Problema no tanque de combustivel

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Problema no tanque de combustivel

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

1ª mensagem! bem vinda!

posta umas fotos do seu carango lá no tópico "Seu Monza - Fotos do seu carro!" e se apresente no "Novos monzeiros - Apresentem-se!".

o problema que nós enfrentamos nesse tópico não tem a ver com mangueira entupida, pois o carro trabalha normalmente com o tanque abastecido de aproximadamente 1/4 pra cima. abaixo de 1/4, o carro falha nas curvas, pois o combustível não fica concentrado no centro do caneco que fica no tanque. após uns segundos ele volta ao normal, mas numa outra curva, freada ou acelerada ele volta a falhar. aí tem que abastecer mesmo. nossa reserva passou a ser em 1/4 de tanque. hehe!!!

no meu caso, vendi o monza pro meu pai e estou com um Omega CD 4.1. futuramente meu pai vai comprar um outro tanque e veremos se resolve o problema.

abraço!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
biel_monza

Mensagem não lida por biel_monza »

Caros amigos,
estou com o mesmo problema...
O antigo dono do meu monza, por algum obstaculo que ele passou, acabou fazendo um rasgo no tanque, ai quando comprei o carro ele estava com meio tanque de alcool, até ai otimo, com o passar do tempo o carro chegou a 1/4 e parou, n ligava por nada pensei que era o bico com problema cheguei até a comprar outro bico..
ai depois descobri que tava vazando um pouco de alcool no tal lugar que o tanque lascou e ele colocou durepoxi, fui mexer pra ver se estancava o vazamento só fez piorar, ia tirar o tanque pra soldar mas desisti, acabei comprando um igual no ferro velho... só que hj sai com o carro fiz varias curvas e o carro falhou... detalhe que estou com 1/2 tanque de alcool.
ontem troquei até o filtro de combustivel, pois o tanque tava um pouco sujo e a lavagem que eu fiz n ficou 100%.
estou triste com isso, amanha vou verificar o pescador pra ver se eu fiz algo errado no processo de recolocar. e vou ver se ja compro um pré filtro novo.
se vcs estiverem alguma informação que me ajude, postem por favor!

filtro novo, bomba nova, tanque "novo" e o problema continua.
Obs meu carro é 93 e tem o caneco, e o tanque que eu comprei era de um 95 e tem o caneco tambem.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Biel,

é possível que o pescador esteja mal posicionado, ficando com sua ponta muito alta.
Também é interessante media a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível, um problema com retorno, também poderá causar o sintoma. Verifique também, se o aterramento da bomba de combustível, que fica no porta malas, perto da lanterna traseira direita está ok.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
biel_monza

Mensagem não lida por biel_monza »

Carlos A. Freire escreveu:Biel,

é possível que o pescador esteja mal posicionado, ficando com sua ponta muito alta.
Também é interessante media a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível, um problema com retorno, também poderá causar o sintoma. Verifique também, se o aterramento da bomba de combustível, que fica no porta malas, perto da lanterna traseira direita está ok.

Abs,

Carlos Freire
Carlos,
vou checar tudo isso, pq eu mandei ajustar o pescador e o carro com meio tanque ele ta falhando no reto...
ai eu desligo o carro um poukinho depois ligo normalmente.
me ajudem por favor.!
sandro_luiz
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por sandro_luiz »

Sou novo no forum! mas o meu monza estava com o mesmo poblema e era o prè filtro que fica na ponta do pescador agora chega na reserva de boa
Responder