eduardo_saura escreveu:Bom pessoal, consegui arrumar a bomba certa com a polia.
Agora estou com duvida em relacao a polia do vira. Olhei no cepchev e tem varias numeracóes. No caso, nao seria uma polia dupla V? Os motores GM do Monza nao sao tudo igual? Porque a diferenca de numeraçao das polias?
Há polias simples (V), poli V e simples conjugada, polia simples dupla...
Para o Monza caixote de 87 em diante, com DH e sem A/C a polia é simples (V) dupla. Ou seja, correia V para alternador e correia V para DH. Para o mesmo modelo com DH e A/C é a simples (V) conjugada com a poli V. Ou seja, correia V para alternador e poly V para DH, A/C e virabrequim.
O tubarão já usa outra polia, Poly V conjugada com V, sendo Poly V para DH, alternador e tensionador, e a correia V para compressor do A/C.
Com todas essas aplicações diferentes motiva polias diferentes com vários códigos.
Abs,
Carlos Freire