Olá pessoal,
Estou com uma dúvida que não achei no forum nas minhas pesquisas, e nã oquiz abrir um novo tópico com receio de que em algum lugar isso possa estar respondido, desculpe !
Desde que comprei o meu MONZA tive problemas com temperatura, o primiro problema ocorreu no 1º dia com o carro, o sensor de temp. em cima da V.T estragou. Fui numa oficina aqui de Floripa e o troquei, ai armou a ventoinha e 'parecia' tudo ok.
Com o tempo e estudo aqui no forum descobri a temperatura de operação correta do monza, e com a ajuda do MESTRE Carlos Freire descobrimos que o relÊ do 1º estágio da temperatura do meu Monza não armava. O relê foi trocado por outro original GM e tudo ficou 100%!
Ai com o tempo notei que mesmo armando o 1º estágio, a temp no painel subia muito acima da metade, e a ventoinha desarmava na metade da escala e não abaixa da metade.
Ai descobri que a aplicação do sensor de temperatura que a oficina colocou no meu carro era errada. Comprei um MTE 4050 para Monza Gasolina/Álcool e instalei no carro, ficou PERFEITO pessoal, agora a temp do meu monza se comporta como de fabrica, a temp sobe um pouco acima da metade (e não chega mais até quase o ultimo quarto como anteriormente) e desliga quando abaixa da metade.
PERFEITO ! SÓ CONSEGUI ISSO COM A AJUDA NO FORUM E PESQUISAS EM TÓPICOS DE ARREFECIMENTO! OBRIGADO!
Agora a treta é outra, o carro tanto frio quanto quente entre 100RPM e 3000RPM meio que engasga, parece um carro carburado eu piso nele, dá um delay grande e quando chega nos 3000RPM ele sai como um louco andando forte...
Resumindo, desde que troquei o sensor o carro parece muito mais manco que o normal entre 1000RPM a 3000RPM, será que DEVO RESETAR A MINHA CENTRAL DA INJEÇÃO PARA AVISAR ELA QUE ESOTU USANDO UM NOVO SENSOR?
Obrigado pela ajuda desde já, isso do carro ficar manco eu e meu tio notamos logo depois de trocar o sensor de temperatura.
Devo ressetar a Central? Ou será algum problema de alimentação ou bico que não tem relação com o sensor?
Muito Obrigado !
sistema de temperatura
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: sistema de temperatura
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: sistema de temperatura
Julio Cesar,
eu acho que pode ser entrada falsa de ar. Revise com atenção todas as mangueiras da flauta, do coletor de admissão, podem estar ressecadas e rachadas.
Abs
waldir
eu acho que pode ser entrada falsa de ar. Revise com atenção todas as mangueiras da flauta, do coletor de admissão, podem estar ressecadas e rachadas.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: sistema de temperatura
Olá Waldir !
Obrigado pela dica, vou revisar esses mangueiras que vc comentou, sou meio leigo a respeito dessas mangueiras de vácuo do TBi e Admissão, então vou pesquisar aqui no forum quais mangueiras devo verificar e retorno com resultados.
Obrigado pela dica, eu já estava pensando que era Bomba De Combustível indo pro saco ou Bico Injetor ruim, visto que meu carro tem 110.000 Km e todo o sistema ainda é original....
Abraço !
Obrigado pela dica, vou revisar esses mangueiras que vc comentou, sou meio leigo a respeito dessas mangueiras de vácuo do TBi e Admissão, então vou pesquisar aqui no forum quais mangueiras devo verificar e retorno com resultados.
Obrigado pela dica, eu já estava pensando que era Bomba De Combustível indo pro saco ou Bico Injetor ruim, visto que meu carro tem 110.000 Km e todo o sistema ainda é original....
Abraço !
waldir escreveu:Julio Cesar,
eu acho que pode ser entrada falsa de ar. Revise com atenção todas as mangueiras da flauta, do coletor de admissão, podem estar ressecadas e rachadas.
Abs
waldir
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17796
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: sistema de temperatura
Verifique se a EGR não está com problemas ou se há líquido na mangueira do MAP.
Com a EGR é só tampar a mangueira que vai ao TBI e no MAP remova a mangueira e assopre.
Abs,
Carlos Freire
Com a EGR é só tampar a mangueira que vai ao TBI e no MAP remova a mangueira e assopre.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: sistema de temperatura
Olá Carlos !
Muito obrigado pelas dicas, vou verificar tudo isso e retorno !
Abraço !
Muito obrigado pelas dicas, vou verificar tudo isso e retorno !
Abraço !
Carlos A. Freire escreveu:Verifique se a EGR não está com problemas ou se há líquido na mangueira do MAP.
Com a EGR é só tampar a mangueira que vai ao TBI e no MAP remova a mangueira e assopre.
Abs,
Carlos Freire
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!