weuller escreveu:Mas ele é carb. simples? Se for, ele é um pouco mais lerdo que um 1.8 duplo mesmo! (eu acho). E ele ainda deve estar com o motor justo!
Carburador simples 1.8 gasolina
Mas é pq a serra é ingreme demais. Você tem 8km para subir entre 1.000 e 1.200 metros.
Olá, galera, sou um novo monzeiro, do RJ. Tenho um monza 89 SL/E e estou tendo, também, um problema de esquentamento.
Comprei o meu monza em julho deste ano, andava só no bairro, porém a luz do óleo comecou a acender. De imadiato o primeiro mecânico pediu para trocar o óleo, o filtro de óleo e a cebolinha e isso foi feito. Mais umas andadas e o problema pessistiu; o painel de fuzivel estava solto, então levei num eletricista e ele deu eu jeito nos fuzíveis, porém sem preder o painel. Mais umas andadas e, com a vibração, os fuzíveis começaram a dar sinal outra vez. Levei em um mecânico por idicão de amigos e este deu uma geral e acertou o painel. Ao que tudo indicava o problema com o painel de fusíveis provocava falhas no acionamento da ventoinha. Por vias de dúvidas trocamos também o cebolão. Depois de um tempo a luz do óleo começou a cender e apagar, isso aconteceu em dia de calor forte. O primeiro mecânico pediu de imediato a troca da bomba de óleo, o que foi feito; depois também foi substituido toda água do sitema de arrefecimento e colocado a mistura com aditivo. Problema sanado, por quase dois meses. Agora a luz do óleo começou a acenrder e apagar em situações de muito calor e transito lendo quando há uma forçação maior. A olho nu o motor não parece tão quente, ( óleo novo, cebolinha nova, filtro novo, bomba de óleo nova). A água do reservatório algumas vezes transbordana, mesmo com a rosca fechada, o mecânico, virou a borracha da tampa do reservatório ao contrario ( a uma semana) e não vazou mais água. - é verdade que a temperatura aqui no rio caiu um poco - fiquei de voltar na aficina para abrir o carter e fazer uma avaliação mais detalhada, para ver se não há sugeira, emtupimento... o gato é que a luz do óleo não voltou a acender estes dias.
Lendo o relato dos amigos do MONZEIROS vi relatos de que este´problema na tampa do reservatório de água pode ser um causador deste problema.
Gostaria de receber as opinião dos amigos do Monzeriros a respeito do caso acima e, estarei relatando aqui a resolução deste problema.
Troque a tampa do reservatório que é baratinha!
Porém vc não especificou como está sendo marcada a temperatura no painel do carro, pois superaquecimento deveria ativar a luz de alta temperatura e não do óleo!
Luz do óleo, somente se faltar lubrificação interna (se não me engano) problemas no nível do óleo e bomba do óleo!
Se a luz de alta temperatura não funcionar,também dá para se notar no painel, marcando no vermelho!
Até mais! :smt023
Genildo Ferreira escreveu: o mecânico, virou a borracha da tampa do reservatório ao contrario
Abra um processo contra ele!!! :smt021 :smt021 :smt021
Cada vez mais tenho certeza de uma coisa: Se isso pode ser chamado de mecânico, eu quero é ficar longe dessas pessoas. Muita coisa eu já conserto por conta própria e não quero depender "dessas pessoas".
O funcionamento da luz do óleo se dá pelo fechamento de contato no sensor de pressão do óleo. Levando isso em consideração, as possibilidades são:
1- Fiação desencapada em algum ponto
2- Falta de pressão de óleo
3- Sensor com problema
Esse é o meu palpite.
[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Subi a serra em sentido a CG e sai de Patos com o PD marcando 50% da temp. subi a serra e voltei em 50%, não alterou em nada, sempre entre 100 e 120 e colocando 3x uns 135km/h.
A ultima coisa que troquei, foi o silenciador traseiro. Na teoria e na pratica, parou de esquentar. Vou colocar a VT e ver como ele se porta. Se continuar assim, vou arrancar as 2 juntas que colocaram no cabeçote.