Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfria

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfri

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O sistema elétrico não tem nada a ver com VT e interruptor térmico. Tanto que a elétrica e a ventoinha é a mesma para os dois tipos de combustíveis. O que altera é veículos com A/C ou sem esse equipamentos. Esses tem ventoinhas e sistema elétricos diferentes entre ter ou não o A/C.
Se usasse um termômetro não iria estourar nada por ter excedido na temperatura.

Não informou o que foi feito com a ventoinha e fiação. Será que seu problema não está aí? Peças com aplicação errada... Alterações no chicote elétrico... Não informou também se o seu Monza tem ou não A/C.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
METALICO
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por METALICO »

Intao. Foi assim. La na cidade q eu estava foi um eletricista la e ligou a ventoinha sem ser no contato de chave ne. Pq quando desliga o carro ela tbm desliga. Ai direto na bateria ela so para quando desliga a cebolinha. Ai vim embora. Quando cheguei levei em um eletricista daki e ele ligou novamente na bateria so que com os fusiveis e um rele eu acho, ele disse que a unica diferença era a questao de desligar na chave.e ele trocou os fios tbm. Meu carro nao tem a.c.
monza primeiro carro. primeiro companheiro de luta. vc pode ate achar besteira, mas o meu monzao fala!!!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Quando citei o caso que aconteceu comigo, nao foi por excesso de temperatura, foi por problema no cabeçote (junta) , vazava compressao do pistao para dentro do sistema de refrigeraçao (agua) fazendo aumentar absurdamente a pressao das mangueiras, no caso chegou a estourar uma delas (exatamente a de traz do cabeçote) .

Para verificar c isto esta acontecendo contigo Metalico, é so esperar o carro aquecer e por a mao (cuidado, vai estar quente) , em uma ou mais mangueiras do sistema, c estiver dura igual pedra, esta com o mesmo problema que o meu , vai ter que abrir, plainar e reinstalar o cabeçote .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
METALICO
Membro SL (Ní­vel 1)

Hmmm vou verificar... Mas tipo. Por mais que o dia esteja quente nao é normal ela ficar ligada por tanto tempo ne.... Em movimento. Pq parado resfria menos q em movimento ne... Pq o rapaz me falou que se a ventoinha ficar tanto tempo ligada descarrega a bateria e ainda pode queimar a ventoinha.
monza primeiro carro. primeiro companheiro de luta. vc pode ate achar besteira, mas o meu monzao fala!!!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

METALICO escreveu:Hmmm vou verificar... Mas tipo. Por mais que o dia esteja quente nao é normal ela ficar ligada por tanto tempo ne.... Em movimento. Pq parado resfria menos q em movimento ne... Pq o rapaz me falou que se a ventoinha ficar tanto tempo ligada descarrega a bateria e ainda pode queimar a ventoinha.
.
Verifica pq tem coisa errada aí , nao é normal ficar ligada direto em movimento, pode sim queimar o motor dela e até num caso EXTREMO pegar fogo no motor da ventoinha.

O mais incrivel é que este sintoma dela ligada com o carro em movimento, é sintoma classico de incompatibilidade entre VT e cebolao . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
METALICO
Membro SL (Ní­vel 1)

Hj fiz um teste sobre essa incompatibilidade do cebolao e a v.t. liguei o carro e a v.t. é 82graus. E ta funcionando bem. Pois depois de um tempo o carro ligado ela começou a jogar agua no reservatorio e depois de um tempinho a ventoinha disparou. Acho que so com o sensor de temperatura la mesmo pra descobrir viu
Mas to achando que o carro n esta esfriando. Ou a ventoinha nao esta girando bem ou algum problema do motor. Fiz o teste tbm de apertar as mangueiras e ta tudo normal. Vcs acham q trocar as mangueiras e essa ventoinha pode ajudar em algo.. Como sei se a ventoinha esta na potencia correta? Colocar uma ventoinha do q tem ar condicionado pode dar certo? Preciso de um norte. N sei oq fazer.... Kkkk to andando no carro. Ele n ferve mas me incomoda muito...
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991

Mensagem não lida por jorgeAP »

Já foi dito para você verificar a rotação da ventoinha, "o sentido de rotação", ela tem que retirar o ar do radiador, soprando para o bloco do motor. outra coisa é a velocidade "rpm" da ventoinha.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991

Mensagem não lida por jorgeAP »

O rpm de uma ventoinha deve ser em torno de 2500 a 2700 rpm .
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
Responder