Ajuda com Ar Condicionado.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Ajuda com Ar Condicionado.
Eu tenho um caixote.
O cofre esquenta muito devido a não ter taaanto espaço livre ali dentro, isso esquenta também o sistema do AC. Mas qualquer ventinho extra que entre naquele espaço, faz a temperatura lá cair e eu sinto o ar gelar mais nessa situação. Quando pega o anda e para denovo ¬¬
Ja dizia Sérgio Mallandro.. salci fufu!!!
Eu vi uma sugestão aqui recentemente que muito me apeteceu... instalar uma ventuinha auxiliar la na frente do carro, junto ao condensador.
Tenho muitas duvidas sobre como isso poderia ser feito. E acho que com o alternador original do carro a recarga ficaria sofrivel (no meu caso, carburado, acho que os modelo com IE vão na boa).
Eu tô pensando em daqui a um tempo, pra ajudar a proteger a tubulação do AC da temperatura externa, aplicar aquelas proteções tipo folha de alumínio na tubulação. Tipo os mais novos tem... acho que qualquer coisa ajuda né?
O cofre esquenta muito devido a não ter taaanto espaço livre ali dentro, isso esquenta também o sistema do AC. Mas qualquer ventinho extra que entre naquele espaço, faz a temperatura lá cair e eu sinto o ar gelar mais nessa situação. Quando pega o anda e para denovo ¬¬
Ja dizia Sérgio Mallandro.. salci fufu!!!
Eu vi uma sugestão aqui recentemente que muito me apeteceu... instalar uma ventuinha auxiliar la na frente do carro, junto ao condensador.
Tenho muitas duvidas sobre como isso poderia ser feito. E acho que com o alternador original do carro a recarga ficaria sofrivel (no meu caso, carburado, acho que os modelo com IE vão na boa).
Eu tô pensando em daqui a um tempo, pra ajudar a proteger a tubulação do AC da temperatura externa, aplicar aquelas proteções tipo folha de alumínio na tubulação. Tipo os mais novos tem... acho que qualquer coisa ajuda né?
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!
"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"
Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
Meu garooouto Balthazar:
Vermelho
Em dia e rodando!!!
Visitem meu blog!!!!
Restauração do Balthazar
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
O meu tá com um pequeno vazamento nele...andre bruno escreveu:Valeu Carlos!! mais uma duvida O evaporador fik dentro do carro? nakela parte q fik embaixo do painel dentro de uma caixa de plastico preto? e como faz pra limpar ele?
abraços!
O cara onde eu consertei meu AC ficou até com medo de me dizer o preço do conserto só por causa da mão-de-obra de tirar ele (evaporador).
Pelo o que eu andei estudando, é teeeenso mesmo.
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Vermelho
Em dia e rodando!!!
Visitem meu blog!!!!
Restauração do Balthazar
Meu garooouto Balthazar:
Vermelho
Em dia e rodando!!!
Visitem meu blog!!!!
Restauração do Balthazar
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Sim, fica dentro da caixa de ventilação. O ideal seria remover a caixa e retirar o evaporador para limpeza. O problema é que para esse serviço, deve soltar as mangueiras do ar quente e tubulações do A/C que entra na caixa de ventilação.andre bruno escreveu:Valeu Carlos!! mais uma duvida O evaporador fik dentro do carro? nakela parte q fik embaixo do painel dentro de uma caixa de plastico preto? e como faz pra limpar ele?
abraços!
O que pode ser feito a fim de amenizar, é remover o duto de metal preto, que fica no compartimento do motor. Sem ele, pelo menos a parte externa do evaporador ficará visível. Bem onde entra mais sujeira. É só limpar esse ponto, mas esse procedimento não é o ideal, já que a limpeza não é completa.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
a valeu Carlos agora sei o que é e onde fik o evaporador, é melhor tentar limpar ele por fora ou seja pelo lado do motor vou numa loja q conserta ar ver se eles fazem essa limpeza se fizer vai ser melhor pq eu não vou conseguir desmontar é muita coisa. Muito obg pela ajuda Carlos.
" o velho guerreiro é sempre respeitado " Monza GLS 96 Gasolina
-
- Membro GL (Nível 2)
Carlos Freire por acaso essa parte que fica no compartimento do motor seria qual dessas duas q eu teria de desmontar pra fazer a limpeza do evaporado.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Seria a parte 2, que vai desse ponto mostrado na foto até perto do hidrovácuo, sendo toda a parte de metal. Vale lembrar que que esse procedimento não é o ideal, pois só tem acesso apena a um dos lados do evaporador.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Ah entendi agora clareou ainda mais... no caso tem q desmontar toda essa parte tirar o ventilador pra poder tirar essa parte de metal ne? mais eu eu desmontar não tem perigo de sair o gas do ar? é tranquilo essa desmontagem Carlos?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Nunca desmontei essa parte. Mas deve remover o ventilador sim. O gás vai sair se soltar a tubulação ou na limpeza furar o evaporador.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP