Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Coy, Rafael, Rafaelo, Eduardo, boas noticias: pistões comprados!

como sobrou um "troco", comprei um kit de borrachas pras canaletas do vidro, porque as minhas estão em estado de mumificação, elas não flexionam mais, simplesmente quebram como plástico.

aqui na cidade sou amigo do dono de uma loja, e ele vai arrumar o restante das peças, então praticamente tudo comprado (só as bronzinas que não, pois não sei as medidas ainda)

-----------------------------------

Eduardo o problema é o seguinte, por vários fatores:

- local; a garagem é úmida, escura, suja, e ao lado do carro, tem aquelas grades que dão pra calçada direto na rua. várias "pessoas" que passam a noite na rua, urinavam ali. toda urina escorria pra baixo do carro. foi esse ritual por anos, foi-se o tempo em que eu tinha que por um papelão grosso no chão, pra poder deitar debaixo do opala, molhado de mijo.
- iluminação; só tem uma lampada de 25w no teto, eu tenho uma lampada de mecanico em fluorescente de barra, mas não é suficiente.
- calor; não circula ar lá, então 5 min na garagem vc começa a transpirar igual um porco na sauna
- vizinhos parando pra conversar, atrasando o projeto e tirando a atenção.

e claro, o capricho de poder fazer aqui em cima. mesmo pq, eu vou limpar a galeria de água com ácido muriático, e já vou aproveitar pra trocar os selos, pois vai que um ... estoura depois de tudo isso.

o antigo dono, ele nunca se deu o trabalho de trocar um filtro de ar. veja as fotos:

Imagem
Imagem
Imagem

depois de muito job, ficou assim:

Imagem
Imagem

ele nunca trocou a agua do radiador, muito menos usava fluidos corretos. quando eu tirei o cabeçote a primeira vez, todas as galerias estavam com uma tampa, tive que quebra-las com uma chave de fenda.

mas... não é certeza. eu preciso estudar muito como se tira o motor, pra colocar ele de volta rapidamente.

Rafaelo, eu só não entendi sobre os parafusos das longarinas... precisa mesmo aquece-los?
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Mesmo com girafa(retirndo e colocando por cima) achei muito ruim de trabalhar com este motor pois o espaco ali e quase nenhum.
Sei que vc nao perguntou mas vou opinar( pode me chingar kkkkk) , nao achei que combinase a tampa de valvulas vermelha.kkkkkkk
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Fariaswolf

coy escreveu:Mesmo com girafa(retirndo e colocando por cima) achei muito ruim de trabalhar com este motor pois o espaco ali e quase nenhum.
Sei que vc nao perguntou mas vou opinar( pode me chingar kkkkk) , nao achei que combinase a tampa de valvulas vermelha.kkkkkkk

confesso que eu mesmo não gostei depois que eu botei no carro! sério, não combina mesmo, mas não me liguei mais pra isso.

fiquei pensando outro dia de que cor podia pintar, será que azul da cor do carro combina? ou então polir, uma das duas alternativas.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Rafaelo, eu só não entendi sobre os parafusos das longarinas... precisa mesmo aquece-los?
tive problemas ao tirar os 02 parafusos mais longos,01 do meu monza e 01 do monza de 01 amigo.
o meu consegui tirar a longarina do lado do motorista e o motor saiu por ali.
o do amigo,tirei apenas 01 e tive que improvisar para tirar o motor.

acho que o rafaelo tem a resposta para esta duvida :mrgreen:
o que tem naquele bendito parafuso,que ele solta mais nao sai :smt017

se puder esclarecer fico agradeçido tambem :smt023
coy
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Outra coisa que reparei foram estes farois proximo a placa, eles não estão atrapalhando o sistema de refrigeração do motor?
Pela foto da a sensação que tampou a entrada de ar (que refrigera a parte baixa do radiador).
Se não me engano o Diego Paiva poliu a tampa dele, depois procura ai pra ver o resultado.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:Rafaelo, eu só não entendi sobre os parafusos das longarinas... precisa mesmo aquece-los?
sim, pq ele sao apertados com trava rosca, e pra amolecer a resina so aquecendo eles, um aquecedor glp de mao com um liquinho ou um soprador forte dele resolver, e bata na cabeça do parafuso pra quebrar a tensao superficial que la se encontra.

eles sao bem apertados e se nao aquecer corre o risco que quebrar a porca(muito comum de acontecer ja que é um erro de projeto pelo menos no 82, a porca foi soldada por indução, os cabeçao em vez de fazer 2 cordão de solda fizeram uma solda ponto muito medíocre ) que fica debaixo da rampa dos pedais, dae tu vai chorar :lol: ate isso foi mal feito no monza 82, nao sei se arrumaram essa cagada nos monza atual. solda muito fina da porca pra um parafuso de altíssimo torque. coisas da gm de 1982 :evil:
se rodar em falso começe a chorar...........

é tirando apenas no motorista sai tudo por ali

--------------

a cor da tampa de valvulas eu ja pintei uma vez no tempo de gostava de motor pintado, confesso que hoje nao gosto de mais nada pintado de um motor, so cor de motor mesmo hehehe aluminio,zinco,plastico,preto semi brilho e mais nada. é questao de gosto mesmo, so alerto que pintando a tampa nao respira caloria, ela bloqueia um pouco e a tinta com o tempo perde a cor original e pode descascar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

farias a injeção pretende mudar dps a efi?efi é uma boa injeção meu monza hera efi nunca min deu dor de cabeça agora pra quem quer andar forte ela limita o carro um brother meu que tem um monza efi tiro e pois um dfv 446 de inicio até achei que não ia ficar legal tirar uma injeção e por um carburador mais fico bem mais violento com a msm configuração ele fez isso, pois tava sem grana pra uma mpfi mais dps ele vendeu o carburador e coloco a injeção de 4 bicos mpfi fico melhor ainda Xd :smt023
Fariaswolf

rafael_club, não!

eu gosto da TBI, principalmente porque isso é um sonho de consumo dos opaleiros. a TBI + um modulo top, ms, fueltech, e uma ignição boa num 4100, alimenta o bixo e anda muito bem.

imagina um 2.0 então?

--------------------------------------------

passando rapidamente, o que me dizem disso? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -kadet-_JM

assim que voltar respondo à todos

abs

edit: deem uma olhada nesse video: https://www.youtube.com/watch?v=UrnblJ8VZtY

o pistão original do monza / astra possui apenas 4 furos, correto? estou pensando em fazer isso nos pistões.
Responder