Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92
Cara, acho que não precisava serrar o parafuso! Bastava tirar a polia da DH. Bom, eu já desmontei isso diversas vezes, em pelo menos uns 3 monzas, nunca serrei nenhum parafuso. Pra remoção dos selos, eu uso uma chave soquete, se não me engano, nº24, ela encaixa bem certinho no selo, é do mesmo tamanho dele... dai vc encosta a chave soquete no selo e bate com a marreta até o selo descolar. Depois que ele descolar, com uma chave de fenda, vc "gira" o selo em seu alojamento e o retira de lá... Relativamente simples.
O fato dos selos estarem deteriorados, só facilita o trabalho, pois eles perdem a resistência!
Pra trocar os selos dianteiros, vc vai ter que tirar o coletor de escape e o suporte direito do motor... ai terá acesso a todos.
Além dos selos, na parte traseira, tem o gargalo da bomba d'água, que vc também deveria ter trocado... Mas agora é tarde, pois acredito que vc montou tudo já...
O fato dos selos estarem deteriorados, só facilita o trabalho, pois eles perdem a resistência!
Pra trocar os selos dianteiros, vc vai ter que tirar o coletor de escape e o suporte direito do motor... ai terá acesso a todos.
Além dos selos, na parte traseira, tem o gargalo da bomba d'água, que vc também deveria ter trocado... Mas agora é tarde, pois acredito que vc montou tudo já...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Tirar e colocar esse coletor dos EFI é chato pra caramba, já fiz isso 2 vezes e tenho péssimas lembranças. Não precisei serrar nenhum parafuso, pra mim os piores parafusos ali são os que ficam na linha de baixo do coletor, especialmente os 3 mais próximos da DH.
Tudo isso seria muito mais fácil se fosse feito por baixo do carro, aí não precisaria tirar o coletor.
Sempre use aditivo na água e nada disso aconteceria. :smt023
Tudo isso seria muito mais fácil se fosse feito por baixo do carro, aí não precisaria tirar o coletor.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
Marcelo Lazzaroni
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
frfavoreto escreveu:Tirar e colocar esse coletor dos EFI é chato pra caramba, já fiz isso 2 vezes e tenho péssimas lembranças. Não precisei serrar nenhum parafuso, pra mim os piores parafusos ali são os que ficam na linha de baixo do coletor, especialmente os 3 mais próximos da DH.
Faco minhas as palavras do Monzeiro frfavoreto, ja sofri com o coletor e atualmente o aditivo me livra desses pesadelos.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 
-
S h E e Q u O
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Excelente trabalho, Giovanni!
Estas manutenções são mesmo cansativas. Mas o resultado compensa o sacrifício, ainda mais quando é feito com capricho, como você fez.
Continue firme na empreitada!
Abraço
Estas manutenções são mesmo cansativas. Mas o resultado compensa o sacrifício, ainda mais quando é feito com capricho, como você fez.
Continue firme na empreitada!
Abraço
-
Giovanni37
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio Grande do Norte-RN
- Ano: 1992
íEsses eram alguns dos problemas enfrentados: não conseguimos tirar o parafuso da polia nem havia uma chave 24, então fizemos com o que tínhamos, mas deu tudo certo.Diego Paiva escreveu:Cara, acho que não precisava serrar o parafuso! Bastava tirar a polia da DH. Bom, eu já desmontei isso diversas vezes, em pelo menos uns 3 monzas, nunca serrei nenhum parafuso. Pra remoção dos selos, eu uso uma chave soquete, se não me engano, nº24, ela encaixa bem certinho no selo, é do mesmo tamanho dele... dai vc encosta a chave soquete no selo e bate com a marreta até o selo descolar. Depois que ele descolar, com uma chave de fenda, vc "gira" o selo em seu alojamento e o retira de lá... Relativamente simples.
Monza 2.0 - Aceita que dói menos!! 
-
Giovanni37
- Membro SL (Nível 1)
Galera, ontem foi tenso!
Depois da alegria de ter os selos trocados e uma bronca resolvida, apareceu outra grande!
O óleo do motor baixava um pouco mas estava acima da metade da marca da vareta, mas após andar alguns km, começou a dar uns estalos no motor ao acelerar e o carro ficou sem força, um barulho como se o carro estivesse sem óleo. Imediatamente parei o carro e abri o capô pra conferir se eram os selos, mas estavam ok. Porém, ao sacar o nível do óleo vi que estava abaixo do mínimo, o que me deixou espantado, pois não estava baixando assim e, de repente, desceu rapidamente. Completei o óleo mas continuou do mesmo jeito. Não faço ideia do que pode ter acontecido e peço a ajuda dos mais experientes pra tentar resolver isso, de preferência sem ter que pagar a um mecânico, pois acredito que seja mais um serviço bruto e de mão-de-obra cara. Agradeço a quem puder ajudar!!
Depois da alegria de ter os selos trocados e uma bronca resolvida, apareceu outra grande!
O óleo do motor baixava um pouco mas estava acima da metade da marca da vareta, mas após andar alguns km, começou a dar uns estalos no motor ao acelerar e o carro ficou sem força, um barulho como se o carro estivesse sem óleo. Imediatamente parei o carro e abri o capô pra conferir se eram os selos, mas estavam ok. Porém, ao sacar o nível do óleo vi que estava abaixo do mínimo, o que me deixou espantado, pois não estava baixando assim e, de repente, desceu rapidamente. Completei o óleo mas continuou do mesmo jeito. Não faço ideia do que pode ter acontecido e peço a ajuda dos mais experientes pra tentar resolver isso, de preferência sem ter que pagar a um mecânico, pois acredito que seja mais um serviço bruto e de mão-de-obra cara. Agradeço a quem puder ajudar!!
-
Giovanni37
- Membro SL (Nível 1)
QUEIMOU A JUNTA DO CABEÇOTE!!! :smt089 :smt089
-
Nelson osorio
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
tive problema exatamente nesta mangueira, e o resultado foi a queima da junta tmb
baixava agua, o motor ficava fraco, e o escape soltava uns "peidos" em baixa rpm
baixava agua, o motor ficava fraco, e o escape soltava uns "peidos" em baixa rpm