Motor rateando na lenta depois de quente

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor rateando na lenta depois de quente

Mensagem não lida por Robson Lott »

Complementando!

O lance da LE-Jetronic, é a simplicidade. Ela faz o que faz com poucos itens, que com um bom multímetro, conhecimento/experiência pra mecatrônica básica, boa vontade e a tabelinha de parâmetros, vc pode diagnosticar sozinho (sem computador/scanner) os problemas e diagnósticos dessa Injeção.

Concordo com o Carlos sobre a injeção digital, ainda mais pelo lance da adaptação "necessária". Mas antes de escolher esse modelo meu, pelo que andei olhando, estudando e futucando, vejo que a LE-Jetronic não é melhor, nem pior: é INTERESSANTE! ;)

Imagem

Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Motor rateando na lenta depois de quente

Mensagem não lida por matheusrsouza »

apesar de ser um amante dos carburados, acho um tremendo pecado o cara 'voltar no tempo', tirando a MPFI e pondo carburador.. SIMPLES ainda, puts!
Coisa de preguiçoso que não quis resolver o problema.

:smt021
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Rodrigo e Carla
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 91
Registrado em: 27 Fev 2015, 14:57
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor rateando na lenta depois de quente

Mensagem não lida por Rodrigo e Carla »

Infelizmente alguns brasileiros tem mania, de gatilhos, ainda mais em carro. O carro esta totalmente inteiro tirando esse desastre que ele fez.
Gostei muito das explicações to pensando muito em pegar esse ex mpfi rsrsrssr
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor rateando na lenta depois de quente

Mensagem não lida por Robson Lott »

Nem precisa falar que, se tiver tudo em ordem, eu apoio, insisto, encho o saco, comemoro e aprovo! :lol:
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Motor rateando na lenta depois de quente

Mensagem não lida por matheusrsouza »

eu também apoio e boto fé. A coisa de 10 min atrs eu tava 'fuçando' um Astra A MPFI, branco. é do meu mecânico, lindo!

um teste simples, tirando aquela mangueira da tampa de válvulas e analisando a fumaça você consegue ver como ta a parte debaixo do motor. se sair só vapor de oleo ta blz, se fumaçar igual chaleira, indica passagem de compressão. Se fumaçar e ainda por cima cuspir oleo por ali, sai fora, tem de fazer motor rs.

Digo isso por experiência própria.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Responder