Desanimo total com o meu carro...
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Re: Desanimo total com o meu carro...
é complicado cara,o meu voltou a acender a luz de anomalia,la vai eu desmontar p/ dar uma olhada meio por cima p/ ver se esta solto algo
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
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Re: Desanimo total com o meu carro...
É irmÃo achar gente boa e honesta tá ficando cada vez mais complicado.
Eu te sugiro anotar todas as circunstâncias em que o defeito ocorre. Motor frio ou quente ? perde força com aceleraçao baixa ou alta ? apos fazer grande força ? é por deficiência de combustível ou alta tensão na velas ? quando ocorrer , tire um dos cabos de velas use aquele aparelhinho que o mecânico afasta dois eletrodos em forma de parafuso dentro de um tubo de vidro para averiguar a potência das centelhas(desculpe mas esqueci o nome) . Esse aparelhinho é barato.
Eu tive um chevette alcool lindo ! só que ele perdia as forças do nada. E só em lugar bacana tipo Linha Amarela de madrugada , faixa de Gaza a noite , morro do Juramento etc .
Troquei a bomba umas três vezes e o problema voltava com o tempo.Era o combustível que corroía o diafragma da bomba !! Cuidado aonde você abastece. Agora com o monza só rodo com gasolina aditivada e não tenho nada a reclamar !

Eu tive um chevette alcool lindo ! só que ele perdia as forças do nada. E só em lugar bacana tipo Linha Amarela de madrugada , faixa de Gaza a noite , morro do Juramento etc .


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Re: Desanimo total com o meu carro...
VALEU AMIGO.......ABRAÇOSSTAGARRO HITECH escreveu:Ja sofri com o meu também, na verdade sofro até hoje... Mas amor é isso ai !!
Fiz o motor do meu carro , gastei uma nota com a injeção e agora que pensei que estava tudo solucionado....
o carro começa a vazar óleo na caixa de marcha e água no pé do Radiador...
Mas amor é isso ai. Boa sorte velhão
Adriano Alves Rodrigues
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Re: Desanimo total com o meu carro...
É BRABO MESMO MONZEIRO,QUANDO NOS ACHAMOS QUE TA TUDO DIREITINHO,LA VEM MAIS GASTOS......ABRAÇOSwillian duarte escreveu:é complicado cara,o meu voltou a acender a luz de anomalia,la vai eu desmontar p/ dar uma olhada meio por cima p/ ver se esta solto algo
Adriano Alves Rodrigues
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Re: Desanimo total com o meu carro...
VO FAZER ISSO SIM,MONZEIRO.........NÃO IREI DESANIMAR NÃO.ABRAÇOS.........gabri_hawk escreveu:É irmÃo achar gente boa e honesta tá ficando cada vez mais complicado.Eu te sugiro anotar todas as circunstâncias em que o defeito ocorre. Motor frio ou quente ? perde força com aceleraçao baixa ou alta ? apos fazer grande força ? é por deficiência de combustível ou alta tensão na velas ? quando ocorrer , tire um dos cabos de velas use aquele aparelhinho que o mecânico afasta dois eletrodos em forma de parafuso dentro de um tubo de vidro para averiguar a potência das centelhas(desculpe mas esqueci o nome) . Esse aparelhinho é barato.
Eu tive um chevette alcool lindo ! só que ele perdia as forças do nada. E só em lugar bacana tipo Linha Amarela de madrugada , faixa de Gaza a noite , morro do Juramento etc .Troquei a bomba umas três vezes e o problema voltava com o tempo.Era o combustível que corroía o diafragma da bomba !! Cuidado aonde você abastece. Agora com o monza só rodo com gasolina aditivada e não tenho nada a reclamar !
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- waldir
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Re: Desanimo total com o meu carro...
Um exemplo que acabou de acontecer comigo.Peças novas também apresentam problemas e com isso, podem adicionar mais um defeito ao que já está, dificultando ainda mais a avaliação.
Hoje resolvi fazer limpeza no sistema de arrefecimento que já passou de 10 meses e ainda não atingiu 0,30V estava com 0,18V de Condutividade Elétrica
Pois bem, comprei o aditivo, VT e sensor de temperatura.
Feita a limpeza, colocado aditivo, VT, sensor, e feito a sangria percebi que a ventoinha não desligava. Desliguei o motor, liguei novamente após uns 10 minutos, a ventoinha acionou no tempo/temperatura certa e novamente a ventoinha não desligava.
Voltei o sensor de temperatura velho e funcionou direitinho.
Amanhã vou gastar 2 litros de alcool(ida e volta $3,84) para trocar o sensor ($15,00) ou seja o sensor vai sair por $18,84 :smt010
Abs
waldir
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Re: Desanimo total com o meu carro...
eu tinha um escort 85 alccol com os mesmos sintomas referido.ora andava bem ora amarrava a ponto de uma d10 antiga carregada me utrapassar na baixada e ainda ficou rindo de mim.fui utrapassado por 147 e fusca me chamou na seta.uma vez embolou na frente de uma viatura,o policial ascenou com o braço se eu tava zuando com eles.eu voltava pra casa revoltado
.levei varios mecanico"experientes".troquei varias peças.regulei o carburador 3 vezes e nada.um dia resolvi levar num mecanico desses que agente não da credito,eu nao sabia quem consumia mais alcool se era o carro ou o mecanico.ele acelerou andou no carro eme disse que era o carburador estava velho e nao dava regulagem.troquei o carburador e acabou o problema de veis.tinha um uno 94 com problemas parecido esse mecanico resolveu.este monza 2.0 quando comprei estava cheirando alcool e embolando levei em oficina especializada ficou pior,e esse mecanico regulou a ponto de dar 12km l no asfalto e 8/9 na cidade.hoje e so ele que mexe no carbudor do monza.da uma olhada mais detalhada no carburador.
como disse os nossos monzeiros:nao desanima,leva no mecanico certo.
boa sorte! :smt023

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boa sorte! :smt023
- waldir
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Re: Desanimo total com o meu carro...
EDITANDO A INFORMAÇÃO/DEPOIMENTOPeças novas também apresentam problemas e com isso, podem adicionar mais um defeito ao que já está, dificultando ainda mais a avaliação.
Um exemplo que acabou de acontecer comigo.
Hoje resolvi fazer limpeza no sistema de arrefecimento que já passou de 10 meses e ainda não atingiu 0,30V estava com 0,18V de Condutividade Elétrica
Pois bem, comprei o aditivo, VT e sensor de temperatura.
Feita a limpeza, colocado aditivo, VT, sensor, e feito a sangria percebi que a ventoinha não desligava. Desliguei o motor, liguei novamente após uns 10 minutos, a ventoinha acionou no tempo/temperatura certa e novamente a ventoinha não desligava. Voltei o sensor de temperatura velho e funcionou direitinho

Ontem pela manhã voltou a ocorrer da ventoinha não estar desligando. Passei no Scanner Caseiro do Maiko para visualizar o que estava ocorrendo.
Aos 102°C a ventoinha ligava e não desligava pq ficava estacionado em 95°C por um bom tempo e subindo para 96°C Pude então inferir que a VT estava fechando antes do tempo não permitindo que o liquido refrigerado passasse pelo sensor para que a UCE determinasse o desligamento da ventoinha em 92°C
Ocorreu que por teimosia :smt021 e para aproveitar o pacote e parcelar a compra total aceitei a marca MTE para a VT e por preguiça em procurar a Wahler que sempre usei, em outra loja.
A MTE estava com defeito, ora fecha rápido ora não(quando permite o desligamento da ventoinha). Devolvi a VT e fiquei com um vale compras de $ 62,00
e já são 2 produtos ruins da MTE = Modulo Hei e VT 230/92. O sensor faz anos que compro o 4050 e não tenho queixa ( troco por trocar

A solução ontem foi voltar a VT Wahler ainda em bom estado e agora está funcionando ao contento conforme antes.
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