Motor Aberto

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
erik mantronick
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Mensagem não lida por erik mantronick »

uma pergunta ... o bloko do motor do monza 1.8 da pra por os pistoes do 2.0 ... retificar até entrar os pistoes + aneis ?


abrz
Marcel Murai
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Mensagem não lida por Marcel Murai »

Não, nunca vá de 1.8 até 2.0..é arriscado.
Grandes preparadores vão até 1.9.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
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RicardoDS
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Mensagem não lida por RicardoDS »

No bloco do 1.8 dá pra colocar até pistão do 2.4 ... o que deixaria o motor com a cilindrada entre 1.9 e 2.0, e a R/L do 1.8, bem girador :wink:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
erik mantronick
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Mensagem não lida por erik mantronick »

ta dificil ! rs
Marcelo_Classic
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Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

RicardoDS escreveu:No bloco do 1.8 dá pra colocar até pistão do 2.4 ... o que deixaria o motor com a cilindrada entre 1.9 e 2.0, e a R/L do 1.8, bem girador :wink:
O bloco é igual, basta abrir para os pistões do 2,0 (que tem o mesmo diâmetro dos 2,2 e 2,4). Se fizer isso, cuidado com rebaixar o cabeçote, pois a taxa de compressão ficará naturalmente maior deste jeito, pois o volume do cilindro será maior).
RicardoDS
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Mensagem não lida por RicardoDS »

Marcelo_Classic escreveu: O bloco é igual, basta abrir para os pistões do 2,0 (que tem o mesmo diâmetro dos 2,2 e 2,4). Se fizer isso, cuidado com rebaixar o cabeçote, pois a taxa de compressão ficará naturalmente maior deste jeito, pois o volume do cilindro será maior).
Diâmetro é diferente.

2.0 e 2.2 => 86.0mm
2.4 => 87,5 mm
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Marcelo_Classic
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Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Tá certo, é 87,5. Mas a parede do cilindro fica fininha ........
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500EF
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Mensagem não lida por 500EF »

Aí adeus durabilidade...

O limite para aumento de diâmetro interno dos cilindros é o valor da última retífica recomendada pela fábrica. Usar mais que isso só em carros de competição, que rodam poucos km e trocam o motor como se ele fosse descartável... :wink:
Eduardo Rettore
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