Minha vida ACABOU ! ! ! ! MEsa esticadora ou Mini frente?

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

po meu isso é floid mesmo :/. mais é tentar consertar e bola pra frente q a vida continua
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1627
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

E ai Luiz? Nos mantenha informado sobre o paradeiro de seu Monza...
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
luizh
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 97
Registrado em: 18 Set 2007, 13:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por luizh »

Puutz.. caras.. sem sacanagem, mas toda vez que eu lembro, meu olho enche de água... outro dia eu fui na oficina de um amigo meu que ele tá guardado, pra conferir se o compressor do AC tinha detonado, e quando cheguei lá e vi de novo como ele estava, chorei que nem criança...heheh! :oops: :cry:

Agora mesmo pra responder aqui já to "turvando as vistas" .... Tem gente que me acha materialista... mas esse carro era que nem um amigo... eu to com ele desde 96... comprei com 20 mil km, passei altos apertos com ele, e altas alegrias... já evitei que batessem nele várias vezes, já segurei muita escapada em curva, e fechada no transito, já levei gente em casamento que tinha carros mais chiques e novos pra escolher, mas preferiram o meu. Já namorei, briguei, passei raiva, já briguei com namorada porque ela queria que eu trocasse ele por outro carro e eu não queria... já tomei couro de carro turbinado, mas já meti couro em carros mais esportivos... enfim... tudo que eu podia, eu curti com esse meu carro... eu sabia de cada barulhinho dele, eu dava aula pros mecanicos e as vezes até pros vendendores das lojas, de cada coisa que havia nele menos sobre a ventoinha esquentando o relé.. heheheheh! ! Mas já estava procurando a solução...(como podem ver em outros tópicos...)

E agora, precisamente quando eu faria 11 anos com ele(foi em out/96) ele foi arrancado de mim de uma maneira ... e sem noção numa avenida de 3 pistas, só eu e o outro carro, e a UNICA COISA que o outro motorista NÃO era pra fazer no momento, que era fazer a conversão à esquerda, ele fez !

Então não aceito me chamarem de materialista... carro é máquina e objeto de trabalho quando voce troca de 2 em 2 ou de 4 em 4 anos... 11 anos com o MESMO carro já vira "relógio de avô".. heheh! ! Daqueles que passa do avo pro pai e depois pro filho... é um relogio... nada de mais.. mas se voce perde aquele objeto de marcar hora, seu mundo acaba... porque?? O valor sentimental que você dá a ele...
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

luizh escreveu:Puutz.. caras.. sem sacanagem, mas toda vez que eu lembro, meu olho enche de água... outro dia eu fui na oficina de um amigo meu que ele tá guardado, pra conferir se o compressor do AC tinha detonado, e quando cheguei lá e vi de novo como ele estava, chorei que nem criança...heheh! :oops: :cry:

Agora mesmo pra responder aqui já to "turvando as vistas" .... Tem gente que me acha materialista... mas esse carro era que nem um amigo... eu to com ele desde 96... comprei com 20 mil km, passei altos apertos com ele, e altas alegrias... já evitei que batessem nele várias vezes, já segurei muita escapada em curva, e fechada no transito, já levei gente em casamento que tinha carros mais chiques e novos pra escolher, mas preferiram o meu. Já namorei, briguei, passei raiva, já briguei com namorada porque ela queria que eu trocasse ele por outro carro e eu não queria... já tomei couro de carro turbinado, mas já meti couro em carros mais esportivos... enfim... tudo que eu podia, eu curti com esse meu carro... eu sabia de cada barulhinho dele, eu dava aula pros mecanicos e as vezes até pros vendendores das lojas, de cada coisa que havia nele menos sobre a ventoinha esquentando o relé.. heheheheh! ! Mas já estava procurando a solução...(como podem ver em outros tópicos...)

E agora, precisamente quando eu faria 11 anos com ele(foi em out/96) ele foi arrancado de mim de uma maneira ... e sem noção numa avenida de 3 pistas, só eu e o outro carro, e a UNICA COISA que o outro motorista NÃO era pra fazer no momento, que era fazer a conversão à esquerda, ele fez !

Então não aceito me chamarem de materialista... carro é máquina e objeto de trabalho quando voce troca de 2 em 2 ou de 4 em 4 anos... 11 anos com o MESMO carro já vira "relógio de avô".. heheh! ! Daqueles que passa do avo pro pai e depois pro filho... é um relogio... nada de mais.. mas se voce perde aquele objeto de marcar hora, seu mundo acaba... porque?? O valor sentimental que você dá a ele...
Putz cara, me emocionei c seu depoimento e penso da mesma forma. O monzão pra mim é como um amigo. Sou chamado de doido, de materialista... mas não é isso, como vc falou pe o valor sentimental que ele tem, pra mim o monzão é o MELHOR carro do mundo, n canso de repetir isso. Minha vizinha outro dia, disse que eu alisava mais o carro que mulher hehehehehehe só nao dei uns pegas nela, pq ela já tem 85 anos hahahahaha.

Mas cara, ajeita o monza, tenho ctz que ele ficara 100%. Se vc gosta tanto assim do carro e tiver condiçoes p/ ajeita-lo... mete bala!!! E no que precisar, pode contar comigo.

Abração!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

é isso ae meu camarada .,.. tamos ae !
™Dedé Hulck ™
luizh
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 97
Registrado em: 18 Set 2007, 13:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por luizh »

Marcel Murai escreveu:qunto vc pediria no monza nesse estado?

Bom.. respondendo ao MMurai, e com o coração cheio de dor, visto que NÃO vou ter condições no momento de reparar meu carro, eu estou pensando em tentar vender por 8.500... mas porque isso tudo????

Um primeiro orçamento que me passaram, saiu em torno de 7 mil reais... só que o cara enlouqueceu e colocou peças CARÍSSIMAS de concessionária ! Tipo Canister=580,00, Pára-choque=280,00, aplique do parachoque=970,00!!!!! Radiador de água=480,00.... Thermac=160,00! Além da oficina dele ter mesa esticadora(estabilizadora?) solda MIG e outros equipamentos de qualidade.

E esse mesmo cara da oficina disse que colocaria 7 mil reais à vista na minha mão pra levar o carro do jeito que está...

Acho que TODOS aqui sabemos que o canister, o parachoque e o aplique são encontrados facilmente em QUALQUER desmanche de médio porte que se preze e tudo somado saindo por uns 450 a 500 reais, e o radiador VALEO e o thermac da GM mesmo saem pela metade do preço se comprados em lojas de 1a linha(eu sei do thermac porque tinha ACABADO de comprar por R$70,00 na Auto Chev e trocado no MESMO dia em que bati... ou seja, joguei uma peça nova no lixo!)

Ou seja, SÓ nessa brincadeira, dá pra tirar pelo menos uns 1700,00 do preço do orçamento que o cara passou... podendo ainda arrumar mao de obra mais barata. E se ainda tiver tempo e experiencia pra garimpar em ferro velho, pode baratear mais ainda, com capô, e outras peças de lataria da frente... Só que eu agora não tenho mais tempo pra mexer com isso...saio de casa 7 e 30 da manhã pra trabalhar e chego as 8 ou 9 da noite... desses 7 mil iniciais acho que dá pra cair pra uns 4500...

Eu estava com medo do compressor do A/C ter sido abalado, mas descobri que ele nem mexeu do lugar... o radiador chegou a esbarrar na traseira dele, mas pegou a colmeia, que é macia, e que praticamente se amoldou ao formato dele... fora isso, o resto da mecanica toda está impecável, a suspensão direita parece que está um pouco fora do lugar, mas foi pelo arrasto provocado pela puxada da longarina, entao teria que trocar aquela travessona inferior que é parafusada no chassis onde prende a bandeija da suspensão. Deixo claro que o carro não bateu em meio fio, e não levou impacto algum nas rodas. Que aliás estão calçadas com 4 pneus Goodyear Eagle VENTURA com UM ANO de POUCO uso! ! Novinhos ! !

E o resto dele todo está impecável, principalmente por dentro... o interior está zerado, limpinho, sem furo nos bancos, só deu um lascado naqueles plásticos do painel em volta do volante, onde ficam o controle do farol de neblina e do outro lado, em virtude de eu ter batido ali com o joelho no acidente. Tudo funciona, espelho eletronico, ar condicionado gelando(só precisa trocar o núcleo do aquecedor, 120,00 em Campinas-SP). Não tem batuque nenhum no interior, já que eu desmontei o painel e apliquei cola de silicone em todos os pontos que davam ruído...

Não tem outras batidas, só um afundadinho na traseira em virtude de um caminhao que arrancou e bateu o pneu perto da lanterna, dando uma trincadinha nela, nem arrumei pra não gerar desconfianças de batida forte na traseira.... tem uns risquinhos tambem, mas acho que retoquinho resolve facil...

O que importa é que o carro NÃO TEM GAMBIARRA de qualquer tipo(as poucas que tinham eu achei e arrumei... hehehe), tenho quilos de notas das oficinas que levei durante todos esses anos... tem o manual dele(sou o segundo dono), tenho o rádio toca-fitas original (ANDARA), para todas a peças que eu troquei sempre busquei as originais de reposição. Até bem pouco tempo atrás eu ainda tinha o pneu original (Goodyear Grand Prix S) no estepe e só tirei porque um vendedor de pneu me alertou sobre o ressecamento do pneu por falta de uso... é isso mesmo, o estepe NUNCA HAVIA RODADO! E eu só tive que usar o macaco do carro UMA vez na vida, DEPOIS que troquei o pneu ! heheh!

Todas as mangueiras de arrefecimento foram trocadas há menos de um ano, quando a junta ORIGINAL do cabeçote começou a vazar e aí tive que arrumar, e aproveitei pra dar uma geral nele. Tem aquele vazamento clássico do carter de monza, que já estava averiguando e bastaria comprar um novo e trocar.

Enfim um carro de quem conhece de carros e GOSTA deles e dá valor à originalidade e segurança.

Então meus amigos, eu acredito que o valor que eu estou pedindo é um valor justo pelo meu carro, já que há uns 3 meses atrás um cara quis me pagar 14.500,00 nele mesmo batido atrás. Mas é pra quem quer pegar o carro e ficar com ele, se for pra revender não vale a pena não...

Se alguém se interessar, é só falar! SE quiser mesmo, eu tiro fotos de tudo e mando pra analisar...

Abraços !
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Henrique »

Cara... como disse o Diego, tô emocionado... Se eu bato meu monzão tbm to .... Sem grana e sem seguro.... Mas espero que vc consiga ficar com ele... Ou pelo menos vender bem para conseguir comprar outro depois...

Um abraço
Henrique
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Bater o monzão... nem pensar numa loucura dessa, até tenho seguro, mas sou tão apegado ao carro, é praticamente um integrante da família, eu ficaria muito mal :cry:

Se não for muito dificil, você poderia postar uma foto da batida pra gente ver.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder