pela lógica não Carlos, se fosse o caso, transmissão automática aconteceria isso e sabemos que nao é verdade. ou ainda no monza A que tem 4 coxim e usam o mesmo peso tanto manual como automatico(caixa + motor) transmitiria mais vibraçao e nao é o caso tb, fica mais estavel e com menos vibraçoes. o monza B sao apenas 3 pontos que ligam motor/caixa a carroceria e isso força demais cada um, em especial o frontal direito que é o solitario, se cair ele cai o motor.Carlos A. Freire escreveu:Rafaelo, se colocar um coxim mais duro do AT, como você mesmo disse, não vai transmitir mais vibrações para carroceria?
so pra tu ter uma ideia, meu carro ta no cavalete ok, nao esta apoiado em borracha do pneu ou na mola, é metal contra metal ou seja é mais evidente qualquer vibraçao que tenha, e o motor ligado em lenta ou alto giro ou mesmo aceleraçao rapida onde gera muita inercia. com os 4 coxim nao trasmite nada de vibraçao pro carro, e olha que minhas peças(acabamento) estão apenas encostadas e tudo meio que atirado la dentro, parece que ta no chao sobre pneu de tao macio o funcionamento. ate mostrei num video como o motor nao mexe nada isso com motor em situaçao desfavorável com ele gelado e alcool onde era pra chacoalhar tudo rsrsrs.
viewtopic.php?f=20&t=30773
como 3 apoio é pouco e nos sabemos disso na pratica(o leocastro teve problemas do tipo, onde o monza A dele era "menos vibrante" em relaçao ao atual senao me engano oque me contou), seria melhor usar coxim mais duros devido pelo peso ser muito pra apenas 3 apoios(sao 61 kg por apoio no monza B, contra 45kg no monza A). na verdade a vibraçao so acontece pq tem pouco area de transferencia e o material é macio, dae nao dissipa na carroceria e o motor vibra demais. se colocarem do AT vao notar uma melhora significativa tanto na duraçao como na vibraçao. podem testar, isso é usado em motores com muito torque também essa técnica de troca.
me parece que é so nas molas que tem diferença Carlos, nos coxim ou é manual ou é automatico senao me engano.Carlos A. Freire escreveu:Para veículos sem A/C poderia colocar dos modelos com A/C que penso ter uma diferença menor.
exato, é o coxim solitario, se agente remover ele o motor cai. portanto ele tem uma maior carga sobre ele, se tirar o da caixa frontal o motor nao cai, ou o traseiro da caixa. o problema é a distribuiçao não equilibrada. se notar o motor N20XF tem um apoio bem no meio do motor nas correias por ali. dividindo mais a transferência... coisa que no monza B nao tem por limitação técnica na epoca, teria que mudar a carroceria pra implementar um apoio no meio do motor.Carlos A. Freire escreveu:O que mais sofre mesmo é o coxim dianteiro direito, perto das correias. Depois do traseiro do câmbio. Mas o dianteiro direito dura em média 40.000 a 50.000km. Ele começa a arriar, depois as mangueiras do compressor do A/C ficam próximas ou encostando no suporte da bandeja, ou arria e vai para trás, encostando o centro na longarina, passando a vibração do motor para carroceria. Para quebrar mesmo, dura mais do que indiquei, mas eu troco assim que ficam arriados.
Para esses coxins eu uso original GM, se não tiver eu procura Axios. Nesses 15 anos com carro só uma vez que não coloquei GM e foi Axios, hoje está tudo GM.
os meus 4, 2 deles sao originais ainda de 1982 em otimo estado e nao precisam de troca, mesmo tendo o carro 105k na epoca que estacionei ele, sao Axios de fabrica com logo tipo GM. ja trocamos os 2 dianteiros por Axios tambem em 1998. incrivelmente estao todos bons ate os dias de hoje com o motor novo e a mostra no video acima. vale apena investir em peça de primeira, so comprar Axios que vai esta comprando peça genuina GM nao muda em nada sao a mesma coisa. a nao ser o lado psicológico rsrsrs pq vai estar comprando uma caixa escrita GM