CRISTIANO.DESENV escreveu: Até pode ser um desses problemas mencionados por vcs porque o vidro quando está aberto até a metade, faz um barulho, parece que o vidro está batendo em alguma coisa perto da fechadura, será que é esta tal de canaleta?
Falando nisso, alguém tem uma foto de uma canaleta do monza tubarão?
Provavelmente isso se resolverá trocando a canaleta :smt023
Fastback e Amigos,
vejam na foto o parafuso que falei. Afrouxando-o ele pode ser deslocado para esquerda ou direita uns 3 ou 4mm.
Afrouxe o parafuso, desça e suba o vidro algumas vezes até achar o ponto em que 'escorrega' melhor. A canaleta interna perto da dobradiça é fixa.
Nas portas traseiras não tem o ajuste externo. Se houver, deve ser interno... eu nunca desmontei o acabamento das portas traseiras.
os meu dianteiros funcionam perfeitamente...
os traseiros sobem somente com ajuda , tem q empurrar pra subir e descer tbm..
como faço pra regular as canaletas traseiras?
carlin classic df escreveu:os meu dianteiros funcionam perfeitamente...
os traseiros sobem somente com ajuda , tem q empurrar pra subir e descer tbm..
como faço pra regular as canaletas traseiras?
Carlin,
como afirmei no comentário que fiz, nunca ocorreu com os vidros das portas traseiras do meu Monza. Se houver ajuste da canaleta é por parafuso interno que se descobre ao tirar o forro. Por favor quando constatar avise o amigos deste forum.
Fastback escreveu:Waldir, infelizmente, no meu carro nao existe tal parafuso externo pra regulagem da canaleta. O jeito vai ser desmontar o forro da porta, de novo.
Abraçao!
Fast, nas portas dianteira deve ter o parafuso externo. No meu Monza GLS 96 é do tipo torx, nos modelos anteriores são com cabeça de 10mm. Se não tiver o parafuso fica o furo e o suporte que prende esta canaleta para dentro da porta, deve ter caido. Esse suporte da canaleta desrregulado, faz a porta ficar com ruído de algo solto ao ser fechada com vidro totalmente aberto.