Como o Carlos Freire, eu também suspeitaria da chave de seta, que é também a chave lampejadora/seletora de farol alto.
No meu antigo Monza, qdo eu comandava a seta, o farol passava para alto sem eu comandar nada.
Troque logo essa danada antes que ela possa ocasionar um problema elétrico mais sério no seu Monza.
Abraços
[Monza com vida própria] Luz alta acesa mesmo desligada.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: [Monza com vida própria] Luz alta acesa mesmo desligada.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
roggerrio
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Chegando em casa eu vou dar uma bagunçada nas fiações e fazer testes na chave de seta.
Mas galera eu ainda estou achando que é o rolé, pois tbm tem sentido o que MonzaClub20EFICHZ disse, meu monza enche o saco as vezes de ficar a luz acesa quando desligo ele, um dia eu esqueci ele no shopping, quase voltei a pé pra casa...rsrs, pode ser inumeras coisas né, vou eliminando elas, mas vou explorar o que foi dito aqui.
Já estou vendo preços de uma chave de seta.
Muito Obrigado pela atenção de todos.
Mas galera eu ainda estou achando que é o rolé, pois tbm tem sentido o que MonzaClub20EFICHZ disse, meu monza enche o saco as vezes de ficar a luz acesa quando desligo ele, um dia eu esqueci ele no shopping, quase voltei a pé pra casa...rsrs, pode ser inumeras coisas né, vou eliminando elas, mas vou explorar o que foi dito aqui.
Já estou vendo preços de uma chave de seta.
Muito Obrigado pela atenção de todos.
-
roggerrio
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Galera, deu tudo certo.
Havia um mal contato mesmo no farol, no encaixe do conector do farol estava danificado e estavatorto o conector, restaurei o conector e esta tudo ok.
Tirei a chave de seta e reapertei os contatos e até agora esta tudo ok. Medi com o Multimetro todos os fuziveis e esta bala.
Vlw Galera. Abraços
Havia um mal contato mesmo no farol, no encaixe do conector do farol estava danificado e estavatorto o conector, restaurei o conector e esta tudo ok.
Tirei a chave de seta e reapertei os contatos e até agora esta tudo ok. Medi com o Multimetro todos os fuziveis e esta bala.
Vlw Galera. Abraços
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Balance a chave de seta para frente e para trás, verificando se não está muito sensível, ou seja, com pouco movimento ela passa de farol baixo para alto ou com chave desligada ela não aciona o temporizador. Mal contato em chicote ou conector de farol, danifica rapidamente a chave de seta. Logo que perceber que há mal contato, o reparo de ser feito rapidamente para evitar causar outros problemas.
Lembrando que um fusível aberto, deixará de funcionar o equipamento que está sendo protegido, no caso o farol, e não fazer acender aleatoriamente.
Abs,
Carlos Freire
Lembrando que um fusível aberto, deixará de funcionar o equipamento que está sendo protegido, no caso o farol, e não fazer acender aleatoriamente.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP