sera que a conversão de gasolina parao alcool presta

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: sera que a conversão de gasolina parao alcool presta

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:Eduardo, aproveita e conta para ele as maldades que vc quer fazer no Vectra. Assim, vc exemplifica como deve ser a conversão para álcool.
Exatamente.

É o mesmo conceito que eu citei na primeira resposta minha deste tópico.


Se alimentar corretamente (carburador do à álcool) e adiantar o ponto de ignição em mais 6 graus, não era para ficar mais fraco que o original à gasolina.

Mas o certo mesmo, seria elevar a taxa de compressão, usando pistões do à álcool. Aí ficaria como um à álcool original, mais potente e econômico do que está.

Só que isso não é muito barato de fazer, porque além das peças, tem que abrir o motor.



No caso do Vectra, eu optei por elevar a taxa pela troca dos pistões. Já no monza, que é turbo, converti a fase aspirada usando o método da alimentação + ponto adiantado.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: sera que a conversão de gasolina parao alcool presta

Mensagem não lida por RicardoDS »

Para ficar igual a um original a álcool tem que colocar o coletor de admissão com aquecimento.
Sem o coletor com aquecimento o Monza, rodando no álcool, fica meio chatinho enquanto está frio.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: sera que a conversão de gasolina parao alcool presta

Mensagem não lida por 500EF »

Bem lembrado...

Mas onde ele mora (GO) não deve fazer muito frio e talvez um pouco de gasolina no tanque já resolva. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
andre.nizer

Re: sera que a conversão de gasolina parao alcool presta

Mensagem não lida por andre.nizer »

O meu irmão tinha comprado o primeiro monza dele....
um SL 1.8 a gasolina falsamente convertido pra alcool...
era o mesmo esquema... corria tão rápido quanto uma mula perneta no deserto
e bebia mais do que bode velho em dia de sol....

conclusão... um dia se estressou e enchou o tanque de gasolina... sai socando o pé e o carro respondeu legal... e ficou mais economico..

depois disso ele levou num especialista em desmanchar gambiarras e arrancou tudo que tava errado... deixou original na gasosa...
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: sera que a conversão de gasolina parao alcool presta

Mensagem não lida por TheRipper »

Sem o coletor da versão a álcool, dificilmente vai ficar bom. Nem o EFI fica, quanto mais o carburado.


500EF escreveu:Se alimentar corretamente (carburador do à álcool) e adiantar o ponto de ignição em mais 6 graus, não era para ficar mais fraco que o original à gasolina.

Mas o certo mesmo, seria elevar a taxa de compressão, usando pistões do à álcool. Aí ficaria como um à álcool original, mais potente e econômico do que está.

Só que isso não é muito barato de fazer, porque além das peças, tem que abrir o motor.

Eduardo, pelas experiências que fiz aqui, pode colocar tranquilamente mais 10-12 graus de ponto :wink:
Responder