Luzes de porta e luz do teto

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Luzes de porta e luz do teto

Mensagem não lida por Robson Lott »

adrianonayfero escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:De uma olhada nos terminais das portas (aquela chapa de metal que tem o pino) ali constuma dar falta de contato, as luzes são acendidas quando ali fecha o circuito. Para testar a do teto, puxe o botão que liga os faróis que ela deve ascender.
acho que vou ter de retirar essas chaves pois acho que estão oxidadas!!! mais vc sabe se exixte algum rele???
Fala meu caro!!! Tudo bom?

E ai, conseguiu resolver o problema com a luz de teto e as luzes de porta? São as 4 que não acendem, ou as traseiras acendem ao abrir a porta e somente as dianteiras que não acendem??? (entendeu? hehehehe!!!)

As luzes, quando funcionaram, eram temporizadas, ao fechar as portas?

Quando puxa-se a chave do farol, as 4 luzes de porta e a do teto acendem?

Chegou a conferir oxidação dos contatos das portas?

Abraço, meu caro! A gente se vê no MSN!!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
JR Matos - RJ
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por JR Matos - RJ »

Pessoal, hj comprei as lampadas das portas, esmagadas de 3W, e akela do teto de 10 W tipo torpedo, akela que fika no meio do teto.Pois bem, primeiro problema: a do teto fica acesa direto !!!!!!! segundo problema: a luz da porta do motorista só acende qdo puxo o botão do farol!!!A porta do carona funciona perfeitamente!!!

Alguma dica dos Mestres Monzeiros ????!!!!!!!!!

VLWW!!!!!!!!
JR MATOS
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1989
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por mpgfa »

po tambem estou com o mesmo problema no meu monza, as luzes das portas dianteiras não acendem e a luz de leitura tambem não esta funcionando, e não tem nada queimado, porem quando abro as portas a luz do salão acende so que as luzes de leitura aquelas que ficam na parte da frente e na parte de traz não estao funcionando, se alguem souber de algo posta ai pra ajudar.
JR Matos - RJ
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por JR Matos - RJ »

Pessoal, já consertei!!! O problema é que o interruptor da porta do motorista estava ruim, aí eu takei WD nele e tanto a luz da porta do motorista , tanto a luz do teto voltaram a funcionar!!!!! A luz de teto depende do interruptor pra funcionar!!!!

VLWWW!!!!!!!!
JR MATOS
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
Arte Visual

Mensagem não lida por Arte Visual »

Bom Dia Monzeiros.

Á respeito das luzes da porta e do teto, um amigo meu arranjou pra mim uma lâmpada de led para colocar no teto, ficou muito bom e o melhor de tudo que não tem problema de esquentar e derreter aquele plástico da luz, pois já vi muito monzas e outros carros que acaba derretendo aquela proteção de plástico e esta lâmpada também tem um consumo bem menor de energia e a luz fica bem branca, segue algumas fotos:

Nesta foto está a luz interna do teto acessa, como podem ver ela ilumina bem branquinho, diferente da antiga.
Imagem

Nesta segunda foto, dá para ver a diferença de cor das luzes da porta com a do teto, pode ver que a luz da porta é mais amarela e do teto é bem branquinha.
Imagem

Se caso alguém quiser, posso perguntar para o meu amigo onde ele comprou esta lâmpada, quanto foi o gasto, pois esta lâmpada não precisa de rele e nem adaptar nada, é só tirar a lâmpada antiga e colocar esta no lugar ok.
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
mello3

Mensagem não lida por mello3 »

Arte Visual escreveu:Se caso alguém quiser, posso perguntar para o meu amigo onde ele comprou esta lâmpada, quanto foi o gasto, pois esta lâmpada não precisa de rele e nem adaptar nada, é só tirar a lâmpada antiga e colocar esta no lugar ok.
Eu, eu eu....

Veja lá e me avise... Odeio luz amarela.
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1986
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por cleyton »

eu tbm coloquei no meu só que adaptei leds super branco em uma torpedo queimada, depois tiro umas fotos é que ficou meio que gambiarra por dentro, mas com a tampa ficou show :smt023
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
Arte Visual

Mensagem não lida por Arte Visual »

cleyton escreveu:eu tbm coloquei no meu só que adaptei leds super branco em uma torpedo queimada, depois tiro umas fotos é que ficou meio que gambiarra por dentro, mas com a tampa ficou show :smt023
Boa Noite Monzeiros.

No meu carro não precisou adaptar nada, depois tiro umas fotos para vcs verem como é esta lâmpada de led ok, e vejo também quanto sai o preço pois acho que meu colega comprou elas em São Paulo, creio que seja na Rua Santa Efigênia, mas quando souber posto aqui falou.
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Responder