AGUA DO RESERVATORIO ABAIXANDO
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: AGUA DO RESERVATORIO ABAIXANDO
Esse componente estragou por falta de manutenção preventiva e uso de aditivo de boa qualidade e em proporção recomendada.
Do jeito que está na foto eu recomendo a troca dessa peça. Troquei não faz muito tempo do Monza Club 94 de um amigo. Foi comprado na Accioly e custou algo próximo de R$110,00, não me lembro ao certo. Essa peça original hoje é fornecida de material plástico.
Abs,
Carlos Freire
Do jeito que está na foto eu recomendo a troca dessa peça. Troquei não faz muito tempo do Monza Club 94 de um amigo. Foi comprado na Accioly e custou algo próximo de R$110,00, não me lembro ao certo. Essa peça original hoje é fornecida de material plástico.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Sergio,
não me ocorre qualquer vedante.
No estado corroído em que se encontra na foto é difícil avaliar. Além de passar uma escova de aço para tirar essas 'carepas' há que se passar uma lixa para deixar a superfície lisa próxima à foto do tópico.
Se os bocais estiverem trincados ou furados, depois de lixados há que se avaliar se o veda roscas de fita funciona e ou se é mais barato comprar outra peça, nem que seja num Shopping de Peças Usadas (FV) Preço de referência nova = 77 reais
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 36#p320317
Na sua foto o furo central que vai acoplado no cabeçote está ruim e precisaria um bom assentamento do anel de borracha para não vazar.
E depois de feito o reparo ou substituição, use sempre aditivo no arrefecimento para neutralizar evitando o efeito galvânico.
não me ocorre qualquer vedante.
No estado corroído em que se encontra na foto é difícil avaliar. Além de passar uma escova de aço para tirar essas 'carepas' há que se passar uma lixa para deixar a superfície lisa próxima à foto do tópico.
Se os bocais estiverem trincados ou furados, depois de lixados há que se avaliar se o veda roscas de fita funciona e ou se é mais barato comprar outra peça, nem que seja num Shopping de Peças Usadas (FV) Preço de referência nova = 77 reais
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 36#p320317
Na sua foto o furo central que vai acoplado no cabeçote está ruim e precisaria um bom assentamento do anel de borracha para não vazar.
E depois de feito o reparo ou substituição, use sempre aditivo no arrefecimento para neutralizar evitando o efeito galvânico.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
Sergio Rodrigues
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Obrigado pelo retorno, Waldir e Carlos!!! :smt023
No meio não apresenta vazamento, pois coloquei um O'ring novo e tá ok, o problema é mesmo na conexão da mangueira, pois depois de ter lixado a sujeira, é como o Carlos falou houve uma pequena corrosão, o kra nao usava aditivo!!!
Vou falar uma coisa pra vcs, eu nao aguento mais gastar dinheiro nesse carro, comprei uma Bomba!!! Já troquei Sensor temperatura que vai no cavalete, todas as correias e polias, bomba d'água que estava ruim, comprei válvula termostática que não tinha no carro, sensor de marcador temperatura do painel e vou parar se não vou encher essa página de peças. :smt010
A vantagem é que quem compra uma bomba dessa akba virando quase que um mecânico forçadamente de tanto mexer no carro. E através de orientações de todos aqui no site a gente aprende muito. Eu citei em um outro tópico há algum tempo que um mecânico sofreu e levou muito tempo pra fazer a troca e sincronismo da correia dentada nesse carro.Não ficou legal e ele ainda me mordeu 70,00 pilas!!!e semana passada após eu fazer a troca da bomba d´'agua, fui mexendo,mexendo e logo peguei o maçete! Mas era uma mexida no carro e dez olhada nos arquivos do tópico que salvei no notebook e esse din din ele não me ganha mais na troca de correia. :smt023
Essa Accioly fica onde e o que é? Aqui em Goiania não encontra facilmente essas peças originais.
No meio não apresenta vazamento, pois coloquei um O'ring novo e tá ok, o problema é mesmo na conexão da mangueira, pois depois de ter lixado a sujeira, é como o Carlos falou houve uma pequena corrosão, o kra nao usava aditivo!!!
Vou falar uma coisa pra vcs, eu nao aguento mais gastar dinheiro nesse carro, comprei uma Bomba!!! Já troquei Sensor temperatura que vai no cavalete, todas as correias e polias, bomba d'água que estava ruim, comprei válvula termostática que não tinha no carro, sensor de marcador temperatura do painel e vou parar se não vou encher essa página de peças. :smt010
A vantagem é que quem compra uma bomba dessa akba virando quase que um mecânico forçadamente de tanto mexer no carro. E através de orientações de todos aqui no site a gente aprende muito. Eu citei em um outro tópico há algum tempo que um mecânico sofreu e levou muito tempo pra fazer a troca e sincronismo da correia dentada nesse carro.Não ficou legal e ele ainda me mordeu 70,00 pilas!!!e semana passada após eu fazer a troca da bomba d´'agua, fui mexendo,mexendo e logo peguei o maçete! Mas era uma mexida no carro e dez olhada nos arquivos do tópico que salvei no notebook e esse din din ele não me ganha mais na troca de correia. :smt023
Essa Accioly fica onde e o que é? Aqui em Goiania não encontra facilmente essas peças originais.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Sérgio, carro que não passa por manutenção preventiva e não usa fluídos e óleos recomendados em geral se tornam um problema.
Bem... Veja pelo lado bom, está aprendendo muito com os reparos, na prática e ao terminar o carro estará tudo revisado com tudo novo.
Quanto a Accioly, ela faz entrega de peças a todo país.
Site:
http://www.monzaclube.com/shopping/accioly_MC.shtml
Lojas:
http://www.monzaclube.com/shopping/acci ... ojas.shtml
Contato:
http://www.monzaclube.com/shopping/acci ... osco.shtml
Abs,
Carlos Freire
Bem... Veja pelo lado bom, está aprendendo muito com os reparos, na prática e ao terminar o carro estará tudo revisado com tudo novo.
Quanto a Accioly, ela faz entrega de peças a todo país.
Site:
http://www.monzaclube.com/shopping/accioly_MC.shtml
Lojas:
http://www.monzaclube.com/shopping/acci ... ojas.shtml
Contato:
http://www.monzaclube.com/shopping/acci ... osco.shtml
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Sergio Rodrigues
- Membro SL (Nível 1)
Muito bom, Carlos! :smt023
Tomara que o frete não seja Salgado!
Aqueles sites Mercado Livre e Loja do Mecânico são confiáveis para fazermos compras pela internet?
Pois só mandam a mercadoria depois de efetuarmos o pagamento via boleto. :evil:
Tomara que o frete não seja Salgado!
Aqueles sites Mercado Livre e Loja do Mecânico são confiáveis para fazermos compras pela internet?
Pois só mandam a mercadoria depois de efetuarmos o pagamento via boleto. :evil:
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Nunca fiz compras pela internet. Não posso opinar sobre esse assunto.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
ROGERIO X
- Membro SL (Nível 1)
cristian ungaratti escreveu:Olá migão, tenho um monza gl 94 assim como vc e que deu o mesmo problema de aguá, todos os dias tinha que repor. Enfim no meu meu caso foi a bomba d'agua q foi pro pau. Nela existe um sistema q manda a água pra fora do motor pra evitar um problema maior. Da uma olhada por baixo com o monzão levantado no bloco do motor em frente ao alternador, vc vera o vazamento com certeza. Abs
Cristian ungaratti, Toda vez que ligo o AR Condicionado, depois olho a agua do reservatorio quando chego ao destino e ele esta vazio. Tira uma duvida aki comigo cara, no seu monza o seu reservatorio de agua tem quantas entradas de retorno de agua?
Porque o meu tem apenas uma entrada que vem do radiador. Me parece que os que tem AC o reservatorio tem duas entradas de agua de retorno não é mesmo?
Alem da mangueira que retorna agua do radiador a outra entrada de mangueira vem de onde vc sabe me informar?
Valeu pela dica e vou olhar esse vazamento proximo ao alternador se ocorre no meu.
ABÇS!!
-
thiagobcrj
- Membro SL (Nível 1)
Meu radiador está vazando agua e como consertei ele recentemente de um outro furo, cheguei a conclusão que o ideal é trocar ele por um novo, já até vi o preço na Accioly.
Mas a minha duvida é a seguinte, qndo comprei o carro, o antigo dono não usava aditivo, e pelo que eu soube, caso eu resolvesse passar a usar o aditivo, ele poderia soltar toda a ferrugem e acabar entupindo o sistema. Já que eu vou trocar o radiador será que eu posso passar a usar o aditivo ou terei que trocar todas as mangueiras e tb a bomba d'água ?
Que aditivo vcs me recomendam ?
Mas a minha duvida é a seguinte, qndo comprei o carro, o antigo dono não usava aditivo, e pelo que eu soube, caso eu resolvesse passar a usar o aditivo, ele poderia soltar toda a ferrugem e acabar entupindo o sistema. Já que eu vou trocar o radiador será que eu posso passar a usar o aditivo ou terei que trocar todas as mangueiras e tb a bomba d'água ?
Que aditivo vcs me recomendam ?