Ta ai a banheira

Ele foi comprado em Juiz de Fora MG, de onde ele nunca tinha saído, como da pra ver na badge da css de onde ele saiu

O carro veio ok na viagem até aqui, apesar da suspensão batendo até a alma, os freios que não paravam nada e a folga da direção que era enorme

Mas a estrutura do carro está muito boa, e a mecânica também, levando em consideração que o pagamos R$5500 por ele.
Parte inferior bem conservada, nunca sofreu nenhum tipo de dano ou reparo.

O único probleminha que ele tem de lataria é o capô, que tomou uma encostada na frente (bem ali onde fica a gravatinha) que fez ele ceder um pouco pra trás e "inchar" no meio, que resulta nisso:

Aquela caixinha que capta ar frio por trás do farol acaba pegando na ponta do silenciador e quando eu abro o capô faz isso ai. Já consegui uma caixa dessas em ótimo estado, tirado de um 1.8 mas não instalei porque ainda não arrumei o capô e eu não quero ter mais uma dessas quebrada

Mas como a ideia era deixar o carro rodando pra podermos curtir ele, começamos pela suspensão que recebeu uma manutenção bruta, em seguida os freios que receberam discos, pastilhas e um servo freio novo (o original estava furado, e o pedal estava absurdamente duro) e por último uma revisão bem levinha no motor, basicamente só troca de velas, cabos, filtros em geral e algumas juntas pra sanar vazamentos de óleo (que era bem tranquilo por sinal).
Depois com a suspensão toda firminha, as férias da direção eram absurdamente evidentes (nas esticadas, dava pra sentir o carro dando umas puxadas sozinho e cada hora pra um lado

Como o mecânico tava de mimimi pra fazer o reparo da direção (que provavelmente não valeria a pena mesmo) fui caçando na internet, até achar essa aqui:

Segundo o vendedor, veio de estoque antigo da GM, mas não tenho a mínima ideia se é verdade porque além de não ter nenhum logo GM, eu achava que era a TRW que fornecia essas peças, não a DHB! :smt017
Mas comprei da mesma forma apenas por se tratar de uma peça nova, que por sinal foi a única que eu achei.
E é basicamente isso que fizemos nos +/- 3 meses de posse dele :smt023
E como o painel de instrumentos do SL é pelado e não tem tacometro, um painel de SL/E carburado já esta a caminho! Assim que ele chegar posto fotos do processo de troca e do resultado!
Bom, então é isso, perguntem e comentem a vontade! Valeu!