jose benedito moura escreveu:certo ,so que o meu efi 91 gasolina quando é colocado 2 bar de preçao começa a falhar o carro,,, e o vacometro ocila muito ,fica sem força..
2 bar de pressão na linha de combustível é a condição normal e ideal para o Monza EFI. Se não funciona bem desta maneira, tem que a encontrar o defeito e não mascarar alterando ajustes.
Realmente, pode estar com problemas de vazamento, entupimento, bomba de combustível cansada, filtros entupidos... Lembrando que além do filtro de combustível comum que se troca à cada 10 mil KM tem o filtro que fica no tanque de combustível acoplado na ponta do pescador, este também suja e pode influenciar negativamente na performance da bomba...
Jose,no meu caso o defeito estava na mistura do CO que estava extremamente rica, e isso aliado ao mal funcionamento do iac que estava ruim, na epoca a voltagem do CO estava em 3,5 v , hoje esta em +- 1,7 v e o carro nao chia nem na fase fria. Mas no seu caso e bom verificar outros fatores ,pois quanto mais combustivel injetado maior sera a captaçao de ar,e quem vai fazer esse trabalho vai ser o iac,e é essa peça que causa o chiadeiro quando esta trabalhando "forçada". Veja tua linha de combustivel e regulador de pressao e de uma atençao ao reparo e oring do bico injetor.
valeu ,,o chiado do tbi saiu , foi trocado o motor de passo ......abri ele ,,,,,,tava todo queimado ,, nuca mexi nele ,rodei 6010 km ate o ceára tinha desgaste ja comprei o rugulador de pressão ficou bomm valeu tenho outros itens a resolver depois da viagem valeu rapaziada ,,,
Senhores colegas, como estão? Parece que isso é contagioso. kkkkkk
Limpei o TBI do meu carro e tinha na saída de combustível um pedaço de borracha empatando o funcionamento. Aí vi que o motor de passo estava quebrado. Aí vi que o filtro da válvula injetora estava danificado. Comprei as peças, troquei todas e montei. O carro falhava muito e fraco demais, isso sem por o motor de passo, quando o motor de passo chegou (DELPHI) instalei agora a pouco e tomei um baita susto pelo chiado no tbi, até pensei que ia explodir tudo.
Parece entrada de ar falsa, agora onde? Não sei. Vou levar o carro pra verificar, aproveitei e liguei o ar: Ora o chiado aparece, ora o chiado some, ora aumenta desenfreadamente. Não sei se são as juntas novas que não coloquei nenhuma "cola". Enfim, vc pisa no acelerador e ele fica falhando feeeiooo demais. Sem contar que mesmo com filtro, trampa, apertados os parafusos, tudo no lugar e vc dentro do carro com vidro fechado vc escuta o maluco do chiado feito doido. Antes ele não era assim nem frio, nem quente.
Se puderem me ajudar para ir preparado pro mexanico... agradeço kkk