Porque comprou, ou está a tanto tempo, com o Monza?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Porque comprou, ou está a tanto tempo, com o Monza?

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Eu já era fã do monza, mas a minha história começou mesmo em 1995, quando meu pai comprou um GLS 4p azul cezane, 0km. Eu dava umas voltinhas nele, e era simplesmente fantástico. Muita gente torcia o pescoço pra ver. Em 1997, ele vendeu, mas eu já tinha me decidido que assim que terminasse a faculdade, iria comprar um igual ao que ele tinha.
Conclui a faculdade em dez/2000, e em set/2001, encontrei um classic SE 1993 azul. Apesar dos 8 anos de idade, e de rodar em campinas, o carro tinha apenas 90000km. Fiquei apaixonado, e peguei na hora. Hoje, quase 8 anos depois, tá aqui ainda, inteirão, com 215000 km. Gastei bastante nele, só precisa de um tratinho na tapeçaria, e de uma carga de gás no ar (o compressor tb está roncando). No mais, tudo zero, pneus novos, embreagem, molas, amortedores, buchas, mangueiras de água, rolamentos de roda, pastilhas discos, motor retificado (aos 203000), bomba d´água, radiador, e por ai vai. Só alegria. É uma excelente companhia para viagens. E não vai embora tão cedo, já comprei outro carro, e ele ainda tá aqui.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
andrefalc34

Mensagem não lida por andrefalc34 »

boa noite amo o meu monza e forte avisa o defeito e rapido nas horas certas :smt011 :smt011 mais venho tendo dificuldades para achar algumas peças bobas para reposiçao :smt010 pensei em vender epegar um kadet :smt017 nao e o q quero apenas falta de peças tipo botao do pisca alerta :smt005
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Arte Visual »

Minha história começou assim, Eu tinha um Voyage ano 82, motor 1.8 e todo original, com rodas orbital e tinha acabado de reformar ele todinho, não tinha mais nada para fazer no carro, só precisava colocar a trava mult-lock que estava no porta-malas pois ele foi trocado a traseira e colocada outra do Voyage de 90, pois a minha traseira estava condenada por causa dos podres que tinha em volta dos vidros e do assoalho que estava todo podre, e antes ele tinha mult-lock, mas quando foi feito a reforma o rapaz tirou a trava e guardou no porta-malas, e ali ficou por alguns meses pois ele estava cheio de serviço e eu também fui muito burro e fui deixando também, e foi ai que roubaram meu carro quando um dia eu deixei ele estacionado no centro de Suzano para fazer um curso de Web Designer, quando sai do curso cade o carro :smt010 , fui para Delegacia fazer o B.O. quando o Policial perguntou que carro era, e eu disse que era um Voyage, ele deu uma risada e disse que podia esqueçer, pois os carros da volks são os mais roubados e que seria muito difícil encontrar ele, então depois de alguns meses começei a ajuntar uma grana e pensei em comprar outro carro, quando tinha R$ 2.000,00 começei a olhar os carros nas lojas pois estava pensando em pegar um carro e dar o dinheiro de entrada e financiar o restante, quando fui conversar com o meu colega que é mecânico ele tinha acabado de reformar este Monza que ele tinha pegado de um Japonês e que estava parado a mais de dois anos, pois o dono tinha ido para o Japão e a mulher dele não sabia dirigir, então o carro ficou parado e quando ele voltou resolveu vender pois não queria mais ele, ele estava com a parte dos freios toda travada, tinha que pintar ele todinho pois a pintura estava toda queimada e os parachoques estavam todos esbranquiçados pois o Monza ficou os dois anos parado em baixo de uma arvore pegando sol e chuva direto, e como este meu amigo vive fazendo rolo de carros, ele pegou este Monza bem abaixo da tabela, ele mesmo pintou o carro, deu um trato nos parachoques e fez a revisão completa da mecânica e da parte elétrica, ou seja, estava tudo beleza no carro e ele estava pedindo tabela no carro, dei uma volta no carro e adorei o conforto dele, sem contar o motorzão que era bem melhor que o meu voyage, não tive dúvidas, chorei no preço e ele descontou no valor do carro o documento, então fomos numa loja de carros do amigo dele, dei os R$ 2.000,00 de entrada e o restante foi de 36 parcelas de R$ 300,00 que acabei de pagar no ano passado, e agora estou feliz da vida com o Monzão. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Enéias »

Belo tópico!

Aqui em casa sempre andamos de fusca até meus 20 anos, primeiro um 73 1300 depois um bizorrão 78 1600, maquina de fusca este!!!
Então, meu pai que conhecia um dono de revenda, pedio a ele que achasse um carro bom, na época, voyage ou parati. Logo o cara falou
com meu pai, 3 ias depois fomos ver a parati, chegando lá, ja tinha sido vendida...então, olhando na revenda, tinha 2 monza, um club azul
e um vermelho...amor a primeira volta hehehe...pai deu uma volta no monzão e pronto, Monza Club Azul Cezane Perolizado comprado!!!!
Isso tem 8/9 anos, ta até agora, fez toda lataria e aos poucos vai fazer tudo, segundo ele, não vende mais!!! Realmente, dos poucos carros
que pilotei, o monza foi o mais confortavel...completão, disco na 4 e muita força, tb sou fã, apesar de não ter monza...falta agora dar um
trato por dentro e uma melorada na mecanica que nunca foi mexida, com pai deve ter feito uns 150mil km...agora q ta dando umas coisinhas...
:smt023
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
Responder