Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL 2.0 EFI álcool 92/92

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara, acho que não precisava serrar o parafuso! Bastava tirar a polia da DH. Bom, eu já desmontei isso diversas vezes, em pelo menos uns 3 monzas, nunca serrei nenhum parafuso. Pra remoção dos selos, eu uso uma chave soquete, se não me engano, nº24, ela encaixa bem certinho no selo, é do mesmo tamanho dele... dai vc encosta a chave soquete no selo e bate com a marreta até o selo descolar. Depois que ele descolar, com uma chave de fenda, vc "gira" o selo em seu alojamento e o retira de lá... Relativamente simples.

O fato dos selos estarem deteriorados, só facilita o trabalho, pois eles perdem a resistência!

Pra trocar os selos dianteiros, vc vai ter que tirar o coletor de escape e o suporte direito do motor... ai terá acesso a todos.

Além dos selos, na parte traseira, tem o gargalo da bomba d'água, que vc também deveria ter trocado... Mas agora é tarde, pois acredito que vc montou tudo já...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por frfavoreto »

Tirar e colocar esse coletor dos EFI é chato pra caramba, já fiz isso 2 vezes e tenho péssimas lembranças. Não precisei serrar nenhum parafuso, pra mim os piores parafusos ali são os que ficam na linha de baixo do coletor, especialmente os 3 mais próximos da DH.

Tudo isso seria muito mais fácil se fosse feito por baixo do carro, aí não precisaria tirar o coletor.

Sempre use aditivo na água e nada disso aconteceria. :smt023
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

frfavoreto escreveu:Tirar e colocar esse coletor dos EFI é chato pra caramba, já fiz isso 2 vezes e tenho péssimas lembranças. Não precisei serrar nenhum parafuso, pra mim os piores parafusos ali são os que ficam na linha de baixo do coletor, especialmente os 3 mais próximos da DH.

Tudo isso seria muito mais fácil se fosse feito por baixo do carro, aí não precisaria tirar o coletor.

Sempre use aditivo na água e nada disso aconteceria. :smt023

Faco minhas as palavras do Monzeiro frfavoreto, ja sofri com o coletor e atualmente o aditivo me livra desses pesadelos.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Excelente trabalho, Giovanni!
Estas manutenções são mesmo cansativas. Mas o resultado compensa o sacrifício, ainda mais quando é feito com capricho, como você fez.
Continue firme na empreitada!
Abraço
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Rio Grande do Norte-RN
Ano: 1992

Mensagem não lida por Giovanni37 »

Diego Paiva escreveu:Cara, acho que não precisava serrar o parafuso! Bastava tirar a polia da DH. Bom, eu já desmontei isso diversas vezes, em pelo menos uns 3 monzas, nunca serrei nenhum parafuso. Pra remoção dos selos, eu uso uma chave soquete, se não me engano, nº24, ela encaixa bem certinho no selo, é do mesmo tamanho dele... dai vc encosta a chave soquete no selo e bate com a marreta até o selo descolar. Depois que ele descolar, com uma chave de fenda, vc "gira" o selo em seu alojamento e o retira de lá... Relativamente simples.

O fato dos selos estarem deteriorados, só facilita o trabalho, pois eles perdem a resistência!

Pra trocar os selos dianteiros, vc vai ter que tirar o coletor de escape e o suporte direito do motor... ai terá acesso a todos.

Além dos selos, na parte traseira, tem o gargalo da bomba d'água, que vc também deveria ter trocado... Mas agora é tarde, pois acredito que vc montou tudo já...
íEsses eram alguns dos problemas enfrentados: não conseguimos tirar o parafuso da polia nem havia uma chave 24, então fizemos com o que tínhamos, mas deu tudo certo.
Monza 2.0 - Aceita que dói menos!! ;)
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)

Galera, ontem foi tenso!

Depois da alegria de ter os selos trocados e uma bronca resolvida, apareceu outra grande!

O óleo do motor baixava um pouco mas estava acima da metade da marca da vareta, mas após andar alguns km, começou a dar uns estalos no motor ao acelerar e o carro ficou sem força, um barulho como se o carro estivesse sem óleo. Imediatamente parei o carro e abri o capô pra conferir se eram os selos, mas estavam ok. Porém, ao sacar o nível do óleo vi que estava abaixo do mínimo, o que me deixou espantado, pois não estava baixando assim e, de repente, desceu rapidamente. Completei o óleo mas continuou do mesmo jeito. Não faço ideia do que pode ter acontecido e peço a ajuda dos mais experientes pra tentar resolver isso, de preferência sem ter que pagar a um mecânico, pois acredito que seja mais um serviço bruto e de mão-de-obra cara. Agradeço a quem puder ajudar!!
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)

QUEIMOU A JUNTA DO CABEÇOTE!!! :smt089 :smt089
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Nelson osorio »

tive problema exatamente nesta mangueira, e o resultado foi a queima da junta tmb

baixava agua, o motor ficava fraco, e o escape soltava uns "peidos" em baixa rpm
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Responder