Barulho estranho na roda dianteira direita

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Lucas_Zenna
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Barulho estranho na roda dianteira direita

Mensagem não lida por Lucas_Zenna »

Flavio-Aurelio escreveu:Ola amigos, a alguns dias venho notando um barulho estranho no meu monza parece um barulho de ferro com ferro esse barulho vem da da roda dianteira direita, caso alguem ja tenha passado por isso e puder me ajudar agradeço.
filipenogueira escreveu:então Flavio, mas esse barulho ocorre em que momento? andando no asfalto liso? em rua acidentada? paralelepípedo? pergunto porque tenho o mesmo problema porém somente em rua que trepida um pouco ou muito e não descubro a causa "nem por reza braba", parece ser na pinça mas meu mecânico já checou e não encontrou nada de anormal, nem folga, já levei o carro pra avaliar a suspensão e também não encontraram nada, a única coisa que eu estou com problema é vazamento de leve na caixa de direção mas a mesma está bem firme. Abraços e espero que esse tópico me dê uma luz também..rsrsrs...Abraços
Eu passei por um problema parecido com esse, tinha barulho na roda dianteira, e só fazia barulho na trepidação, em pista lisa não fazia isso. Levei no mecanico, achando que era ponta de eixo, e descobrimos que era uma das buchinhas na barra de direção. Troquei as duas, jah que estavamos fazendo o serviço. O barulho parou totalmente. Isso jah faz uns 5 meses pra mais...

Verifiquem. Derrepente é só isso...

Abs
Lucas Zenna
Monza Class-1993 2.0 EFI Gasolina
Farroupilha - RS
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=16139
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por filipenogueira »

então Carlos, já ouvi falar dessa bieleta mas to perdidinho pra achar essa bodega no carro, por um acaso tem foto ou explicação detalhada de onde fica? se puder checar isso em casa é melhor ainda!!! então Lucas, sei que tinha caixa tem um vazamento bem pequeno mas já verifiquei e não é ela a causa do problema, mas valeu ae..

Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por mk_pontes »

filipenogueira escreveu:então amigo, aí que vem o problema, não tem folga na bandeja, não tem marcas de batida na bandeja....rsrsrs...aí que o bicho pena, não descubro onde é o "cazzo" do problema. Eu to achando que o mestre Carlos Freire vai é me mandar pra piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii no encontro porque vou pedir umas dicas viu mestre??...rsrsrsrs
Outra possível causa: em frente o painel dash passa uma mangueira com cano do ar condicionado, ela pode está batendo quando o carro trepida.
filipenogueira

é...antes fosse isso amigo, kkkk,,, meu carro não tem ar condicionado..rsrsrs.... Abraços

VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Jose JJ »

Amigos, estou com um problema parecido também na roda dianteira direita: quando o carro está em movimento e dou um "tranco" por acelerar ou desacelerar, sinto que faz um "toc" naquela roda. O que pode ser??
Abçs.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por mk_pontes »

filipenogueira escreveu:é...antes fosse isso amigo, kkkk,,, meu carro não tem ar condicionado..rsrsrs.... Abraços
Pô mano, um monza desses não pode ficar sem ar, dá um jeito aí e coloca um ar nessa máquina.
filipenogueira

opa José, já checou a homocinética, bandeja, rolamento, terminal de direção? dá uma olhada que o seu problema é mais simples de se identificar, aparentemente.

mk_pontes, infelizmente meu avô (tirou esse GLS 0Km) não gostava nem um pouco de ar condicionado, já andei dando uma olhada e pra colocar o sistema original é muita adaptação, muita coisa pra comprar e a probabilidade de ficar ruím é grande (tendo como base o nível profissional hoje para essas coisas), fora que isso não é minha prioridade, minha prioridade é deixar a mecânica 100% pra depois começar a gastar com outras coisas e mesmo vendo que as condições do meu monzão são boas de mecânica, eu sou extremamente chato e vou longe ainda...rsrsrs.

Abraços a todos

VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

filipenogueira escreveu:então Carlos, já ouvi falar dessa bieleta mas to perdidinho pra achar essa bodega no carro, por um acaso tem foto ou explicação detalhada de onde fica? se puder checar isso em casa é melhor ainda!!! então Lucas, sei que tinha caixa tem um vazamento bem pequeno mas já verifiquei e não é ela a causa do problema, mas valeu ae..

Abraços

Filipe,

as bieletas fazem a conexão da barra estabilizadora com as bandejas de suspensão. Próximo as rodas, na badeja, vai ver um grande parafuso com várias borrachas passantes e entre elas estão a barra estabilizadora na parte superior e a bandeja na parte inferior.

Outra possibilidade é de coxim de amortecedor quebrado. Neste caso, coloque a mão em cima da porca do amortecedor e balance o carro. Verifique se há folga. Se tiver quebrado, com volante totalmente virado para um dos lados, vai ficar mais evidente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder