como sobrou um "troco", comprei um kit de borrachas pras canaletas do vidro, porque as minhas estão em estado de mumificação, elas não flexionam mais, simplesmente quebram como plástico.
aqui na cidade sou amigo do dono de uma loja, e ele vai arrumar o restante das peças, então praticamente tudo comprado (só as bronzinas que não, pois não sei as medidas ainda)
-----------------------------------
Eduardo o problema é o seguinte, por vários fatores:
- local; a garagem é úmida, escura, suja, e ao lado do carro, tem aquelas grades que dão pra calçada direto na rua. várias "pessoas" que passam a noite na rua, urinavam ali. toda urina escorria pra baixo do carro. foi esse ritual por anos, foi-se o tempo em que eu tinha que por um papelão grosso no chão, pra poder deitar debaixo do opala, molhado de mijo.
- iluminação; só tem uma lampada de 25w no teto, eu tenho uma lampada de mecanico em fluorescente de barra, mas não é suficiente.
- calor; não circula ar lá, então 5 min na garagem vc começa a transpirar igual um porco na sauna
- vizinhos parando pra conversar, atrasando o projeto e tirando a atenção.
e claro, o capricho de poder fazer aqui em cima. mesmo pq, eu vou limpar a galeria de água com ácido muriático, e já vou aproveitar pra trocar os selos, pois vai que um ... estoura depois de tudo isso.
o antigo dono, ele nunca se deu o trabalho de trocar um filtro de ar. veja as fotos:

depois de muito job, ficou assim:

ele nunca trocou a agua do radiador, muito menos usava fluidos corretos. quando eu tirei o cabeçote a primeira vez, todas as galerias estavam com uma tampa, tive que quebra-las com uma chave de fenda.
mas... não é certeza. eu preciso estudar muito como se tira o motor, pra colocar ele de volta rapidamente.
Rafaelo, eu só não entendi sobre os parafusos das longarinas... precisa mesmo aquece-los?