Chiado no TBI.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Chiado no TBI.
Depois de trocado o motor de passo um dos itens foi medir a pressao PRA 2 BAR.
- CristianoHi-tech
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Bahia-BA
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
Atualizando...
Por obra de Deus tudo deu certo hoje. Levei o carro no mecânico, que de cara viu que era uma das velas que não funcionava. Aí eu perguntei se tinha relação com o chiado no TBI. Ele disse que como a vela estava ruim que o carro exigia mais ar para funcionar e por isso o barulho. Somado com motor de passo novo... Aí ficou tudo resolvido. Aproveitou ainda pra medir a pressão da bomba de combustível, que estava em 02 BAR, recomendou trocar por uma de 3 BAR. Como ainda está na garantia já pedi uma nova. Vai uma dica, a bomba de 2 BAR é da marca WEBER e não serviu pro meu carro que é a álcool.
Por obra de Deus tudo deu certo hoje. Levei o carro no mecânico, que de cara viu que era uma das velas que não funcionava. Aí eu perguntei se tinha relação com o chiado no TBI. Ele disse que como a vela estava ruim que o carro exigia mais ar para funcionar e por isso o barulho. Somado com motor de passo novo... Aí ficou tudo resolvido. Aproveitou ainda pra medir a pressão da bomba de combustível, que estava em 02 BAR, recomendou trocar por uma de 3 BAR. Como ainda está na garantia já pedi uma nova. Vai uma dica, a bomba de 2 BAR é da marca WEBER e não serviu pro meu carro que é a álcool.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
A WEBER é que fabrica para a Magnette Marelli e a pressão ideal para o Monza é de 2 BAR nem mais nem menos.CristianoHi-tech escreveu:Atualizando...
Somado com motor de passo novo... Aí ficou tudo resolvido. Aproveitou ainda pra medir a pressão da bomba de combustível, que estava em 02 BAR, recomendou trocar por uma de 3 BAR. Como ainda está na garantia já pedi uma nova. Vai uma dica, a bomba de 2 BAR é da marca WEBER e não serviu pro meu carro que é a álcool.
Ela serve tranquilamente e é flex, isto é, se vc pediu corretamente ao vendedor : Bomba de Combustível Externa para Monza ou Kadett EFI
Bosch R$375,00
Delphi R$ 175,00
Magnette R$ 100,00 (WEBER)
(orientativos da NAFIL)
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- CristianoHi-tech
- Membro SL/E (Nível 3)
Pois é Waldir, segundo o mecânico o ideal seria para carro a álcool 3 bar e a que estava só dava 2. O carro funciona mas demora sair nas arrancadas.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
Eventualmente pode ser pré-filtro saturado.CristianoHi-tech escreveu:Pois é Waldir, segundo o mecânico o ideal seria para carro a álcool 3 bar e a que estava só dava 2. O carro funciona mas demora sair nas arrancadas.

Manual da GM

MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- CristianoHi-tech
- Membro SL/E (Nível 3)
Opa valeu Waldir, vc como sempre nos ajudando. Abração.
- Wellington Silva
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Amigo o Meu Ta Assim Tb Como Resolveu? Por Favor.
- CristianoHi-tech
- Membro SL/E (Nível 3)
Wellington Silva escreveu:Amigo o Meu Ta Assim Tb Como Resolveu? Por Favor.
Wellington, na verdade eu ainda não chequei o pré-filtro conforme o Waldir sugeriu. Continua ainda na mesma. Ainda hoje fazendo manutenção em minha moto, perguntaram-me sobre o monza. Eu disse: Está melhor que eu: em casa descansando! kkkkkk

Ainda preciso ver o pré-filtro para resolver. Ele ainda continua meio lento nas retomadas. Mas está rodando, eu só não piso muito forte ao acelerador.
Abraço.