Consumo nas nuvens

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Consumo nas nuvens

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

mspagiari escreveu: 24 Fev 2020, 15:49 Verificou a tensão no potenciômetro (se não souber pesquise aqui no fórum)? Se já verificou as mangueiras, o cabo do acelerador tb pode estar agarrando e não retornando, pode ser muita coisa, principalmente mangueiras.

Qdo comprei o meu o potenciômetro estava em mais de 5 volts e o carro bem acelerado e bebendo. Revisionei as mangueiras e regulei para 2,90 volts o potenciômetro, o consumo melhorou muito, faz 7 na cidade e 11 na estrada.

Agora o meca nico mexer ali no parafuso foi demais, é o q falo, tenho medo de mexanicos... pior q depois eles nem assumem a zica...

Só levo em mexanico qdo não consigo resolver ou qdo é serviço pesado (freios, suspensão)...

boa sorte.
Seria intensante verificar o funcionamento de todo os sensores e, tempo de injeção e relação A/F. A medida de 2,90v para CO é muito alto tendo conhecimento nos valores médios para CO .

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Consumo nas nuvens

Mensagem não lida por mspagiari »

Correto Carlos, desculpe, são meus neurônios q estão fracos, regulei para 1,8 v, não sei de onde tirei o 2,9... Sei q não há um valor correto sem equipamento para medir CO, mas a média seria de 1,8v para gasolina e 1,5v para álcool se não me engano.

Qdo comprei estava um valor alto demais, fora mangueiras em locais errados, entradas de ar, sei q fazia 5 por litro...

Abs.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder