Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

Graaaaaaaaande Lucas, e ai meu caro!!! Tudo bem contigo? Poxa, quanto tempo!

Muito obrigado pelas palavras. Parece "besteira" mas é a mais pura verdade que são votos dos amigos q a gente muda um pouco a face do problema, e consegue enxergar ele de forma a buscar uma SOLUÇÃO, baseando-se bastante nos intuitos iniciais de quando tomamos a decisão de ter investido uma grana pra aquisição desse objeto que é nosso carro! Uma baldeação pra uns, um hobby pra outros. Eu tento misturar as duas coisas, mas a condição financeira, espaço e tempo não me permitem fazer isso da maneira que eu queria, mas é aceitar as circunstâncias, e BOLA PRA FRENTE!!! :smt045

Obrigado mais uma vez à vc, que me ajudou a pensar sobre a compra desse carro, e que é meu amigo paulista que ainda não tivemos condições de nos encontrar pra batermos um bom papo, mas que tá sempre nas lembranças de nossos papos de Monzas, Vectras e Golfs no Viber! :mrgreen:

Abração e depois vamos conversar mais! E esse Golf ai? :smt023

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Robson Lott

E ai, senhores!!! :D

Pois bem... depois de pensar um pouco, acertar algumas contas com a patroa sobre as próximas decisões, pensamos e vamos nos arriscar, dando mais uma chance de ficarmos com esse Monza e ver se acertamos de mecânico agora! Espero que eu consiga ter um carro antigo, escolhido à dedo, mas com condições de fazer as devidas manutenções com peças boas e mão de obra confiável. Tudo isso pra fazer boas viagens, saídas no dia a dia com conforto, segurança e PROVEITO!

Meu "tiro" foi o contato que fiz com o amigo Rodrigo (GMR) que me indicou seu mecânico de confiança. Espero que agora eu acerte neste ponto, pois o Ricardo (o mecânico) se mostrou muito prestativo, entendido e com disponibilidade pra conversar, vontade de CONSERTAR os problemas e isso me passou confiança. Mas também não vai ficar barato. Mas pelo menos vamos fazer um "pente fino" e deixar o Monza bom pra andar. Tem conhecimento em restauração de antigos (Só no dia que fui lá tinha um Ford GT-40, um Dart e uma carroceria de um Shelby Cobra!) e tá animado com as experiências recentes em (vários) Monzas! Tem um bom contato com fornecedores e vai na caça dos seguintes itens do meu carango:

- Alternador: vai tirar o que tá no meu carro, que foi bastante fuçado, e colocar um Bosch 120A dos Vectra/Astra.
- Entradas de ar falsas: Troca de juntas, verificação de entradas de ar falsas
- Suspensão e freios: vai tirar as torres pra sacar e analisar os amortecedores TRW instalados em Dezembro-2014 e trocar os reparos (kit de coxim, rolamento, coifa e batente) As quatro pinças serão tiradas pra troca do reparo interno, limpeza e voltar o freio de mão pra funcionar!
- Escapamento/silencioso: Como derepente, há uma semana atrás meu Monza passou a ficar com ronco esportivo, detectamos que o silencioso traseiro Vanzin foi pras cucuias. Vai ser trocadas aquelas juntas - a do coletor de escape, a de 2 buracos entre o coletor e o cano de 2x1 e a que fica no encontro desse cano 2x1 para o silencioso intermediário
- Alinhamento/geometria da suspensão e direção
- Verificação dos pontos de aterramento
- Verificação do automático do arranque
- Troca da correia do ar condicionado
- Troca da bobina (Bosch asfáltica final 091 - sem resistor)
- Carga lenta da bateria Moura 60A comprada em Julo-2015
- Troca da tampa do medidor de nível do fluido de freio
- Troca do fluido de freio
- Troca da junta da gaiola do comando de válvulas (trocada em Julho-2015, porém é de cortiça e voltou a merejar)
- Checagem das velas
- Limpeza do motor
- Troca do o-ring do distribuidor
- Troca da junta do cárter da caixa de marchas
- acho q só...

COm isso, vou ficar com o carro mais confiável! Quarta-feira parece q vai ficar pronto. Posto aqui os resultados, afinal, quero rodar muitos e muitos KMs nesse carro com estilo!!! :smt028

Abraços a todos!!! E obrigado aos amigos que me ajudaram com uma força pra esse Monzão Classic 1993 ficar zero!!!

Robson Lott

Imagem
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por GMR »

Robson, pode ter certeza que o Ricardo vai fazer o melhor pelo teu carro. Iria responder no tópico do Renato mas aqui é melhor.... Achei teu carro show pelas fotos mas pessoalmente...... Só confirmei o que achava..... Teu carro e show, raro e com um som mais raro ainda.... Detalhes, claro que tem, qual a idade dele mesmo? Mas poxa, tá muito melhor que muito carro semi novo por aí... Tenho certeza que depois dessa revisão completa ele vai te passar a confiança novamente pra pegar a estrada tranquilo e com um carro que chama a atenção onde passa.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Opa, pelo jeito agora vai heim :smt023

Todos sabem, quem acha um bom mecanico acha uma joia, pelo quanto vc anda, sempre disse e repito, vc merece um carro de primeira, e tenho certeza que agora com o aval do Rodrigo, a coisa vai ficar boa 8) (andando bem, robusto, economico, seguro, como todo Monza é)

Bom, o prato e o batente tem lado pra montar pra nao ficar estalando etc . . .

Oleo de freio, c for trocar todo ja coloca um superior, pelo menos dot 4 (acho q vc ja sabia disso, ou até ja usa) .

Ansioso pelo resultado

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Robson, show de bola ein! Mas, vc não vai na oficina pra ver o serviço!? Digo, de curioso mesmo! Pq, eu estaria me coçando a ir lá!
Muito bom saber de um bom mecânico, coisa que estou a procura em Montes Claros, porque, estou em um momento que, não consigo tempo pra eu mesmo mexer, e, o meu ultimo mecânico "de confiança", pisou na bola com meu irmão no Santana dele.

Bem, torço ai pra vc e pro seu Monza! Manda fotos desse azul pincel atômico ai!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Robson Lott

GMR escreveu:Robson, pode ter certeza que o Ricardo vai fazer o melhor pelo teu carro. Iria responder no tópico do Renato mas aqui é melhor.... Achei teu carro show pelas fotos mas pessoalmente...... Só confirmei o que achava..... Teu carro e show, raro e com um som mais raro ainda.... Detalhes, claro que tem, qual a idade dele mesmo? Mas poxa, tá muito melhor que muito carro semi novo por aí... Tenho certeza que depois dessa revisão completa ele vai te passar a confiança novamente pra pegar a estrada tranquilo e com um carro que chama a atenção onde passa.
Opa!!! Obrigado, Rodrigo!!! Imagina, cara... nada a ver! :mrgreen: Vc viu aquela pintura lazarenta? E esse interior azul sujo, precisando apertar alguns parafusos? :smt021
Sim, faz sentido um carrinho com seus 22-23 anos ter seus problemas... e com aniversário recente de 100.000km!
O som, depois se hoje ou amanhã vc der uma passadinha lá, pluga um pen-drive pra vc ver! É show de bola vc ter um head-unit toca fitas, de 1998 tocando e gerenciando um dispositivo USB! Aparece o nome das músicas, ajusta shuffle, repeat, muda o display pra artista, etc. E tudo isso com o controlezinho (tenho um kit aqui de 2 "choquitos" ou "robocop", o quadradinho tradicional q tá no console central e acho excelente de "pega" na mão, e um de volante, que precisa trocar a cinta - ta na porta) pra mudar tudo sem adaptações. Esse item, original da Pioneer, se chama CD-UB100, que nada mais é do que um sistema que se conecta na IP-BUS de qualquer Pioneer:

Imagem

Se Deus quiser, espero que esse Monza fique ótimo pra rodar mais e mais kms!

Abração!

PS: Como o Léo tá curioso, se vc for lá hj ou amanhã e quiser/puder nos enviar algumas fotos, vai matar a curiosidade dele (nossa!) :smt020 :smt023
DÉCO escreveu:.
Opa, pelo jeito agora vai heim

Todos sabem, quem acha um bom mecanico acha uma joia, pelo quanto vc anda, sempre disse e repito, vc merece um carro de primeira, e tenho certeza que agora com o aval do Rodrigo, a coisa vai ficar boa (andando bem, robusto, economico, seguro, como todo Monza é)

Bom, o prato e o batente tem lado pra montar pra nao ficar estalando etc . . .

Oleo de freio, c for trocar todo ja coloca um superior, pelo menos dot 4 (acho q vc ja sabia disso, ou até ja usa) .

Ansioso pelo resultado

abraço
Faaaaala Déco!

Agora vai, hein!? :mrgreen: Vai, vai sim!!! Espero bem que esse servicinho seja bem feito! Afinal, é garantia de retorno tb, né!
Ah, ontem mandei o vídeo do Dr. Carro pra ele, e ele gostou - mas falou que já tava calejado com isso, por ter apanhado tanto em montar errado e ter visto que não tava ficando legal essa sequência de montagem do kit da torre de amortecedor.

Ah, sim! DOT-4, padrão! Sempre usei essa especificação nos meus carros.

Tb tô ansioso!

Abraços!
Leocastro escreveu:Robson, show de bola ein! Mas, vc não vai na oficina pra ver o serviço!? Digo, de curioso mesmo! Pq, eu estaria me coçando a ir lá!
Muito bom saber de um bom mecânico, coisa que estou a procura em Montes Claros, porque, estou em um momento que, não consigo tempo pra eu mesmo mexer, e, o meu ultimo mecânico "de confiança", pisou na bola com meu irmão no Santana dele.

Bem, torço ai pra vc e pro seu Monza! Manda fotos desse azul pincel atômico ai!
Ah, Leo... o que os olhos não veem, o coração não sente! :smt005 Não tenho condições de ir lá, são quase 9kms da minha casa, e não tenho o carro de alguem emprestado pra ir lá dar uma conferida, apesar de vontade não me falta! E de busão, é 1h pra ir, + 1h pra volta, quase 7 reais... infelizmente não teria como mesmo!

Quem sabe, com essa choradeira, o Rodrigo num tira umas fotos lá pra nós? :smt030

Obrigado, meu amigo! Valeu pela força!

Grande abraço!

Robson Lott

Imagem
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Graande Lott!

Cara que bom que deu tudo certo ai,claro que vc vai ter um Classic,já tem rapaz!
E olha que ultimamente tenho olhando Monzas pra um amigo aqui e de curiosidade olho no Brasilzao todo,ta dificil achar Classics viu?!

Fosse vc agarrava esse com unhas e dentes,ou me avisa pra mim comprar as passagens e buscar ele ai de vc! :lol: :lol:

Com todos esses itens ai,pode ter certeza que ficará tinindo,muito ruim vc sair no carro e nao ter confiança de rodar.

Tudo de bom ai,to na torcida.

Abraços! :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por xande do abv »

e ai Robson :mrgreen: espero que de tudo certo :D esse classic agora vai ficar show :shock: um abraço amigo e saudades da zoação kkkkkkk
Responder