Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Hartz88
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 30 Dez 2011, 01:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por Hartz88 »

Bah cara, fico triste por ter vendido teu Monza, tem notícias dele? Ele é igual o meu, e estou me espelhando
nas fotos dele para que ele fique pelo menos 80% de como estava o seu.
Sei que na hora é preciso vender, mas depois deve dar uma saudade né?
Foi assim com meu pai, ele tinha um Landau, 83/83, um dos últimos produzidos, carro com menos de 80 mil km,
como se tivesse tirado da loja, e na época (1996), ninguém queria o carro, ele acabou vendendo por causa de um barulho no
motor, que depois foi descobrir que não era nada, e ele se foi por apenas 5.000, ele se arrepende até hoje...
Mas no mais, fico feliz que o 1.5R está em mãos boas como as suas, esses detahes já deram outra cara pro carro.
E avisa o teu sobrinho pra quando pegar ele, cuidar, porque é muito raro o carrinho.
Abraço Malagoli, tudo de bom cara.
:smt023
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Tenho notícias sim, recentes de mais até... esta semana mesmo vi o carro quando estava na casa de um amigo em Betim / MG, praticamente não acreditei que era o mesmo, pois está muito mal tratado. Infelizmente meu primo ficou pouco mais de 5 meses com ele, depois deu de "entrada" em uma Saveiro G3. Apartir daí o Monza caiu na mão de "Playboyzinho" que entupiu o carro de som e rebaixou até onde dava. Hoje ele nem parece mais o mesmo carro ... não gosto nem de pensar.

Sempre tive o arrependimento de ter vendido o Monza, nenhum carro passado meu deixou um espaço tão vago quanto ele. Desde antes de ter um Monza, eu sempre admirava o modelo.. depois que tive, a paixão aumentou, e hoje ainda tenho minhas esperanças de poder um dia ter outro... fico sempre à procura de um Classic completinho e a bom preço, mas são raros aqui em BH... só sei que um dia, acho.

Abraço!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 397
Registrado em: 02 Jun 2011, 17:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por Philipi15 »

:shock: Eu fico admirando seu Vectra, sabia q o carro do meu sonho é um igualzinho esse seu, 2.2 16v AC/Digital, esse carro é d+, um dia vo ter um igual se Deus quiser,
Seu Uno ta realmente arrumado, é um bom carro parabens pelos seus carros vc tem muito cuidado.
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
Hartz88
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 30 Dez 2011, 01:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por Hartz88 »

Que pena cara, quase chorei aqui de ouvir isso do monzão.
Esse playboyzinhos tem mer.. na cabeça mesmo, é brabo.
Mas um dia você consegue um Classic, derrepente 88 a 90, tipo o do
David, 4p, todo originalzão, som com aquelas coisinhas que
tu curte fazer no carro, ia ser show!
Abraço cara!
:smt023
Last_Warrior
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Jan 2012, 20:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por Last_Warrior »

Parabéns pelo Uno, tá muito filé! Impossível encontrar um assim hoje.

Sobre os faróis auxiliares, queria fazer um comentário que pouca gente sabe...

Esses faróis do Uno R, apesar de ficarem embaixo do parachoque, são na verdade faróis de longo alcance (milha) que só podem ser usados na luz alta, igual os milha dos Monza embutido no farol. Pode reparar que mesmo vc acionando o interruptor, ele só liga na alta. Além disso, ele tem a lente lisa, e não raiada.

Diante disso, a regulagem correta deles é de acordo com a luz alta, vc primeiro regula bem os faróis principais, depois coloca na luz alta contra uma parede a uma distância boa, e coloca eles focados levemente acima da luz alta, pouca coisa mesmo.

Depois pega uma estrada de madrugadão e testa, a iluminação é show demais... Não tem nada melhor que 2 focos de luz alta de verdade acesos, e não 1 foco de baixa e 1 de alta acesos como nos carros mais novos. Até o Omega australiano que os tinha até 2002, deixou de ter os faróis de longo alcance embutido, infelizmente.
Márcio Gregolin
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler manual
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta - Black Devil 2
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet
Omega GLS 2.0 álcool (original) 94/95 Cinza Bartok
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Last_Warrior escreveu:Parabéns pelo Uno, tá muito filé! Impossível encontrar um assim hoje.

Sobre os faróis auxiliares, queria fazer um comentário que pouca gente sabe...

Esses faróis do Uno R, apesar de ficarem embaixo do parachoque, são na verdade faróis de longo alcance (milha) que só podem ser usados na luz alta, igual os milha dos Monza embutido no farol. Pode reparar que mesmo vc acionando o interruptor, ele só liga na alta. Além disso, ele tem a lente lisa, e não raiada.

Diante disso, a regulagem correta deles é de acordo com a luz alta, vc primeiro regula bem os faróis principais, depois coloca na luz alta contra uma parede a uma distância boa, e coloca eles focados levemente acima da luz alta, pouca coisa mesmo.

Depois pega uma estrada de madrugadão e testa, a iluminação é show demais... Não tem nada melhor que 2 focos de luz alta de verdade acesos, e não 1 foco de baixa e 1 de alta acesos como nos carros mais novos. Até o Omega australiano que os tinha até 2002, deixou de ter os faróis de longo alcance embutido, infelizmente.
Interessante isso... é uma coisa fora do comum, farol de milha localizado embaixo! Lembra um pouco o opala, só que no opala a situação é ao contrário, em que os neblinas localizam-se em cima, junto com os faróis principais....e até pouco tempo eu não entendia pq o suposto farol de "milha" do opala, acendia junto com a meia luz, quando no monza e omega, só acendia com a luz alta... depois de umas "googladas" é que fui ver que não se trata de um milha, mas sim, farol de neblina! :lol:
Legal a informação dos faróis do uno, eu nunca ia imaginar isso (igual do opala, que so descobri por "acaso").

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1355
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por weuller »

Pior fui eu que acabei de descobrir que a diferença do milha pra o neblina é o alcance :oops: :smt011 .
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Não necessariamente... o neblina lança o facho curto, mas bem aberto, para iluminar o meio fio e a faixa central da pista. Já o milha é um "canudo" de luz, somente para frente.

Malagoli, se vc quiser, pode alterar o acendimento dos milhas. O meu 1.6R mpi acendia com o farolete aceso. E regulando-os direito, pegando o chão, vc terá uma excelente iluminação sem ofuscar os outros motoristas.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder