Vidro eletrico LENTO

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
cfmaradeia
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vidro eletrico LENTO

Mensagem não lida por cfmaradeia »

vejam se é esse motor do monza 94 gls 4 portas .
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... buschi-_JM
mecnic
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por mecnic »

O meu Monza é 90, e motor era M.carto, portanto não vou poder falar com certeza.
Retirei o encosto de braço, o forro de porta, o plastico que fica entre a porta e o forro, subi o vidro, tirei três parafusos que prendem parte do mecanismo na porta(a parte em que está o motor), depois é tirar um motor e botar o novo (mo meu caso motor+adaptador+corte de ponta de parafuso da máquina do vidro). O terminal elétrico era diferente, então aproveitei o antigo cortando o fio perto do terminal e emendei os fios com solda pra garantir.

Se os motores forem iguais é facil, desparafusa e solta o velho e prende o novo. Se o teminal for diferente, você aproveita o velho, mas testa pra ver se a rotação ficou certa, se ficou errada, é só inverter.
Eu tive que tirar a máquina do vidro toda pra adaptar o motor, pois era mais prático assim.
Temos que ver se alguem que conheça do modelo do seu Monza, fale como é o sistema dos mais novos.
Acho que é diferente.
Ajudem ai, eu também estou curioso!
:smt023
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
cfmaradeia
Membro GL (Ní­vel 2)

se puderam mandar fotos ainda fico agradecido . Eu ja desmontei a porta para trocar a canaleta( que surra tomei para trocar essa maldita canaleta lateral)

Eu ja vi mais ou menos como é o mecanismo, era só saber o passo a passo !

abraço a todos !
adrianonayfero
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por adrianonayfero »

ai galera!

eu estava com um problema parecido!!! o vidros trazeiros do meu monza não funcionavam nem com reza, funcionaram uns dias quando peguei ele mais depois não funcionaram mais... , fui na loja pra ver quanto era uma maquina nova, R$ 120,00 cada, putz caro de mais ai resolvi ir no ferro velho chegando la o cara queria me vender uma por R$ 80,00 ai falei....vai ficar um tempinho sem funcionar, dai fui na casa de um brother que tinha um monza, ai que vem o segredo da parada!!! ele me falou que tinha como arrumar as minhas maquinas, blz... comecei a desmontar os forros e tirei os motores... no começo não botei muita fé não mais quando desmontamos a maquina vi... as máquinas M.Carto por dentro são iguais a um alternador, tem duas escovas que fazem contato com o eixo... ai fomos atras das escovas pra trocar, chegando na loja o cara só tinha as escovas de alternador compramos 4 e lixamos no esmeril até ficar na espessura exata da escova velha ai foi só coldar os contatos e fechar a carcaça.... liguei rabicho e adivinhem.... os dois voltara a funcionar!!!!! montei tudo de novo e hoje estou com os dois vidros trazeiros funcionando..... um brother ta com o mesmo problema esse fds vou fazer pra ele e posto as fotos!!!

Valores:

maquina nova = R$ 120,00 cada
maquina usada = R$ 80,00 cada
---------------------
Escovas do alternador = R$ 1,00 cada.
hhehehe economia de R$ 236,00....

obs: A maquina Mabushi quando para de funcionar é por que a M.Carto pra arrumar pois ele é um motorzinho tipo os de carrinho de briquedo... essas nunca tive a curiosidade de abrir pra ver mais não deve ser muito facil de arrumar não....

segunda posto as fotos pra vcs.!!!!

abraço...
------------------------------------------------------------------------------
-----------<EX: Classic SE - OHC 2.0 Máquina - Vendido>-------------
------------------------------------------------------------------------------
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Nossa, que legal, e muito interessante de fato isso.
Amaral
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Amaral »

Qdo o meu começa a ficar lento eu lavo as canaletas e bato silicone spray, mas aguardo a secagem do silicone para rodar com o carro na pueira. Depois que bato o silicone o vidro fica bem mais rápido.
Monza outra vez...2.0 SL/E 1991 Gasolina 4p. Vinho Completo com ar.
cfmaradeia
Membro GL (Ní­vel 2)

po tudo isso começou depois de trocar as canaletas !
Pra colocar as canaleta laterais foi um sacrificio. Deu muito trabalho mesmo pois não entrava de jeito nenhum.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Troquei todas, achei bem fácil de trocar. Pus novas.
Responder