Cara, vc mediu a pressão na linha de combustível? Não falo de medir a pressão da bomba... medir a pressão na linha de combustível mesmo.....Diego Rodrigues escreveu:pô, galera. comprei o tanque que mencionei acima e deu o mesmo problema. o que pode estar acontecendo? será que comprei um tanque com o mesmo problema do outro!?!?!?!??!?!
estou desistindo...... já pensei até em vender o monza...
Problema no tanque de combustivel
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Problema no tanque de combustivel
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
onde se mede essa "linha de combustível"? já foi medida 2 vezes a pressão colocando-se o aparelho entre a conexão que liga a mangueira que vai pro TBI à mangueira que vem da bomba. o mecânico falou que a pressão estava normal.Diego Paiva escreveu:Cara, vc mediu a pressão na linha de combustível? Não falo de medir a pressão da bomba... medir a pressão na linha de combustível mesmo.....Diego Rodrigues escreveu:pô, galera. comprei o tanque que mencionei acima e deu o mesmo problema. o que pode estar acontecendo? será que comprei um tanque com o mesmo problema do outro!?!?!?!??!?!
estou desistindo...... já pensei até em vender o monza...
mas, Diego. no caso de ser problema na pressão o carro não falharia mesmo com o tanque cheio? pq só falha com menos de 1/4 de combustível, principalmente quando se faz curva ou acelera com o carro com esse nível de combustível?
cara, que mistério danado. ontem eu fiquei furioso. tive que retirar o tanque que comprei e colocar o antigo de volta. só dor de cabeça.....
comprei um tanque ontem no ferro velho. era do monza 91, acho que do classic, pois tinha capacidade para 61 litros. vi nas especificações que o classic é que tem essa capacidade. arrisquei colocar o tanque e ficou pior ainda. coloquei pouco menos de 1/4 de combustível no tanque e o era uma falhadeira só, mesmo com o carro parado. em alguns momentos ficava bom, mas era só dar uma saída com o carro e falhava de novo. coloquei o tanque antigo novamente pq, pelo menos, de 1/4 pra cima o carro anda normalmente.
pelo que li no S.O.S do monza clube, isso é característica de falha no sistema de turbilhamento do tanque. há um caneco no tanque, onde fica a ponta do pescador. o certo é esse caneco estar sempre cheio. mas creio que o problema no meu tanque seja justamente esse, não conseguir manter combustível no caneco quando se está com pouca gasolina.
ontem eu consegui enxergar esse tal caneco. ele é de plástico e tem um filtro na base. o combustível deve entrar por esse filtro no caneco e ter uma vazão de saída lenta, pra que a gasolina não saia do caneco numa acelerada, freada, etc.
bom, é isso aí. estou com o tanque antigo, com o mesmo problema e sem grana pra comprar outro tanque. mais pra frente eu procuro um outro tanque. minha paciência desse mês já foi pro brejo.
Diego, sabe me dizer como devem estar aquelas conexões do cânister que fica no compartimento do motor? será que ele não pode ser o problema? sei lá....
Obrigado a todos!!!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
-
- Membro Class (Nível 5)
só informando... o tanque tem o caneco, sim.Serginho escreveu:Irmaos monzeiros, meu monza 94 quando esta com +ou- 1/4 de gasolina, começa a falhar chegando a apagar. ja verifiquei o aterramento e pressao da bomba, injecao, tudo ok. Li alguma coisa sobre falta de turbilhamento no tanque. o tanque do monza 94 nao tem caneco e sim umas paletas de plastico por dentro. Sera que precisarei substituir o tanque ? Peço aos amigos que me ajudem no assunto.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
Ao ser verificado a linha de combustível, deve ser medido a pressão, vazão e estanqueidade. Somente medir a vazão não é suficiente. O ideal simular as condições do sintoma ao fazer as medições. Os casos que soube com esse sintoma tinham as seguintes causas:
- Pescador de combustível do tanque mal posicionado ou torto
- Bomba de combustível
- Retorno de combustível para o tanque obstruído
- Sistema de canister com problemas
- Filtro de combustível e pré filtro (fica na ponta do pescador) obstruídos
- Tanque de combustível (esse acho mais dificil acontecer)
Certamente ao fazer as medições pressão vazão e estanquidade da linha de combustível, simulando as condições que acontece o sitoma, o reparador vai resolver esse problema.
Abs,
Carlos Freire
- Bomba de combustível
Certamente ao fazer as medições pressão vazão e estanquidade da linha de combustível, simulando as condições que acontece o sitoma, o reparador vai resolver esse problema.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Class (Nível 5)
Blz!Carlos A. Freire escreveu:Ao ser verificado a linha de combustível, deve ser medido a pressão, vazão e estanqueidade. Somente medir a vazão não é suficiente. O ideal simular as condições do sintoma ao fazer as medições. Os casos que soube com esse sintoma tinham as seguintes causas:
- Bomba de combustível
Abs,
Carlos Freire
o pescador já foi verificado. a bomba e o filtro foi trocado. o tanque foi trocado e o problema piorou. coloquei o antigo novamente.
o que me resta é verificar o cânister e medir a linha quando o carro estiver com 1/4. quando testei estava com quase 1/2.
gostaria de saber mais sobre o cânister. o meu está com uma das saídas sem conexão alguma. pode ser isso?
seguem as fotos com explicações:

e essas conexões abaixo estão certas? uma é da bomba e a outra do retorno. há possibilidade de estarem invertidas?

vc sabe para onde o retorno de combustível joga a gasolina (para dentro do caneco ou para a área comum do tanque)?
Muito obrigado pelas dicas!
-
- Membro Class (Nível 5)
só subindo a msg.... :smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
No reservatório do canister, a foto indica a falta da mangueira em forma de "L" de ponta cabeça.
No TBI, não me lembro (de cabeça) qual é entrada e saída de combustível, mas ao colocar os dois manômetros de pressão e de vazão, com os valores vai peceber se a bomba e o retorno estão OK.
Ontem na visitação do Monza Clube ao Clube do Chevrolet de Carros Antigos, um amigo teve esse problema e no caso dele era realmente o tanque de combustível. Ele colocou novo e pagou R$300,00 no Koga Koga, zona leste de São Paulo -SP Tel: 11 6120 1000.
Abs,
Carlos Freire
No TBI, não me lembro (de cabeça) qual é entrada e saída de combustível, mas ao colocar os dois manômetros de pressão e de vazão, com os valores vai peceber se a bomba e o retorno estão OK.
Ontem na visitação do Monza Clube ao Clube do Chevrolet de Carros Antigos, um amigo teve esse problema e no caso dele era realmente o tanque de combustível. Ele colocou novo e pagou R$300,00 no Koga Koga, zona leste de São Paulo -SP Tel: 11 6120 1000.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Class (Nível 5)
vou mandar testar mais uma vez a pressão e vazão naquelas mangueiras do TBI. se estiver tudo OK vou trocar o tanque mesmo.Carlos A. Freire escreveu:No reservatório do canister, a foto indica a falta da mangueira em forma de "L" de ponta cabeça.
Abs,
Carlos Freire
primeiro vou procurar mais um pouco aqui em Brasília. se não achar vou ligar nessa Koga Koga, que tem até o site http://www.koga-koga.com.br/varejo.htm. pena que não dá pra comprar pela net.
essas coisas vão ficar pro mês que vem mesmo.
Muito obrigado pelas dicas!