Honda Civic LX AT 2000 Preto

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por Robson Lott »

Posso dar pitaco?? :-)
e o problema do "A" é bem esse, achar peça de acabamento é um parto.... já mecanica (motor/cambio/suspensão) 80% das peças e da linha Monza/Kadett, o que favorece nesse ponto
Acho que isso é todo mundo que ouviu falar, viu... Eu mesmo tive durante quase 2 anos um Vectra A CD e não achei que as peças de acabamento fossem assim "um parto" não. Ainda se encontr bastante nos ferro velho e eBay. Se for olhar preço por preço, as peças de acabamento QUE PORVENTURA necessite de importação, não sai tão caro assim.

E mais: O cara tem que ser mto brutal mesmo ou não saber manipular com cuidado as peças num momento de desmontagem pra que quebre-as. Arrisco dizer que o processo de desmontagem de um painel de um Vectra-A seja menos sucetível à quebra dos acabamentos do que o próprio Monza!

Por ter tido um Vectra A, o recomendo! É um carro batato de manutenção mto tranquila, mto acetado e não tem aquelas complicações de ter MO cara de motor 16v, ou suspensão Multi-Link meio polêmica de seu custo-benefício. Por 10k na mão vc encontra mtoooooos VEctra-A ainda muito conservados. Em relação ao consumo do motor Familia II 2.0 8v com injeção Motronic 1.5.1, somado à aerodinâmica invejável, esse carro tirava 12,5km/L com câmbio automático segurando velocidades altas durante mto tempo tranquilamente. Se não fosse pelo lado emocional, eu deixaria de ter o Monza atual pra ter novamente um Vectra-A novamente sem pestanejar! ;-)

Abraços!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por Robson Lott »

Ah, acho que o Astra F (belga) seja também meio injustiçado. Aquele carro tem inclusive o mesmo Familia II que nós conhecemos, mas a injeção já é a Motronic 1.5.2, mais "evoluida" que a do Vectra-A e do Ômega 4 cilindros. Com essa injeção, vc evita ter problemas (apesar de serem facilmente resolvidos!) com o VAF, pois ela monitora o fluxo de ar através de MAF - menos problemática / polêmica.

E o lance da aerodinâmica, é tão boa quanto a do Vectra_A. Já viajei num Belga 1995 de um amigo meu e o carro é muuuuuuito gostoso de estrada e de absorção de impacto na cidade, parece um carro maior do que aparenta!

Agora, emocionalmente falando, um Monza ia ser uma excelente opção, hein!? :roll: hehehehe!!!

Abraçso!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 321
Registrado em: 03 Mar 2014, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por brunogutierre »

A opinião ta meio unânime hein... Rsrs

O Lott eu sabia q teve o vectra A, eh o atual do Malagoli né? O CD preto AT, lindo carro!

Já o RBMartins não sabia!

A manutenção eh mesmo tranquila? Gosto do vectra A, e achei um, único dono, por 10500: http://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocaba ... =2&xtcr=10

Estou encostando o Civic pra arrumar a porta e o paralama q o corn0 me fez o favor de bater... Ai coloco a venda... Vale a pena correr atrás desse ai?

Me atrai mais um GSI... Mas e o medo do motor quebrar?? :smt021 :smt021 kkkkkkkkkkkk

Abraço! :smt023
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por RBMartins »

brunogutierre escreveu:A opinião ta meio unânime hein... Rsrs

O Lott eu sabia q teve o vectra A, eh o atual do Malagoli né? O CD preto AT, lindo carro!

Já o RBMartins não sabia!

A manutenção eh mesmo tranquila? Gosto do vectra A, e achei um, único dono, por 10500: http://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocaba ... =2&xtcr=10

Estou encostando o Civic pra arrumar a porta e o paralama q o corn0 me fez o favor de bater... Ai coloco a venda... Vale a pena correr atrás desse ai?

Me atrai mais um GSI... Mas e o medo do motor quebrar?? :smt021 :smt021 kkkkkkkkkkkk

Abraço! :smt023
cara, vai na fé com relação ao Vectra "a", basicamente ele é um Monza melhorado :smt023

e em questão de conforto, das 3 gerações é o que mais me agradou nesse ponto. Além disso ele é um carro bem gostoso de guiar, leve (não parece aquele peso todo na hora de arrancar como é no Vectra 'B" e "C"), direção bem acertada (macia nas manobras e sem ficar leve demais em velocidade mais elevada, nesse ponto o "b" vai na mesma linha, já a última geração achava que a direção era bem mais pesada mesmo sendo hidráulica e td em baixa velocidade), boa posição no volante (a melhor de todas as gerações, no "B" aquela parte de baixo de onde fixa o volante - caixa - fica sempre batendo na sua perna direita, sobretudo na hora de entrar e sair do carro e no "C" o volante dependendo da regulagem encobre o painel e vc não tem visão completa principalmente das luzes espia que vão embaixo dos relógios de água e temperatura), ótimo consumo como o Robson já falou, porta-malas excelente (melhor que de todas as gerações, maior que o do "B" e com melhor abertura que o do "C")

agora esse aí do anúncio, "te aprovo com ressalvas", muito embora esteja escrito que não foi batido, esses emblemas traseiros todos fora do gabarito, são fortes indícios que o carro já teve algum reparo nessa parte, então fica esperto com isso, se for ver ele, examina bem o assoalho traseiro vendo se não tem massa plástica ou ondulações....

já um GSi, quando inteiro, seguramente passa dos 15k hj em dia, então pela exclusividade e preço, não sei se valeria a pena vc pegar um pra uso diário

Abraço.
Robson Lott escreveu:Posso dar pitaco?? :-)

Acho que isso é todo mundo que ouviu falar, viu... Eu mesmo tive durante quase 2 anos um Vectra A CD e não achei que as peças de acabamento fossem assim "um parto" não. Ainda se encontr bastante nos ferro velho e eBay. Se for olhar preço por preço, as peças de acabamento QUE PORVENTURA necessite de importação, não sai tão caro assim.

E mais: O cara tem que ser mto brutal mesmo ou não saber manipular com cuidado as peças num momento de desmontagem pra que quebre-as. Arrisco dizer que o processo de desmontagem de um painel de um Vectra-A seja menos sucetível à quebra dos acabamentos do que o próprio Monza!
Robson, falo dessa dificuldade tendo em vista a experiência que tive aqui em SP pra conseguir aquelas telinhas dos twitters que vão no painel e as saídas centras do ar junto com o botão do pisca que no GLS 1994 que tive estavam sem, e te digo que foi fod@ pra conseguir, virei a cidade atrás delas e só fui conseguir somente as saídas em Sorocaba na época....
E outra, o seu ex-vectra pelo que ví aqui, tava num nível excepcional de conservação, o que faz com que não tivesse lá muita coisa pra trocar, já o meu que peguei em leilão.... já viu né....

abraço.
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 453
Registrado em: 01 Mar 2008, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por mausan »

Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por Robson Lott »

RBMartins escreveu:
brunogutierre escreveu:A opinião ta meio unânime hein... Rsrs

O Lott eu sabia q teve o vectra A, eh o atual do Malagoli né? O CD preto AT, lindo carro!

Já o RBMartins não sabia!

A manutenção eh mesmo tranquila? Gosto do vectra A, e achei um, único dono, por 10500: http://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocaba ... =2&xtcr=10

Estou encostando o Civic pra arrumar a porta e o paralama q o corn0 me fez o favor de bater... Ai coloco a venda... Vale a pena correr atrás desse ai?

Me atrai mais um GSI... Mas e o medo do motor quebrar?? kkkkkkkkkkkk

Abraço!
cara, vai na fé com relação ao Vectra "a", basicamente ele é um Monza melhorado :smt023

e em questão de conforto, das 3 gerações é o que mais me agradou nesse ponto. Além disso ele é um carro bem gostoso de guiar, leve (não parece aquele peso todo na hora de arrancar como é no Vectra 'B" e "C"), direção bem acertada (macia nas manobras e sem ficar leve demais em velocidade mais elevada, nesse ponto o "b" vai na mesma linha, já a última geração achava que a direção era bem mais pesada mesmo sendo hidráulica e td em baixa velocidade), boa posição no volante (a melhor de todas as gerações, no "B" aquela parte de baixo de onde fixa o volante - caixa - fica sempre batendo na sua perna direita, sobretudo na hora de entrar e sair do carro e no "C" o volante dependendo da regulagem encobre o painel e vc não tem visão completa principalmente das luzes espia que vão embaixo dos relógios de água e temperatura), ótimo consumo como o Robson já falou, porta-malas excelente (melhor que de todas as gerações, maior que o do "B" e com melhor abertura que o do "C")

agora esse aí do anúncio, "te aprovo com ressalvas", muito embora esteja escrito que não foi batido, esses emblemas traseiros todos fora do gabarito, são fortes indícios que o carro já teve algum reparo nessa parte, então fica esperto com isso, se for ver ele, examina bem o assoalho traseiro vendo se não tem massa plástica ou ondulações....

já um GSi, quando inteiro, seguramente passa dos 15k hj em dia, então pela exclusividade e preço, não sei se valeria a pena vc pegar um pra uso diário

Abraço.
Robson Lott escreveu:Posso dar pitaco?? :-)

Acho que isso é todo mundo que ouviu falar, viu... Eu mesmo tive durante quase 2 anos um Vectra A CD e não achei que as peças de acabamento fossem assim "um parto" não. Ainda se encontr bastante nos ferro velho e eBay. Se for olhar preço por preço, as peças de acabamento QUE PORVENTURA necessite de importação, não sai tão caro assim.

E mais: O cara tem que ser mto brutal mesmo ou não saber manipular com cuidado as peças num momento de desmontagem pra que quebre-as. Arrisco dizer que o processo de desmontagem de um painel de um Vectra-A seja menos sucetível à quebra dos acabamentos do que o próprio Monza!
Robson, falo dessa dificuldade tendo em vista a experiência que tive aqui em SP pra conseguir aquelas telinhas dos twitters que vão no painel e as saídas centras do ar junto com o botão do pisca que no GLS 1994 que tive estavam sem, e te digo que foi fod@ pra conseguir, virei a cidade atrás delas e só fui conseguir somente as saídas em Sorocaba na época....
E outra, o seu ex-vectra pelo que ví aqui, tava num nível excepcional de conservação, o que faz com que não tivesse lá muita coisa pra trocar, já o meu que peguei em leilão.... já viu né....

abraço.

SIm, claro! Entendo a dificuldade sobre essa peça, mas ela é rara por ser alemã e não suportando o calor brasileiro, idem o acabamento central. :smt021 Malditos... hehehehehe!!!

Uma época quase importei do eBay britânico um par por 15 libras com frete incluso. Novas, dentro da caixinha. Se garimpar, acaba achando, sabe... Com a experiência que tive com esse Vectra, concluí que a fragilidade da peça depende do peso da mão do dono - e JAMAIS na mão de outros mexânicos, sabe! :smt023

Imagina! Aquele Vectra precisava ainda de maiores cuidados! Só espero que o Malagoli esteja cuidando bem dele! :D

Sobre o Vectra GSi, é oooooutro carro. Tem o motor completamente diferente, e pelo que ouvi dizer (o ex dono do meu ex-Vectra, o Vini84 teve um Calibra), tem mta peça de reposição que é exclusiva daquele motor! Raramente alguma do 2.0 16v do Vectra-B serviria. É um canhão o carro, eu andei em um Calibra uma vez, mas a questão do motor, creio que faz com que o Calibra e o Vectra GSi sejam carros pra ser como 2o. carro, e não para o bate-bate do cotidiano...

No frigir dos ovos, acho que as vezes um Vectra A CD sai em média de mercado o mesmo valor de um Monza de mesmo ano, só que oferecendo mais (ECU mais moderna. carroceria mais aerodinâmica, ABS, teto solar, etc...) e digo que, olhando pelo lado racional, compensa mesmo partir pra assumir um desses na garagem tranquilo! Mesmo ele tendo esses probleminhas, meio que ainda possíveis de serem resolvidos com uma certa paciência! hehehehehe!!!

Eu só não volto a ter um Vectra desses, pq meu lado emocional falou mais alto do que o racional quando eu assumi meu elefante-branco... Aliás, meu elefante Azul Oxford! :smt020

Abraços!!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por Robson Lott »

agora esse aí do anúncio, "te aprovo com ressalvas", muito embora esteja escrito que não foi batido, esses emblemas traseiros todos fora do gabarito, são fortes indícios que o carro já teve algum reparo nessa parte, então fica esperto com isso, se for ver ele, examina bem o assoalho traseiro vendo se não tem massa plástica ou ondulações....
É verdade, Martins... eu tb aprovaria com ressalvas. Claro que a informação de ser único dono é excelente pra obter o histórico do carro. Até mesmo pra questionar do porque dos emblemas estarem fora do lugar na tampa do porta malas. Se é único dono, SEGURAMENTE a informação sobre isso o cara deve ter... Agora se vier com aquela história: "ah, que o carro era do meu tio que tirou da concessionária, mas o carro ficou comigo 6 meses, por isso que falo que é único dono", ai cuidado!!!

Mas é um lindo exemplar, com os bancos bem azuis (esses forros de banco "queimam" com o sol com muita facilidade, então esse exemplar parece não ser carro de rua), forro de teto bem cuidado, e alinhamento da carroceria razoável. Acho que vale a pena olhar esse carro sim! ;-) Deu saudades do meu.... :-(
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por vrsilva »

Um Vectra A que achei ontém no OLX aqui na minha cidade.
http://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocaba ... p=1&xtcr=9

Diz ser único dono, está bem completo, tem teto solar, muito conservado, eu vou ser bem sincero, se eu tivesse com uma venda ajeitada pro meu Monza eu abraçaria ontém esse carro... kkkK!!! Está MUITO show esse Vectra A... Estou com vontade de ir ver ele, o cara mora relativamente próximo de mim.
E a cor dele... hmmmm.... Cinza Bartók.... Os emblemas na traseira que estão estranho, talvez tenha caído, ou seilá... Mas a tampa parece ser original... Mas está muito lindo esse VCD...
Se quiser eu dou um pulo lá pra dar uma averiguada, assim mato minha curiosidade... No momento não posso adquirir ele, por isso estou passando pra ti o anúncio... Mas como eu disse, se pudesse já trocaria de carro essa semana...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder