Monza Class 1993, recém chegado do site!

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brunogutierre
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

Arte Visual escreveu:Parabéns pela jóia adquirida Bruno, sou vizinho de você estou em Suzano, por acaso este Monza você comprou aqui por perto :smt017, e para os amigos Monzeiros qual o Monza mais raro, o Monza Hi-tech ou Monza Class, pois eu não me lembro de ter visto nenhum destes dois exemplares de perto, apenas por fotos. :smt023
Ele veio de São Bernardo amigo... Troquei num omega q eu tinha, porém fizemos a transferência em suzano...

Qto a qual monza eh mais raro, antes do meu nunca tinha visto um class, e ainda hj nunca vi um 500EF nem um hi-tech... Monza aqui em mogi qse não tem...
Me lembro de pesquisar monza class no olx no estado de SP inteiro e ter só 3 exemplares... O 500EF tinha mais, o hi-tech não pesquisei... Isso a título de comparação somente... Ter mais ou menos a venda não indica necessariamente q eh mais raro ou não...

Obrigado aos amigos arte visual e José Augusto pelo elogio! Fiquem a vontade pra dar sugestões e opiniões, são sempre bem vindas...

Um abraço! :smt023
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
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[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
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brunogutierre
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... l?fullsite

Aqui diz q o mais raro eh o hi-tech...
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S h E e Q u O
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

brunogutierre escreveu:http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... l?fullsite

Aqui diz q o mais raro eh o hi-tech...
Gosto muito da 4 Rodas, mas, como sempre, ela vem com as meia-verdades:

"Atenção apenas na versão a álcool. Há um sensor para a temperatura do radiador. Quando o motor está frio, ele injeta gasolina. Quebrado, dificulta a partida. A solução é barata. Por 20 reais, os mecânicos instalam um botão no painel para injetar a gasolina manualmente."

Meia verdade! Este procedimento é uma gambiarra. Basta trocar o sensor (R$11,00) ou o relé (R$18,00). Instalar botão avulso no painel é coisa de mecânico de Bugue ou de Fusca. Todavia, quem quiser, mesmo, instalar um injetor manual, dá para fazê-lo, com o mecanismo original que vinha nos primeiros Monza movidos à álcool em 1982. Com a instalação padrão original, o botão ficava no lado esquerdo do botão do pisca alerta, no lugar do botão dos faróis de milha dos Monza mais novos. Existe até o ideograma original. O símbolo do injetor é um fósforo ascendendo o conteúdo inflamável de um recipiente redondo (esta imagem é universal para este mecanismo, ou seja, aplicável por todas as marcas). Na foto, é o primeiro símbolo da esquerda para direita, que fica iluminado quando o painel está aceso.

Imagem

Este ideograma é original dos primeiros Monza. Percebam que o símbolo do desembaçador do vidro traseiro tinha os cantos arredondados, o que era comum nos Monza mais antigos. Nos mais novos, os cantos deste símbolo são quadriculados.

"O Monza é um dos Chevrolet que mais renderam tiragens limitadas. Para conquistar o público, baixavam o preço e melhoravam o acabamento. "

Meia verdade! Foram muitas as séries limitadas. Mas, na maioria das séries limitadas, tais como na Barcelona (92), na 650 (93) e na Club (94), os veículos eram mais caros do que os da versão SL/GL. Nas demais, eram mais caros ainda. Um Class (93) custava perto de um SL/E. O Hi-Tech (93) tinha quase o preço de um Classic SE. Um Club (94), especialmente o Azul, custava quase a mesma coisa que um GLS. As versões básicas, especialmente a GL, não era uma versão ralé e engessada. Os Monza GL sempre vinham com opcionais. Havia, por exemplo, Monza GL 1.8 EFI, sem VE e sem TE, mas com ar condicionado. A maioria dos GL tinha DH e volante escamoteável (com regulagem de altura).

"O Barcelona 1.8 e 2.0, sempre na cor prata, homenageava as Olimpíadas de 1992."

Verdade! E também era oferecido com 2 e 4 portas. As rodas eram da mesma cor do carro, ou seja, prata perolizado.

"O Monza 650 2.0 marcou a produção de 650000 unidades vermelhas."

Mentira! A versão 650 do Monza comemorava, no ano de 1993, 650.000 unidades de Monza produzidas pela GM no Brasil. Nesta versão, todos os Monza eram vermelhos (vinho), com as rodas idênticas à do Monza Barcelona, ou seja, palitadas, pintadas de prata perolizado.

"O Club 2.0 comemorava a Copa de 1994, nas cores cinza e azul escuro. O Class 2.0 só vinha cinza. Todos traziam travas e vidros elétricos, além de direção hidráulica."

Meia verdade! O Monza Club 2.0 comemorava a Copa de 1994. Jamais saiu na cor cinza. As cores eram Azul (com rodas do Classic SE, frisos cromados nos pára-choques e lanternas fumê) e Vermelho (com rodas palitadas, frisos vermelhos nos pára-choques e lanternas tricolor). Aqui estão eles: viewtopic.php?f=2&t=29950

"O Monza Hi-Tech 2.0 é a mosca branca das séries especiais. Lançado em 1993, tinha freio a disco nas quatro rodas com ABS, computador de bordo e painel digital. É raríssimo, pois foram montados apenas 500 unidades. Se achar, comemore."

Verdade! Mas, custava quase o preço de um Classic SE, por causa do ABS, que era caríssimo. Um veículo com ABS e freios a disco nas quatro rodas custava, naquela época, cerca de 30% a mais, o que o tornava mais caro do que um SL/E padrão.

De uma forma ou de outra, a matéria se esqueceu do também requintado Monza Class. Uma pena!

Em se tratando de preço, um Monza GL 1.8 EFI basicão custava cerca de R$17.000,00. Um Monza GL 2.0 EFI, com DH, VE, TE, alarme, 04 portas, custava, em média, R$20.000,00. Já um GLS custava cerca de R$24.000,00. Estes preços são de meados do ano de 1994, quando: 1 URV = R$1,00 = U$1,00.

Eis a oferta de um Club azul 94, sem A/C, já com desconto de 11%, pelo preço de um GL 94 completaço:



Agora, a mero título de curiosidade, a versão mais rara mesmo, na minha opinião, e a mais difícil de ser encontrada nos dias de hoje, é a versão "L". Esta sim era super simples, básica e barata. Todavia, não era considerada uma série limitada, apesar de terem saído raríssimos exemplares. Aqui no forum existem um: viewtopic.php?f=33&t=23383

Abraço a todos!! :smt023
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 08 Mar 2014, 23:10, em um total de 4 vezes.
brunogutierre
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

S h E e Q u O, sempre nos dando uma aula... Rsrs

Achei estranho ele não dar detalhes do class... Justo o meu q eu queria saber o q eles tem a falar... Rsrs
Mas enfim, vai manjar assim de monza hein!
Obrigado por esclarecer as verdades aos mais leigos (eu por exemplo...), pena uma revista tão bem conceituada não se atentar a detalhes importantes como esses...

Um abraço, e valew pelo comentário! :smt023
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Bruno, aproveitei e acrescentei um vídeo de oferta do Monza Club. Eu creio que o Monza Class era um pouco mais caro que o Club. Interessante era a forma de pagamento, né. Entrada de 40% e o restante em 3x fixas, sem juros rsrs.... :mrgreen:

Uma pena estes deslizes de reportagem. Já vi a QR falar que o Gol GTi tem motor 1.8. O pessoal deveria ficar mais atento, para que a revista não perca a sua importância e o seu brilho, né.

Aqui a gente se diverte pra caramba! 8)

Abraço
brunogutierre
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

Kkkkkkkkk fácil assim... 20000, dou 8 mil de entrada e 3 parcelas de 4 mil... Só abrir mão do café da manhã e tá td certo... :lol:
Agora eu entendo pq meu pai fala q hj qlqr zé ruela compra carro zero...
Belo agregado ao comentário! Ia procurar mas não tive tempo... Se eu achar outro interessante posto aqui...
Um abraço! :smt023
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

Bom amigos, mais uma surpresinha... rsrs

encostei na tampa do auto falante da frente, e eis que ela simplesmente caiu... legal foi minha cara de UÉ... :smt017
olha o q houve com ela:

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existe alguma forma de recuperar ele? mesmo q por dentro fique feio, nao ficando ruim por fora, e ficando resistente, por mim td bem...
onde posso encontrar essa peça? lembrando q ela eh muito facil de ser achada qdo é SEM A SAÍDA DO TWITER, essa com o local do twiter vazado nao encontrei...
se eu comprar outra corro o perigo tbm de dar diferença de cor né? ou num to falando coisa com coisa? rsrs
qual eh a melhor solução amigos? conto com a ajuda de vcs! obrigado!

um abraço! :smt023

(links fullsize: )

http://imageshack.com/a/img203/2705/4gpw.jpg
http://imageshack.com/a/img268/7747/kaaf.jpg
http://imageshack.com/a/img706/8568/ijnx.jpg
http://imageshack.com/a/img545/6108/95ot.jpg
http://imageshack.com/a/img42/1329/nxpr.jpg
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RicardoDS
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por RicardoDS »

Gosto muito do Monza Class, certa vez tentei comprar um, mas estava enrolado em um inventário. Acabei desistindo... 18 mil km originais. Nem sei que fim levou o carro.


Quanto a tela do falante:
Molda internamente com algodão, tentando reproduzir (o mais fiel possível) as partes plásticas quebradas.

Após moldar ele, basta pingar cola (super bonder ou similar)... pequenas gotas no algodão.
Após secar, fica duro feito pedra. (com umas 3 horas já está seco ao toque, uns 3 dias depois fica igual pedra)
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
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