Tenho um monza SL/E 90 2.0 gasolina. Na primeira troca usei um 20w50. Na segunda resolvi usar um 15w40 semi-sintético da Mobil. Ficou ótimo. A partida é instantânea. Não fuma. Ficou mais solto. O motor tá com 137.000 km originais. Estou pesquisando e tô quase arriscando agora colocar um 10w30 ou 10w40. No manual diz que pode usar 10w30 ou 15w40 ou 20w40 ou 20w50. Acredito que quanto mais o motor tiver gasto, batendo tucho e assim por diante, deve-se usar um óleo mais viscoso, grosso. Ah! Uma dica de um amigo meu que manja muito de conservar o motor: troque o óleo (use uma marca boa) e o filtro de óleo no tempo certo e cuide sempre da temperatura do motor. Nunca deixe faltar água no radiador. Uma dica muito importante: ao dar a partida, pise na embreagem. Isso alivia a carga do motor reduzindo o desgaste das peças, como o virabrequim. Espere uns 20 segundos e então pode usar o carro. 80% do desgaste do motor está na hora da partida, quando as peças estão sem lubrificação. Se seguir essas dicas, não precisa usar todos esses aditivos que falam por aí. Você conseguirá frear o desgaste do seu motor.