Monza SL 1993 EFI 2.0 Álcool - "Trovão Azul"

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
PcPereira
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL 1993 EFI 2.0 Álcool - "Trovão Azul"

Mensagem não lida por PcPereira »

nicolasrj escreveu:Pcpereira gostei da sua ideia do frasco de shampoo mas prometo que não vou copiar kkk. Eu ainda estou a procura de um led verde mais potente para deixar uma iluminação melhor que facilite ainda mais a leitura.

Abraços !
Valeu Nicolas! Essa técnica milenar do frasco de shampoo é o método mais barato de mudar a cor da iluminação (ainda mais que eu já tinha comprado todas as lampadas de filamentos novas, quando eu descobri que não dava pra mudar o painel pra âmbar)!
DÉCO escreveu:.
Eu gostei do resultado, pra mim ficou bom sim, vc esta usando entao lampada com filamento, correto ? so tem que tomar cuidado pra ver c esta lampada nao vai derreter este plastico do frasco de shampoo .

abraço
Valeu Déco! Olha, aparentemente não vai derreter não, mas vamos ver a longo prazo no que vai dar!
DÉCO escreveu: .
Pelo jeito vai ficar igual a caixinha de tic-tac que hoje equipa varios relogios digitais dos Monzas daqui (inclusive o meu ) hehe.

abraço
Eita, nem sabia disso da caixinha de tic-tac :lol:

Ah, uma dica pro pessoal: Se os ponteiros do painel de vocês estiverem desbotados, esmalte neles!
Imagem
É só achar uma cor parecida ou que lhe agrade (o meu ficou um pouco mais escuro que o original, mas gostei bastante) e comprar um esmalte, que é bem barato e da uma revigorada legal no painel! :smt023
nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por nicolasrj »

PCpereira gostei dessa ideia de pintar os ponteiros nunca pensei em fazer isso :lol: .Os meus ponteiros estão super desbotados e amanhã já vou comprar o esmalte para fazer isso. Gostei da dica :smt023
Abraços !
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
PcPereira
Membro SL (Ní­vel 1)

To de volta! Final de ano na escola é tristeza, mas agora tenho tempo (só dava pra mechar no final de semana) para me dedicar ao carro. :D
nicolasrj escreveu:PCpereira gostei dessa ideia de pintar os ponteiros nunca pensei em fazer isso :lol: .Os meus ponteiros estão super desbotados e amanhã já vou comprar o esmalte para fazer isso. Gostei da dica :smt023
Abraços !
Faz isso sim que fica bem legal, deu outra cara ao painel!
Ah, vc que tava caçando led verde, comprei no ML uma fita de led por 10 reais o metro (comprei na cor branco quente pra colocar na luz de cortesia, mas tem dela verde também) e provavelmente da pra fazer uma magica e colocar ela no painel por um preço bem melhor que os leds individuais! E como provavelmente vai sobrar, vou ver se coloco no painel de instrumentos também (que é muuuuuuuito mais apagado que o resto do painel). Da uma olhada ae :smt023
DÉCO escreveu:.
Eu gostei do resultado, pra mim ficou bom sim, vc esta usando entao lampada com filamento, correto ? so tem que tomar cuidado pra ver c esta lampada nao vai derreter este plastico do frasco de shampoo .

abraço
Então Déco, já deixei um tempo ligado pra fazer o teste, fica tudo quente (não da nem pra segurar de tão quente) mas a coloração não mudou e nada derreteu. Dei sorte com esse frasco :mrgreen:

Voltando ao carro.

Painel instalado e funcionando, só que:
-Elétrica do meu carro não está das melhores. Cheio de remendo e mal contato .Algumas luzes como a do freio de mão só funcionam metendo a mão aleatoriamente nos fios e outras como a do shift light nem funcionam. Como eu gostaria de manjar de elétrica e refazer essa melda toda. :roll:
-Malha elétrica precisou de remendo em uma trilha do tacômetro, mas futuramente vou trocar mais por precaução.
-Como o painel veio de um carburado, os alertas são totalmente diferentes do EFI. Alguém sabe se vende só aquela fitinha de plástico com os símbolos? Ou terei que comprar a moldura do painel dos EFI?

No mais, comprei um reservatório (marca Gonel, não sei se é bom mas comprei porque o GM tava 180) e tampa (Diz o vendedor que é original GM) da partida a frio, liame e buchas do trambulador que eram originais ainda (queria fazer as buchas tanto do liame quanto da haste em PU, mas nem torneiro pra isso tem na cidade :smt011 ) e os LEDs pra colocar na luz de cortesia porque está sem lâmpada nenhuma lá.
To precisando trocar a junta do cabeçote também, que ta babando óleo e queria aproveitar pra subir a taxa pra 13,5:1 ou 14:1, mas como nem eu e nem os mecânicos da cidade não tem torquímetro e se eu comprar não sobra grana pra velas mais frias, polia regulável, parafusos e junta novos e mimimi, deixei pra depois. Sei que nem tudo é extremamente necessário pra taxar, mas quero fazer bem feito, então prefiro esperar um pouco. :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Futuramente vc pode mudar todas as lampadas para led pinguinho tem pra vender no ML , ai ja compra um lote com 10 e nunca mais esquenta, alem de economizar energia eletrica .

A malha eletrica tem pra vender tambem no ML .

Imagem

tem varios anuncios no ML e quem vende ela talvez venda os acetatos que vc precisa.

A "fitinha de plastico" que vc falou é acetato, talvez encontre pra vender, ou com quem faz manutençao em painel , ou desmanches .

C taxar seu carro a alcool, fica show, vc viu o do Guilherme ? (Fariaswolf) . viewtopic.php?f=4&t=29811
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
PcPereira
Membro SL (Ní­vel 1)

Valeu Déco, quando eu for comprar a malha sair perguntando se alguém tem! Tava procurando isso aqui no fórum sobre taxa e achei o tópico dele, mas não cheguei na parte que ficou pronto ainda :mrgreen:
Agora umas dúvidas: Quando eu acelero o carro, o giro aparentemente sobe normal, mas embola tudo quando cai e dá umas vibradas, mas depois estabiliza. Só acontece com o giro caindo. E outra, é normal ele manter 1100 rpm na lenta mesmo depois de quente?
A ventoinha também não está ligando, o ponteiro chega em 3/4 no painel e da pra sentir um calor muito alto no cofre, mas não liga. Ela funcionava normalmente, mas depois de uns dias parados parou de funcionar. Tem alguns testes que eu possa fazer?
Bom, antes do Monza eu nunca tinha mexido em nenhum carro, então conto com a paciência de vcs pra me instruírem nessa saga! Valeu! :smt023
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

Isso tá me cheirando VSS com problema, cara... ainda mais o shift up light q n tá acendendo...

Mas é bom checar vários itens q provocam esse sintoma! Tente ver algumas coisas simples, como limpeza do atuador de marcha lenta, limpeza do TPS, checagem se o sensor CTS tá funcionando normalmente... essas coisas!

Aqui no forum tem os passos de como fazer esses procedimentos. Vc pode tentar fazer pesquisas usando termo como "marcha lenta alta" como exemplo! ;)

Abraço!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Eu nao sou muito entendido de multec nem de je-tronic , mas NAO PODE ficar com esta tempertarura, acho que vai ter que ligar a ventoinha direto algumas vezes , até vc descobrir o que ta acontecendo.
Alta temperatura pode fundir o motor, queimar junta . . . tem que descobrir o que é , tem uma galera muito unida ai no rio que pode te informar quem pode mexer no seu carro com honestidade .
Minha ajuda é meio limitada .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
PcPereira
Membro SL (Ní­vel 1)

Robson Lott escreveu:Isso tá me cheirando VSS com problema, cara... ainda mais o shift up light q n tá acendendo...

Mas é bom checar vários itens q provocam esse sintoma! Tente ver algumas coisas simples, como limpeza do atuador de marcha lenta, limpeza do TPS, checagem se o sensor CTS tá funcionando normalmente... essas coisas!

Aqui no forum tem os passos de como fazer esses procedimentos. Vc pode tentar fazer pesquisas usando termo como "marcha lenta alta" como exemplo! ;)

Abraço!
Robson Lott
Então Robson, ontem desmontei O TPS e o atuador da lenta pra limpar e tive uma surpresinha: Ambos xing-ling! Ok, pino do atuador meio bambo, levei pra testar. Na primeira fechada o pino ejetou! :shock: Ainda bem que já tinha a intenção de trocar futuramente.
Jumpeando o conector aldl e conferindo o código de falha no manual da Multec (gentilmente fornecido pelo amigo Déco :smt023 ), foi identificado falha no TPS (também já tinha intenção de trocar).
Como vou ter que trocar tudo de uma vez, vou pegar um CTS também pra fechar o combo. Achei o atuador e CTS Delphi e o TPS achei Delphi e VDO. O negócio é que o Delphi é quase 30 conto mais caro que o VDO, vale a pena?
Valeu pessoal! :smt023
Responder