Minha vida ACABOU ! ! ! ! MEsa esticadora ou Mini frente?
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 97
- Registrado em: 18 Set 2007, 13:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Minha vida ACABOU ! ! ! ! MEsa esticadora ou Mini frente?
MEU DEUS DO CÉU ME AJUDA ! ! !
Eu tomei uma fechada aqui e destruí a frente do meu monza... sniff... o troço foi tão forte que a desgraça do Gol que me fechou vai tomar PT(era um gol 1000 bolinha 95... só aumentou meu ódio dessas desgraças...), a roda traseira dele foi parar na porta do motorista...
O meu filhote, por sua vez parece que deu uma empenada básica na ponta dianteira da longarina direita, pois deu aquela "separadinha" na parte entre o paralama e a porta do passageiro, alem dos danos nos radiadores, farois, parachoques, capô e naquelas duas travessas da frente onde se apoiam os radiadores de a/c e água...
A minha pergunta é: o que é menos PIOR ?? Botar o carro naquelas mesas esticadoras milimetradas e puxar de volta a estrutura ou fazer o que me sugeriram, que é trocar a "mini-frente", o cara corta o batido na região dos amortecedores e solda outra frente inteira e intacta?? Dizem que isso fica perfeito visualmente, mas vi um vídeo de um Focus na Inglaterra onde fizeram isso e depois fizeram um crash test com ele e outro original, e a frente transplantada nao segurou nada... ou seja a estrutura foi totalmente enfraquecida pelo transplante..
Alguém tem informaçoes CONCRETAS sobre isso por aqui ??? Se puser na tal mesa esticadora e puxar, vai abalar menos a resistencia da estrutura??? E pra vender?? Será que valeria quanto?? Do coletor de escape pra trás o carro tá inteirinho... não danificou motor nem nada... acho que nem o compressor do A/C estragou...
Me ajudem aí porque estou no desespero total! ! Sem carro, sem dinheiro sobrando, e aqui ainda começou a chover...
Abraços ! !
Eu tomei uma fechada aqui e destruí a frente do meu monza... sniff... o troço foi tão forte que a desgraça do Gol que me fechou vai tomar PT(era um gol 1000 bolinha 95... só aumentou meu ódio dessas desgraças...), a roda traseira dele foi parar na porta do motorista...
O meu filhote, por sua vez parece que deu uma empenada básica na ponta dianteira da longarina direita, pois deu aquela "separadinha" na parte entre o paralama e a porta do passageiro, alem dos danos nos radiadores, farois, parachoques, capô e naquelas duas travessas da frente onde se apoiam os radiadores de a/c e água...
A minha pergunta é: o que é menos PIOR ?? Botar o carro naquelas mesas esticadoras milimetradas e puxar de volta a estrutura ou fazer o que me sugeriram, que é trocar a "mini-frente", o cara corta o batido na região dos amortecedores e solda outra frente inteira e intacta?? Dizem que isso fica perfeito visualmente, mas vi um vídeo de um Focus na Inglaterra onde fizeram isso e depois fizeram um crash test com ele e outro original, e a frente transplantada nao segurou nada... ou seja a estrutura foi totalmente enfraquecida pelo transplante..
Alguém tem informaçoes CONCRETAS sobre isso por aqui ??? Se puser na tal mesa esticadora e puxar, vai abalar menos a resistencia da estrutura??? E pra vender?? Será que valeria quanto?? Do coletor de escape pra trás o carro tá inteirinho... não danificou motor nem nada... acho que nem o compressor do A/C estragou...
Me ajudem aí porque estou no desespero total! ! Sem carro, sem dinheiro sobrando, e aqui ainda começou a chover...
Abraços ! !
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 783
- Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
putz que m... hein cara...
um amigo meu tinha um palio que o cara trocou tudo. ficou excelente. o serviço foi feito na concesionária com peças originais... Já o serviço do esticador já vi um cara fazer numa PAjero e ficou bom tbm. Mas a troca, se for num cara bom, com peças boas acho que fica melhor. O problema é que costuma sair caro demais..
abs
Henrique
um amigo meu tinha um palio que o cara trocou tudo. ficou excelente. o serviço foi feito na concesionária com peças originais... Já o serviço do esticador já vi um cara fazer numa PAjero e ficou bom tbm. Mas a troca, se for num cara bom, com peças boas acho que fica melhor. O problema é que costuma sair caro demais..
abs
Henrique
-
- ADMINISTRADOR
- Mensagens: 1626
- Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
- Cidade: Canoas
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Situação complicada!!! Uma pena!!
Tanto corta quanto botar em mesa estabilizadora são serviços caros, mas acredito que o primeiro é mais!
Não tenho experiência, mas acredito que esticar o carro na mesa estabilizadora seja melhor, pois mantém a "originalidade" do carro... mantendo ele com estrutura forte... mas tem que verificar para que fique bem alinhada...
Quanto à venda, a batida já faz perder valor no mercado... carro batido vale sempre menos... a diferença é o tamanho do estrago...
Boa sorte!!!
Tanto corta quanto botar em mesa estabilizadora são serviços caros, mas acredito que o primeiro é mais!
Não tenho experiência, mas acredito que esticar o carro na mesa estabilizadora seja melhor, pois mantém a "originalidade" do carro... mantendo ele com estrutura forte... mas tem que verificar para que fique bem alinhada...
Quanto à venda, a batida já faz perder valor no mercado... carro batido vale sempre menos... a diferença é o tamanho do estrago...
Boa sorte!!!
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!

-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 97
- Registrado em: 18 Set 2007, 13:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
CARO ?? bota caro nisso ! ! ! UM orçamento tipo que superficial, saiu em mais de SETE mil royales ! ! ! ! To ferrado ! ! !
Eu perguntei de vender, mas era vender batido mesmo ! Pra desmanche! Como eu disse do motor pra trás e o motor inclusive o carro tá ZERAAAÇO, só um afundadinho e uma lascada na lanterna traseira esquerda que nem arrumei pra nao dar chance de falar que bateu a traseira toda.. o teto todo limpinho... os bancos sem nenhum furo, tá tudo muito bem cuidado...
Eu perguntei de vender, mas era vender batido mesmo ! Pra desmanche! Como eu disse do motor pra trás e o motor inclusive o carro tá ZERAAAÇO, só um afundadinho e uma lascada na lanterna traseira esquerda que nem arrumei pra nao dar chance de falar que bateu a traseira toda.. o teto todo limpinho... os bancos sem nenhum furo, tá tudo muito bem cuidado...
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
qunto vc pediria no monza nesse estado?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Pooouuutzzz cara, q sacanaaagem, hein!?
Aki, onde foi q o "popular" e seu MOnza bateram? Como cada um vai arcar com os prejuízos? Que aí rola de vender o seu pro Mundo dos rolamentos e pegar um Monzão à dedo....
Aki, onde foi q o "popular" e seu MOnza bateram? Como cada um vai arcar com os prejuízos? Que aí rola de vender o seu pro Mundo dos rolamentos e pegar um Monzão à dedo....
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
