Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfria
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfri
Luiz, o Jesuino esteve com ele e mediu a compressão, ele não informou o resultado, mas se tivesse fora dos padrões, o Jesuino teria matado o problema. Vou bater na mesma tecla, o RPM da ventoinha em torno de 2500, e a rotação invertida, isso tirando como base todas informações do METALICO.
Ele já falou que varetou o radiador e trocou cebolão, isso acho eu, o suficiente para a ventoinha desarmar, (independente da temperatura do motor que é marcada pelo sensor no cabeçote CASO A ÁGUA NÃO CIRCULE). Ainda não li se ele simulou o corte de corrente pelo cebolão para saber se desarma ou tem problemas com chicote.
Ele já falou que varetou o radiador e trocou cebolão, isso acho eu, o suficiente para a ventoinha desarmar, (independente da temperatura do motor que é marcada pelo sensor no cabeçote CASO A ÁGUA NÃO CIRCULE). Ainda não li se ele simulou o corte de corrente pelo cebolão para saber se desarma ou tem problemas com chicote.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1992
- Injeção: EFi
Re: Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfria
Boa noite galera.
Bom, como meu pc esta meio ruim e tou sem internet a forma q consegui me virar para explicar o meu problema foi de postar 2 links que são fotos de um texto escrito sobre o problema do meu carro. Seguem abaixo:
http://imagizer.imageshack.us/a/img923/9644/OpEAIe.jpg
http://imagizer.imageshack.us/a/img924/8937/wzch7O.jpg
Obrigado a todos.
Bom, como meu pc esta meio ruim e tou sem internet a forma q consegui me virar para explicar o meu problema foi de postar 2 links que são fotos de um texto escrito sobre o problema do meu carro. Seguem abaixo:
http://imagizer.imageshack.us/a/img923/9644/OpEAIe.jpg
http://imagizer.imageshack.us/a/img924/8937/wzch7O.jpg
Obrigado a todos.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Qual o ano do seu Monza? É com carburador, EFI ou MPFI? Tem ar quente e está isolado?
Fez a sangria do sistema de arrefecimento após a troca da VT? Se fez como foi o procedimento?
Na avaliação o uso de um termômetro de mira laser é muito importante e, se for EFI o uso de um scanner com termômetro auxilia mais ainda.
Peças novas não é sinônimo de peças boas. Na avaliação as peças trocadas também devem ser testadas.
Abs,
Carlos Freire
Fez a sangria do sistema de arrefecimento após a troca da VT? Se fez como foi o procedimento?
Na avaliação o uso de um termômetro de mira laser é muito importante e, se for EFI o uso de um scanner com termômetro auxilia mais ainda.
Peças novas não é sinônimo de peças boas. Na avaliação as peças trocadas também devem ser testadas.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
Bom dia.
Eh um monza sl/e 92 2.0 EFI s/ ar condicionado. Ar quente esta isolado. Fiz a sangria sim. Após a troca da V.T ja havia feito a limpeza em todo sistema. Conectei as mangueiras apertei, fui colocando agua no reservatório ate sair pelo sensor de temperatura, após sair rosqueei o sensor. Completei o nível e liguei o carro sem a tampa do reservatório, conforme o nível foi baixando fui completando e fechei o reservatório. Esperei a ventoinha ligar umas 3 vezes e sangrei mais umas 3 vezes desrosqueando duas voltas o sensor. So que mesmo assim o problema continua. Infelizmente n tenho scanner e nem termometro para testar.
Eh um monza sl/e 92 2.0 EFI s/ ar condicionado. Ar quente esta isolado. Fiz a sangria sim. Após a troca da V.T ja havia feito a limpeza em todo sistema. Conectei as mangueiras apertei, fui colocando agua no reservatório ate sair pelo sensor de temperatura, após sair rosqueei o sensor. Completei o nível e liguei o carro sem a tampa do reservatório, conforme o nível foi baixando fui completando e fechei o reservatório. Esperei a ventoinha ligar umas 3 vezes e sangrei mais umas 3 vezes desrosqueando duas voltas o sensor. So que mesmo assim o problema continua. Infelizmente n tenho scanner e nem termometro para testar.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Como isolou o ar quente, verifique se as mangueiras não está invertidas na saída do cavalete da VT, que fica perto do alternador.
Fora isso, terá de usar os equipamentos citados lá em cima para auxiliar na avaliação.
Abs,
Carlos Freire
Fora isso, terá de usar os equipamentos citados lá em cima para auxiliar na avaliação.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
Ar quente ta isolado a muito tempo tem mais de 2 anos ja desde qnd peguei o carro. As mangueiras ja foram verificadas e n estão invertidas
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
RappeR escreveu:Ar quente ta isolado a muito tempo tem mais de 2 anos ja desde qnd peguei o carro. As mangueiras ja foram verificadas e n estão invertidas
Tem certeza? Muitos amigos já apanharam com essas mangueiras, inclusive pessoal aqui do fórum.
Na saída co cavalete, a de cima deve ser isolada e a de baixo manter a ligação, que se não me engano, vai para o coletor de admissão.
Quando essas mangueiras estão invertidas e sem a VT ou mesmo a VT ruim, não se percebe sintomas anormais. Quando se coloca a VT boa, que no caso do 2.0 EFI tem início de abertura aos 92ºC, começam os problemas de super aquecimento.
Fora isso, somente avaliando com os equipamentos citados para auxiliar no defeito.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1995
Bom dia amigos, eu tenho um Monza Gl 95 gasolina e ele ta com o msm problema a ventoinha ja aciona assim que eu ligo o motor e ñ para qdo para ja liga em seguida mais meu carro ñ tem cebolão no radiador tem como colocar um nele pra ver se funciona normal ?