VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Conterraneo, eu fiz um contato com o pessoal da tunning house dias atras, porque estou pensando em melhorar a suspensao do meu monza veio, para ele parar de levantar tanto o nariz nas arrancadas e em alta velocidade (acima de 200km/h, a frente levanta e a direçao fica muito leve... um perigo isso...) e tambem melhorar a estabilidade em curvas e frenagens.
Expliquei o que eu queria. Me recomendaram um kit fixo da castor (disseram que antes trabalhavam com tebao, mas tiveram problemas com garantia e mudaram). So que tem um problema, eu quero melhorar a suspensao SEM BAIXAR o carro...
Ai disseram que a unica soluçao seria usar um kit de susp. de rosca e usar ela sempre alta.
Como nao e' isso que eu quero, continuei procurando outras opçoes... por enquanto, a unica que se disponibilizou a fabricar molas novas com mais carga (nada de recondicionada nem mola de outro carro cortada, etc.) e amortecedores dupla açao tambem com mais carga, foi a TAG.
Se comprar so os amortecedores, vai sair por uns 450. Com as molas, sobe para 1000 dilmas... + frete + instalaçao... Ai ficou pe$ado...
Como minhas molas ainda sao as originais do carro, apesar de nao estarem baixas, pode ser que ja nao tenham mais a mesma rigidez. Troca-las por originais novas, nao vai sair por menos de 300...
Acho que a unica opçao vai ser encarar o kit completo da TAG mesmo... vou ter que fazer uma poupancinha aqui... hehehe
Expliquei o que eu queria. Me recomendaram um kit fixo da castor (disseram que antes trabalhavam com tebao, mas tiveram problemas com garantia e mudaram). So que tem um problema, eu quero melhorar a suspensao SEM BAIXAR o carro...
Ai disseram que a unica soluçao seria usar um kit de susp. de rosca e usar ela sempre alta.
Como nao e' isso que eu quero, continuei procurando outras opçoes... por enquanto, a unica que se disponibilizou a fabricar molas novas com mais carga (nada de recondicionada nem mola de outro carro cortada, etc.) e amortecedores dupla açao tambem com mais carga, foi a TAG.
Se comprar so os amortecedores, vai sair por uns 450. Com as molas, sobe para 1000 dilmas... + frete + instalaçao... Ai ficou pe$ado...
Como minhas molas ainda sao as originais do carro, apesar de nao estarem baixas, pode ser que ja nao tenham mais a mesma rigidez. Troca-las por originais novas, nao vai sair por menos de 300...
Acho que a unica opçao vai ser encarar o kit completo da TAG mesmo... vou ter que fazer uma poupancinha aqui... hehehe
Eduardo Rettore
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Zé, a Suspensão do Vectra era de Rosca da Castor.... a Tuning House fez a do Monza, anos atrás (Fixa). Sobre a do Vectra (Castor), eu tive problemas com ela, na primeira "baixada completa" do carro um dos amortecedores dianteiros vazou de imediato. Depois foi pra garantia e após trocado não apresentou mais nenhum problema.. e o conforto era fantástico, sem abrir mão de uma rigidez um pouco maior e uma pegada gostosa nas curvas. Mecher em suspensão de Vectra é fantástico, o próprio carro já ajuda e muito... mas para que fique realmente o melhor possível, recomendo um Kit Fixo... a Castor vende, dá uma olhada em http://www.castorsuspensoes.com.br e olha lá os kits que mais atendem para o que você quer. Você pode comprar amortecedores rebaixados e molas esportivas, mas não irá baixar tanto.. emtão pode comprar o Kit "fixa", e ir acertando na Mola na montagem, que fica legal.
Edu, a suspensão traseira do Monza é um tantinho complicado pra mecher... acho que o ideal seria comprar um conjunto completamente feito sob medida para seu carro, substituindo as molas traseiras por algumas esportivas com maior resistência, que são exatamente o oposto das que o Monza usa... acho legal você entrar em contato com o pessoal da GASS, no Clube do Marea eles são muito bem recomendados. Na tuning house estão mechendo mais com kits "padrões", acho que não estão fazendo personalizados...
Abraço pessoal.
Edu, a suspensão traseira do Monza é um tantinho complicado pra mecher... acho que o ideal seria comprar um conjunto completamente feito sob medida para seu carro, substituindo as molas traseiras por algumas esportivas com maior resistência, que são exatamente o oposto das que o Monza usa... acho legal você entrar em contato com o pessoal da GASS, no Clube do Marea eles são muito bem recomendados. Na tuning house estão mechendo mais com kits "padrões", acho que não estão fazendo personalizados...
Abraço pessoal.
Editado pela última vez por Malagoli em 19 Ago 2011, 11:46, em um total de 1 vez.
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Parabéns pelo Kitzinho Malagoli :smt023
Agora é só esperar fotos da Parati baixinha
Abraço
Agora é só esperar fotos da Parati baixinha

Abraço
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Mandei email para um monte de empresas que fazem suspensoes preparadas (TAG, tebao, fenix, macaulay e gass)... Os outros ja responderam (deles, somente a TAG se propos a fazer a suspensao como eu quero), mas a Gass ainda nao respondeu...Malagoli escreveu:acho legal você entrar em contato com o pessoal da GASS, no Clube do Marea eles são muito bem recomendados.
Vou esperar mais um pouco, se nao responderem, ligo la... :smt023
Eduardo Rettore
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Macaulay? Pelo que li na Internet da vida, não recomendo.
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
So pra constar... o dono da gass, era funcionário da TAG, saiu e colocou a loja dele. Dizem que depois que ele saiu, a TAG perdeu um pouco a qualidade que tinha, não ficou ruim.... longe disso,continua muito boa! Mas o dono da gass, ex funcioário da tag, era o "Mestre". Prova disso, são meus amortecedores, já tem quase 5 anos aguentando porrada dos buracos da vida aqui de Fortaleza, nenhum nunca deu problema... comprei na TAG na época que o júlio trabalhava la, acho que é esse o nome do cara, dono da gass hj.
Agora tebão e macaulay, todo mundo reclama bastante!
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Pois e'... Seria muito interessante ter uma segunda opçao, ate para comparar preços...
Mas a gass nao responde email, nao atende pelo MSN e liguei la agora e caiu numa secretaria eletronica (no momento nao podemos atender, para fax disque bla, bla, bla...).
Vou aguardar mais um pouco, se nao tiver retorno, so me resta a TAG mesmo...
Mas a gass nao responde email, nao atende pelo MSN e liguei la agora e caiu numa secretaria eletronica (no momento nao podemos atender, para fax disque bla, bla, bla...).
Vou aguardar mais um pouco, se nao tiver retorno, so me resta a TAG mesmo...
Eduardo Rettore
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Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Sem medo, TAG é bem falada, bem recomendada.. eu iria tranquilo, ainda mais que eles estão dando a opção de você montar "a gosto".
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