. Não tem muito milagre para esses falantes no painel, eles tem quase 30 anos de idade e para ajudar tem o ataque do sol que pega bem em cima. Os meus tb estão com os originais e o som está horrível, eles já estavam na lista de troca e talvez na próxima viajem que for para lá eu farei a substituição. Pelo visto deve dar um certo trabalho né? :lol:

No restante parabéns pelo empenho em cada detalhe! :smt023

Abs

Fala Murillo, tudo blz?

Cara, até pensei mesmo que fosse a engrenagem. Mas, com o motor desmontado, o eletricista me mostrou. O rotor estava comendo o imã que fica em volta dele, já que a bucha que mantém o eixo do rotor no lugar estava gasta.

É mais ou menos esta peça em cima da seta amarela.

Imagem

O eletricista tentou encontrar outra buchinha na carcaça de outro motor, mas, até sexta-feira passada ele não tinha conseguido. Devo passar lá amanhã e ver o que ele resolveu, porque ele queria, então, adaptar ou outro motor no copinho. Vou ver o resultado e conto para você em seguida.

Abraço! Vlw pelo apoio!
Responder