Direção Hidraulica
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1987
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Direção Hidraulica
Bom dia Monzeiros, tudo bem?, pessoal eu coloquei a pouco tempo a DH no meu carro, ta tudo bem, ficou bom no final, o problema é o reservatório que acho com a tripidação na rua, fica vazando pelas bordas da tampa, a tampa é original do reservatório, alguém sabe como pode resolver este problema? colocando uma borracha, algo assim?
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Re: Direção Hidraulica
Excesso de óleo ou defeito da tampa.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Carlos A. Freire escreveu:Excesso de óleo ou defeito da tampa.
Abs,
Carlos Freire
Olha eu olhei o nível e esta ok, onde posso encontrar uma tampa nova, ainda vende?
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Monza SL/E 1987/1988 2.2
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Fala amigo , só por curiosidade : em quanto ficou colocar DH no monzão ? tenho pensado muito a respeito disso , to doido pra botar no meu . Um abraço !

-
Fala amigo, beleza?, cara ficou R$ 1000, muitos dizem que esta caro, porém eu não tinha tempo para procurar em locais e instalar em outro, ficou legal, tive um problema com o local que instalou mas isso é coisa que acontece, não é regra.gabri_hawk escreveu:Fala amigo , só por curiosidade : em quanto ficou colocar DH no monzão ? tenho pensado muito a respeito disso , to doido pra botar no meu . Um abraço !
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Monza SL/E 1987/1988 2.2
- clecasg
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
fabioherian escreveu:Fala amigo, beleza?, cara ficou R$ 1000, muitos dizem que esta caro, porém eu não tinha tempo para procurar em locais e instalar em outro, ficou legal, tive um problema com o local que instalou mas isso é coisa que acontece, não é regra.gabri_hawk escreveu:Fala amigo , só por curiosidade : em quanto ficou colocar DH no monzão ? tenho pensado muito a respeito disso , to doido pra botar no meu . Um abraço !
não fico caro não, está no preço mesmo.
- Atual: Monza 96 1.8 Alcool EFI GL - Vermelho Goya - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Nice Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto Ninja
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
-
- Modelo: - SELECIONE --------
realmente ficou num preço aceitável, mas amigo, quanto ao seu problema, é 100% de certeza que é tampa, não achei mais original mas tem marcas muito boas a venda, só não me recordo qual marca q é a melhor, meu mecânico disso uma vez mas acabei esquecendo, o meu estava assim mas acabou parando de vazar sozinho e não baixa mais o fluido.rsrsrs.....boa sorte ae
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
Eu já contei aqui a história do vazamento hidráulico no meu antigo Monza GLS 94/95, mas lá vai ela de novo:
Meu Monza não vazava nada de óleo hidráulico.
Um dia, viajando do Rio para Campinas, chegando lá vi que a parte superior do reservatório estava molhada de óleo hidráulico.
Limpei a sujeira, verifiquei o nível, que estava OK, e retornei ao Rio.
Aqui chegando, de novo a molhadeira.
Fui até uma concessionária GM (Overcar, na Ilha do Governador) e comprei uma tampa nova, que me custou, na época, 37 reais.
Instalei a tampa nova e na primeira viagem que fiz lá estava de novo a molhadeira.
Passei a usar um nível mais baixo de óleo (abaixo do previsto no manual) e diminuiu o vazamento, mas nunca parou, até o carro sofrer um acidente e ter perda total.
No meu atual Monza, um GLS 94, o reservatório não fica nunca sequinho como eu gostaria. Não vou trocar a tampa, pois sei que não vai adiantar.
Alguma coisa tem de errado, mas não tenho mais paciência nem persistência para pesquisar esse tipo de pane.
Tenho óleo de reserva em casa e de qdo em qdo (muito raramente) completo o mesmo, mas sempre deixando o nível um pouco abaixo do previsto no manual.
Nota: acredito que o problema ocorra só qdo imprimo alta velocidade ao carro, na estrada ou em vias expressas. Rodando devagar nada vaza.
Tenho dúvidas se é de fato um vazamento ou se a pressão interna no reservatório sobe demais e é aliviada através de passagens na tampa. Notem que a vareta é oca. Qual seria a finalidade dela ser oca?
Abraços
Meu Monza não vazava nada de óleo hidráulico.
Um dia, viajando do Rio para Campinas, chegando lá vi que a parte superior do reservatório estava molhada de óleo hidráulico.
Limpei a sujeira, verifiquei o nível, que estava OK, e retornei ao Rio.
Aqui chegando, de novo a molhadeira.
Fui até uma concessionária GM (Overcar, na Ilha do Governador) e comprei uma tampa nova, que me custou, na época, 37 reais.
Instalei a tampa nova e na primeira viagem que fiz lá estava de novo a molhadeira.
Passei a usar um nível mais baixo de óleo (abaixo do previsto no manual) e diminuiu o vazamento, mas nunca parou, até o carro sofrer um acidente e ter perda total.
No meu atual Monza, um GLS 94, o reservatório não fica nunca sequinho como eu gostaria. Não vou trocar a tampa, pois sei que não vai adiantar.
Alguma coisa tem de errado, mas não tenho mais paciência nem persistência para pesquisar esse tipo de pane.
Tenho óleo de reserva em casa e de qdo em qdo (muito raramente) completo o mesmo, mas sempre deixando o nível um pouco abaixo do previsto no manual.
Nota: acredito que o problema ocorra só qdo imprimo alta velocidade ao carro, na estrada ou em vias expressas. Rodando devagar nada vaza.
Tenho dúvidas se é de fato um vazamento ou se a pressão interna no reservatório sobe demais e é aliviada através de passagens na tampa. Notem que a vareta é oca. Qual seria a finalidade dela ser oca?
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ