Vidro eletrico LENTO
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Re: Vidro eletrico LENTO
vejam se é esse motor do monza 94 gls 4 portas .
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... buschi-_JM
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Re: Vidro eletrico LENTO
O meu Monza é 90, e motor era M.carto, portanto não vou poder falar com certeza.
Retirei o encosto de braço, o forro de porta, o plastico que fica entre a porta e o forro, subi o vidro, tirei três parafusos que prendem parte do mecanismo na porta(a parte em que está o motor), depois é tirar um motor e botar o novo (mo meu caso motor+adaptador+corte de ponta de parafuso da máquina do vidro). O terminal elétrico era diferente, então aproveitei o antigo cortando o fio perto do terminal e emendei os fios com solda pra garantir.
Se os motores forem iguais é facil, desparafusa e solta o velho e prende o novo. Se o teminal for diferente, você aproveita o velho, mas testa pra ver se a rotação ficou certa, se ficou errada, é só inverter.
Eu tive que tirar a máquina do vidro toda pra adaptar o motor, pois era mais prático assim.
Temos que ver se alguem que conheça do modelo do seu Monza, fale como é o sistema dos mais novos.
Acho que é diferente.
Ajudem ai, eu também estou curioso!
:smt023
Retirei o encosto de braço, o forro de porta, o plastico que fica entre a porta e o forro, subi o vidro, tirei três parafusos que prendem parte do mecanismo na porta(a parte em que está o motor), depois é tirar um motor e botar o novo (mo meu caso motor+adaptador+corte de ponta de parafuso da máquina do vidro). O terminal elétrico era diferente, então aproveitei o antigo cortando o fio perto do terminal e emendei os fios com solda pra garantir.
Se os motores forem iguais é facil, desparafusa e solta o velho e prende o novo. Se o teminal for diferente, você aproveita o velho, mas testa pra ver se a rotação ficou certa, se ficou errada, é só inverter.
Eu tive que tirar a máquina do vidro toda pra adaptar o motor, pois era mais prático assim.
Temos que ver se alguem que conheça do modelo do seu Monza, fale como é o sistema dos mais novos.
Acho que é diferente.
Ajudem ai, eu também estou curioso!
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EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
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Re: Vidro eletrico LENTO
se puderam mandar fotos ainda fico agradecido . Eu ja desmontei a porta para trocar a canaleta( que surra tomei para trocar essa maldita canaleta lateral)
Eu ja vi mais ou menos como é o mecanismo, era só saber o passo a passo !
abraço a todos !
Eu ja vi mais ou menos como é o mecanismo, era só saber o passo a passo !
abraço a todos !
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Re: Vidro eletrico LENTO
ai galera!
eu estava com um problema parecido!!! o vidros trazeiros do meu monza não funcionavam nem com reza, funcionaram uns dias quando peguei ele mais depois não funcionaram mais... , fui na loja pra ver quanto era uma maquina nova, R$ 120,00 cada, putz caro de mais ai resolvi ir no ferro velho chegando la o cara queria me vender uma por R$ 80,00 ai falei....vai ficar um tempinho sem funcionar, dai fui na casa de um brother que tinha um monza, ai que vem o segredo da parada!!! ele me falou que tinha como arrumar as minhas maquinas, blz... comecei a desmontar os forros e tirei os motores... no começo não botei muita fé não mais quando desmontamos a maquina vi... as máquinas M.Carto por dentro são iguais a um alternador, tem duas escovas que fazem contato com o eixo... ai fomos atras das escovas pra trocar, chegando na loja o cara só tinha as escovas de alternador compramos 4 e lixamos no esmeril até ficar na espessura exata da escova velha ai foi só coldar os contatos e fechar a carcaça.... liguei rabicho e adivinhem.... os dois voltara a funcionar!!!!! montei tudo de novo e hoje estou com os dois vidros trazeiros funcionando..... um brother ta com o mesmo problema esse fds vou fazer pra ele e posto as fotos!!!
Valores:
maquina nova = R$ 120,00 cada
maquina usada = R$ 80,00 cada
---------------------
Escovas do alternador = R$ 1,00 cada.
hhehehe economia de R$ 236,00....
obs: A maquina Mabushi quando para de funcionar é por que a M.Carto pra arrumar pois ele é um motorzinho tipo os de carrinho de briquedo... essas nunca tive a curiosidade de abrir pra ver mais não deve ser muito facil de arrumar não....
segunda posto as fotos pra vcs.!!!!
abraço...
eu estava com um problema parecido!!! o vidros trazeiros do meu monza não funcionavam nem com reza, funcionaram uns dias quando peguei ele mais depois não funcionaram mais... , fui na loja pra ver quanto era uma maquina nova, R$ 120,00 cada, putz caro de mais ai resolvi ir no ferro velho chegando la o cara queria me vender uma por R$ 80,00 ai falei....vai ficar um tempinho sem funcionar, dai fui na casa de um brother que tinha um monza, ai que vem o segredo da parada!!! ele me falou que tinha como arrumar as minhas maquinas, blz... comecei a desmontar os forros e tirei os motores... no começo não botei muita fé não mais quando desmontamos a maquina vi... as máquinas M.Carto por dentro são iguais a um alternador, tem duas escovas que fazem contato com o eixo... ai fomos atras das escovas pra trocar, chegando na loja o cara só tinha as escovas de alternador compramos 4 e lixamos no esmeril até ficar na espessura exata da escova velha ai foi só coldar os contatos e fechar a carcaça.... liguei rabicho e adivinhem.... os dois voltara a funcionar!!!!! montei tudo de novo e hoje estou com os dois vidros trazeiros funcionando..... um brother ta com o mesmo problema esse fds vou fazer pra ele e posto as fotos!!!
Valores:
maquina nova = R$ 120,00 cada
maquina usada = R$ 80,00 cada
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Escovas do alternador = R$ 1,00 cada.
hhehehe economia de R$ 236,00....
obs: A maquina Mabushi quando para de funcionar é por que a M.Carto pra arrumar pois ele é um motorzinho tipo os de carrinho de briquedo... essas nunca tive a curiosidade de abrir pra ver mais não deve ser muito facil de arrumar não....
segunda posto as fotos pra vcs.!!!!
abraço...
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-----------<EX: Classic SE - OHC 2.0 Máquina - Vendido>-------------
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Re: Vidro eletrico LENTO
Nossa, que legal, e muito interessante de fato isso.
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Re: Vidro eletrico LENTO
Qdo o meu começa a ficar lento eu lavo as canaletas e bato silicone spray, mas aguardo a secagem do silicone para rodar com o carro na pueira. Depois que bato o silicone o vidro fica bem mais rápido.
Monza outra vez...2.0 SL/E 1991 Gasolina 4p. Vinho Completo com ar.
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Re: Vidro eletrico LENTO
po tudo isso começou depois de trocar as canaletas !
Pra colocar as canaleta laterais foi um sacrificio. Deu muito trabalho mesmo pois não entrava de jeito nenhum.
Pra colocar as canaleta laterais foi um sacrificio. Deu muito trabalho mesmo pois não entrava de jeito nenhum.
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Re: Vidro eletrico LENTO
Troquei todas, achei bem fácil de trocar. Pus novas.