Resistor da ventoinha - HELP!
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Re: Resistor da ventoinha - HELP!
Wilton! Afim de não ter prejuízos, estudo muito bem as possibilidades de dar problema!!!
E, farei isto, apenas se não encontra ela aqui na cidade pra comprar.
Abraços!
E, farei isto, apenas se não encontra ela aqui na cidade pra comprar.
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Re: Resistor da ventoinha - HELP!
o meu não tem essa resistência ai....tanto quanto liga o ac ou aciona a ventuinha, só tem uma velocidade! eu pensava que era só o monza com injeção que usa isso! :smt017
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Re: Resistor da ventoinha - HELP!
Leocastro, vc terá que usar um dissipador de calor e colocar o circuito fixo atrás do motor da ventoinha, para que o ar empurrado pelas hélices refrigere o esquema.
Não seria melhor vc usar um único resistor com a "wattagem" maior?
Mas na verdade, estou com o Wilton. Melhor gastar um pouco mais e ficar livre da dor de cabeça.
Não seria melhor vc usar um único resistor com a "wattagem" maior?
Mas na verdade, estou com o Wilton. Melhor gastar um pouco mais e ficar livre da dor de cabeça.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Resistor da ventoinha - HELP!
Leal, "wattagen" é ótimo! Rs!
Bem, Watts é a unidade de medida de potência, quanto maior a potência da resistencia, maior pode ser a corrente aplicada nela.
Bem, vou encomendar a resistencia original! mas, vou construir uma também! e, colocarei ela atras da ventoinha sim!
Abraços!!!
Bem, Watts é a unidade de medida de potência, quanto maior a potência da resistencia, maior pode ser a corrente aplicada nela.
Bem, vou encomendar a resistencia original! mas, vou construir uma também! e, colocarei ela atras da ventoinha sim!
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Re: Resistor da ventoinha - HELP!
149,00 xiiii...por esse preço colocava um transformador. :smt005 ...meu tambem esta quebrado porem ainda funciona ....
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2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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Re: Resistor da ventoinha - HELP!
Tenho que montar elas em série, pq, se for em paralelo, a corrente passará pela resistência mais baixa!
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- Carlos A. Freire
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Re: Resistor da ventoinha - HELP!
Se for para colocar paralelo, compre uma resistência em loja de peça eletrônica de 0,47R por 20W que não terá problema.Leocastro escreveu:Bem, pesquisei e descobri o valor desta resistência, ela é de 0,425 Ohms, e a potência de 12W, como não encontro ela aqui na cidade, vou "fabriar" uma resistência, farei ela em placa de circuito, resistente, e, ligarei em paralelo, um resistor de 0,45 Ohms de 10W, e um outro de 0,45 Ohms de 2,5W. No total, terei 12,5W. Encontrei estas resistências em loja de componentes eletronicos, e, o preço é acessível.
Teoricamente não terei nenhum problema, já que terei o valor da resistência bem próximo ao normal, e, a potência também.
No manual de reparações, tem o diagrama, e, está bem claro como é a ligação.
NO MEU MONZA ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO. Este fim de semana irei consertar, e trocar inclusive, o termostato (cebolão) que está atuando na temperatura de 60º (testei ele ontem fora do carro).
Abraços!
Com a conexão de dois reistores de 0,45R em paralelo, terá a metade desse valor, ou seja, 0,22R. Se colocar em série, terá o dobro do valor, 0,90R. Para colocar duas em paralelo e ficar com valor próximo de 0,4R deve colocar duas de 0,22R.
Não sabia os valores dessa resistência, mas pelo tamanho me parecia ser maior do que 20W, já que em peça eletrônica comum, essa peça com 20W tem tamanho físico menor.
Se for colocar peça automotiva, acredito que a do Santana deve servir. Distribuidores de peça elétrica deve ter essa resistência para venda.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Resistor da ventoinha - HELP!
Carlos A. Freire escreveu:Se for para colocar paralelo, compre uma resistência em loja de peça eletrônica de 0,47R por 20W que não terá problema.Leocastro escreveu:Bem, pesquisei e descobri o valor desta resistência, ela é de 0,425 Ohms, e a potência de 12W, como não encontro ela aqui na cidade, vou "fabriar" uma resistência, farei ela em placa de circuito, resistente, e, ligarei em paralelo, um resistor de 0,45 Ohms de 10W, e um outro de 0,45 Ohms de 2,5W. No total, terei 12,5W. Encontrei estas resistências em loja de componentes eletronicos, e, o preço é acessível.
Teoricamente não terei nenhum problema, já que terei o valor da resistência bem próximo ao normal, e, a potência também.
No manual de reparações, tem o diagrama, e, está bem claro como é a ligação.
NO MEU MONZA ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO. Este fim de semana irei consertar, e trocar inclusive, o termostato (cebolão) que está atuando na temperatura de 60º (testei ele ontem fora do carro).
Abraços!
Com a conexão de dois reistores de 0,45R em paralelo, terá a metade desse valor, ou seja, 0,22R. Se colocar em série, terá o dobro do valor, 0,90R. Para colocar duas em paralelo e ficar com valor próximo de 0,4R deve colocar duas de 0,22R.
Não sabia os valores dessa resistência, mas pelo tamanho me parecia ser maior do que 20W, já que em peça eletrônica comum, essa peça com 20W tem tamanho físico menor.
Se for colocar peça automotiva, acredito que a do Santana deve servir. Distribuidores de peça elétrica deve ter essa resistência para venda.
Abs,
Carlos Freire
Exato Carlos, quis dizer isto mas não soube me expressar!
Ela deve ter maior tamanho, por ser mais robusta.
Não seria em Série Carlos?
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