Motor Aberto
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Não, nunca vá de 1.8 até 2.0..é arriscado.
Grandes preparadores vão até 1.9.
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2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
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1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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O bloco é igual, basta abrir para os pistões do 2,0 (que tem o mesmo diâmetro dos 2,2 e 2,4). Se fizer isso, cuidado com rebaixar o cabeçote, pois a taxa de compressão ficará naturalmente maior deste jeito, pois o volume do cilindro será maior).RicardoDS escreveu:No bloco do 1.8 dá pra colocar até pistão do 2.4 ... o que deixaria o motor com a cilindrada entre 1.9 e 2.0, e a R/L do 1.8, bem girador
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Diâmetro é diferente.Marcelo_Classic escreveu: O bloco é igual, basta abrir para os pistões do 2,0 (que tem o mesmo diâmetro dos 2,2 e 2,4). Se fizer isso, cuidado com rebaixar o cabeçote, pois a taxa de compressão ficará naturalmente maior deste jeito, pois o volume do cilindro será maior).
2.0 e 2.2 => 86.0mm
2.4 => 87,5 mm
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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Aí adeus durabilidade...
O limite para aumento de diâmetro interno dos cilindros é o valor da última retífica recomendada pela fábrica. Usar mais que isso só em carros de competição, que rodam poucos km e trocam o motor como se ele fosse descartável...
O limite para aumento de diâmetro interno dos cilindros é o valor da última retífica recomendada pela fábrica. Usar mais que isso só em carros de competição, que rodam poucos km e trocam o motor como se ele fosse descartável...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
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