Monza SL 1993 EFI 2.0 Álcool - "Trovão Azul"

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
PcPereira
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Monza SL 1993 EFI 2.0 Álcool - "Trovão Azul"

Mensagem não lida por PcPereira »

Olá pessoal, meu nome é Paulo Cesar, tenho 17 anos e sou futuro dono de um Monza Sl 93 :D
Ta ai a banheira
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ele foi comprado em Juiz de Fora MG, de onde ele nunca tinha saído, como da pra ver na badge da css de onde ele saiu
Imagem
O carro veio ok na viagem até aqui, apesar da suspensão batendo até a alma, os freios que não paravam nada e a folga da direção que era enorme :?
Mas a estrutura do carro está muito boa, e a mecânica também, levando em consideração que o pagamos R$5500 por ele.
Parte inferior bem conservada, nunca sofreu nenhum tipo de dano ou reparo.
Imagem
O único probleminha que ele tem de lataria é o capô, que tomou uma encostada na frente (bem ali onde fica a gravatinha) que fez ele ceder um pouco pra trás e "inchar" no meio, que resulta nisso:
Imagem
Aquela caixinha que capta ar frio por trás do farol acaba pegando na ponta do silenciador e quando eu abro o capô faz isso ai. Já consegui uma caixa dessas em ótimo estado, tirado de um 1.8 mas não instalei porque ainda não arrumei o capô e eu não quero ter mais uma dessas quebrada :mrgreen:
Mas como a ideia era deixar o carro rodando pra podermos curtir ele, começamos pela suspensão que recebeu uma manutenção bruta, em seguida os freios que receberam discos, pastilhas e um servo freio novo (o original estava furado, e o pedal estava absurdamente duro) e por último uma revisão bem levinha no motor, basicamente só troca de velas, cabos, filtros em geral e algumas juntas pra sanar vazamentos de óleo (que era bem tranquilo por sinal).
Depois com a suspensão toda firminha, as férias da direção eram absurdamente evidentes (nas esticadas, dava pra sentir o carro dando umas puxadas sozinho e cada hora pra um lado :shock: )
Como o mecânico tava de mimimi pra fazer o reparo da direção (que provavelmente não valeria a pena mesmo) fui caçando na internet, até achar essa aqui:
Imagem
Segundo o vendedor, veio de estoque antigo da GM, mas não tenho a mínima ideia se é verdade porque além de não ter nenhum logo GM, eu achava que era a TRW que fornecia essas peças, não a DHB! :smt017
Mas comprei da mesma forma apenas por se tratar de uma peça nova, que por sinal foi a única que eu achei.
E é basicamente isso que fizemos nos +/- 3 meses de posse dele :smt023
E como o painel de instrumentos do SL é pelado e não tem tacometro, um painel de SL/E carburado já esta a caminho! Assim que ele chegar posto fotos do processo de troca e do resultado!
Bom, então é isso, perguntem e comentem a vontade! Valeu!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL 1993 EFI 2.0 Álcool - "Trovão Azul"

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Seja bem vindo Paulo !

O carro aparenta estar muito bom, pagou um otimo preço .

Agora vê c nao c "empolga" com o pé no acelerador heim, seu carro 2.0 , alcool, sem A/C ou D/H , nao tem nada "roubando" potencia do seu motor, seu carro deve andar muuuuuuuuuito , pega leve heim 8) .

Ta facil deixar este carro zero !!

c nao for possivel conseguir recuperar seu capô , e precisar comprar outro, NAO compra paralelo, prefira um original usado em PERFEITO estado, os paralelos nao dao alinhamento e seu carro ta muito bom pra ficar com um capô desalinhado .

Nao sei c vc ja mexeu no seu freio, vai trocar disco e pastilhas correto ? c vc tivesse uma roda um pouco maior aro 15 acho até que 14 dava pra vc ja dar um UP no seu freio comprando pinças usadas de vectra e disco e pastilhas de vectra e desta forma aumentando um pouco a medida do disco e melhorando ainda mais a eficiencia do seu freio, nao que isso seja preciso (nosso carro tem um bom freio) , ja judiei do meu freio e ele NUNCA fadigou .

C tiver interesse neste UP da uma pesquisada aqui no forum, é bem simples esta mudança, comprando a pinça do vectra em desmanches é praticamente " plug and play " , e praticamente o mesmo preço, com pouquissima diferença de preço e otimo custo x beneficio .

Lembrando que é apenas " sujestao " ok ?

Otima ideia de trocar o painel por um mais completo e pelo caso bem simples de fazer, vou te falar, um conta giros faz falta viu . . .
Tem uma galera bem unida ai no Rio, cola neles !
boa sorte

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por nicolasrj »

Seja bem vindo !! Paulo Cesar seu Monza está Top demais ,rapidinho você deixa ele igual a 0 Km. O assoalho dele está muito conservado. Eu tenho um SL/E 1985 que veio com esses painel de instrumento igual ao seu, mas eu pretendo fazer a troca por um painel mais completo. Abraços
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

Puxa, que SL arrumado, hein!? Bem conservado mesmo, raro de se ver nesse estado. E como é EFI 2.0 álcool, é como o Déco falou, realmente não tem nada pra roubar potência dessa belezinha...

Aproveite pra, na hora de trocar essa peça de captação de ar, aproveite a válvula Thermac, caso a q vc comprou n esteja boa. E aproveite o adesivinho A azul tb, são toques de Zé Frisin, mas que dão um charme a mais nesse cofre!

Boa sorte e bem vindo!

Tô gostando de ver as fotos e "causos" dessa arrumação desse Monza... Acompanhando! ;)

Abraços,
Robson Lott

EDIT: esse badge da CSS de Juix de Fora-RJ é outro toque muito interessante, hein!? E ví que vc é de Valença, minha irmã se formou aí, em Medicina em 2002! Conheci Valença, e é linda sua cidade, viu!? :smt020 As retas com leves subidas e descidas da 040 próximo da divisa MG-RJ é um excelente lugar pra "brincar" com boas velocidades, né!? E depois, ao sair dela pra ir pra Valença, a rodovia de curvas divertidas tb tem lindas paisagens!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
PcPereira
Membro SL (Ní­vel 1)

Valeu pelos elogios e sugestões galera!
Então Déco, os freios já foram revisados e foi trocado só o básico mesmo, mas quem sabe futuramente ao invés de manutenção não venha um up? hehe
Só tenho dó de tirar essas rodas, que pro meu gosto pessoal, são as mais bonitas junto com as dos SL/Es caixotes (que por sinal, tbm são 13 :smt010 ).
E sim, o carro é bruto mesmo! Meu pai já teve um Branco SL/E 92 a gasolina e ele sempre falou o quanto o carro era potente, confortável, bonito e eu achava que era exagero dele...bom, agora estou com um sorriso de orelha a orelha por ter incentivado a comprar essa banheira! :mrgreen:

Nicolas, o carro ta bem conservado mesmo, ainda mais pelo preço que conseguimos!
Esse painel pelado é a única coisa que me incomoda nesse interior, sem falar na falta que faz um tacometro :? . É um dos upgrades mais simples de se fazer (seguindo os tutoriais daqui mesmo) e compensa muito, tanto que nao vejo a hora do meu painel chegar! Falando nisso, alguém sabe se o cabo do velocimetro dos Monzas de cambio automático com computador de bordo são iguais (desconsiderando o comprimento) aos dos outros Monzas? Achei um pra vender com essa especificação, mas nem o vendedor sabe me informar se tem alguma diferença além do comprimento, então caso alguém saiba me informar, agradeço! :smt023

Robson, a caixa do filtro veio completinha já, e creio (e espero) que a thermac esteja funcionando sim.
O adesivo eu até tentei passar pra nova, mas já estava todo ressecado e as bordas descolando, e não deu pra aproveitar (na foto da caixa de ar quebrada da pra ver o que sobrou dele lá). E sim, concordo que é coisa de Zé Frisinho, mas também concordo que da um charme no cofre! :mrgreen: . Vi que tem dele no ML, qualquer dia compro um pra ver se é de qualidade.
Haha, vou te falar que a cidade aqui já teve melhor...mas os arredores são fantásticos mesmo, é só escolher o tipo de estrada que quer e ir curtir! Eu e meu pai estamos marcando de ir pra Três Corações-MG no Monzão, vamos nos divertir à beça nessas estradas! haha
Só tenho que providenciar antes uns retrovisores novos, os atuais estão absurdamente bambos, qualquer encostada ele caem, sem falar que quando o carro ta ligado, se ouve mais o barulho deles batendo que o do próprio motor! E no ML é mais fácil achar os elétricos originais que os manuais, mas uma hora eu consigo.
Valeu pessoal!
nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por nicolasrj »

Paulo eu também devo trocar o painel de instrumentos do meu, ele é muito básico e feio. Em relação ao cabo do velocímetro eu sei que são iguais e só vão mudar no.comprimento mesmo. Desculpe a pergunta mas você pagou quanto no novo painel ? Abraços
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
PcPereira
Membro SL (Ní­vel 1)

Nicolas, paguei 250+frete (em torno de 20 reais) no ML, mas como eu queria o mais conservado possível (bom, nas fotos aparentava ser) foi um pouco salgado, mas da pra achar um em bom estado por um preço melhor, mas a média é essa mesmo.
Então o cabo só muda o comprimento mesmo? Valeu, vou ver se compro essa semana então! :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Paulo, o cabo mais longo vai te facilitar bastante viu , vc vai confirmar isso na hora de instalar, facilita pra mexer no painel com ele desencostado do painel/tabelier .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder