Junta do cabeçote - Troca
- waldir
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Aeeeeê Wizard!
Parabéns, belo serviços, belo trabalho, belo capricho!
Foi prazeroso acompanhar.
Abs
waldir
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waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Muito bom!
Dá até pra expor no MonzaClube agora!
Continuamos acompanhando!...
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-
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Ja estava me esquecendo de responder a ultima mensagem do amigo Rafaelo.
Cara muito intereçante esse produto da loctite viu.
O mecanico acabou usando o óleo nos parafusos na falta de tal pasta.
Os meus fusos ainda estavam em condições porém ele ficou com receio de apertar mais 30° pós acionamento da ventuinha por duas veses.
Leo
Rapaz vlw por comparecer e obrigado.:smt023
Gabri
Obrigado pelos elogios....perfeição ainda stá longe mas quem sabe ñ chegamos lá
Daniel.
Daniel que bom que estava acompanhando rapaz. Sentí tua falta por aqui juntoa :smt023
Waldir
Poxa meu amigo nem me fale viu, foi uma luta danada mas nós vencemos meu caro.
Bem mais uma batalha superada e mais conhecimento adquirido graças a vc e os amigos que aqui me ajudaram mais uma vez auxiliando e passando informações cruciais pra finalização do trabalho dentro das regras. :smt023
E finalizo com os agradecimentos aos amigos que estão sempre me ajudando, ou melhor, ajudando a todos por aqui, é muito gratificante saber que quando precizamos de alguém p/ nos ajudar podemos encontrar bons amigos aqui no monzeiros.com.
Agradeço especialmente aos guerreiros:
Carlos Freire, que de umas páginas pra cá ficou sumido mas sei que sempre observando por aqui.
Waldir, sempre atento aos detalhes e me abrindo o olho.
Rafaelo, admiro muito o caráter e empenho em tudo que faz.
Jesuino, meu amigo conterraneo que esta com problemas de conecção no fórum ams me ajuda muito no que pode. :smt005
Os amigos ajudaram em mais essa jornada e que venha a próxima que vai ser a suspensão dianteira, vou reviver um antigo tópico que tinha criado pra este trampo.
Fiquem com um pequeno video que fiz pra verem o funcionamento do motor, até os dois mecanicos ficaram com satisfação ao concluir o trabalho e ver o motor funcionando perfeitamente faltando apenas ajustar o ponto no comando e usar aquela lampada flash.
Amanha vou lavar o carro elimpar o motor e postarei aqui mais fotos e talvez um vídeo, tbm aproveitarei pra descrever alguns probleminhas que ocorreram entre outros detalhes.
Video:
http://www.youtube.com/watch?v=xdOTQM_w ... e=youtu.be
Cara muito intereçante esse produto da loctite viu.
O mecanico acabou usando o óleo nos parafusos na falta de tal pasta.
Os meus fusos ainda estavam em condições porém ele ficou com receio de apertar mais 30° pós acionamento da ventuinha por duas veses.
Leo
Rapaz vlw por comparecer e obrigado.:smt023
Gabri
Obrigado pelos elogios....perfeição ainda stá longe mas quem sabe ñ chegamos lá

Daniel.
Daniel que bom que estava acompanhando rapaz. Sentí tua falta por aqui juntoa :smt023
Waldir
Poxa meu amigo nem me fale viu, foi uma luta danada mas nós vencemos meu caro.
Bem mais uma batalha superada e mais conhecimento adquirido graças a vc e os amigos que aqui me ajudaram mais uma vez auxiliando e passando informações cruciais pra finalização do trabalho dentro das regras. :smt023
E finalizo com os agradecimentos aos amigos que estão sempre me ajudando, ou melhor, ajudando a todos por aqui, é muito gratificante saber que quando precizamos de alguém p/ nos ajudar podemos encontrar bons amigos aqui no monzeiros.com.
Agradeço especialmente aos guerreiros:
Carlos Freire, que de umas páginas pra cá ficou sumido mas sei que sempre observando por aqui.
Waldir, sempre atento aos detalhes e me abrindo o olho.
Rafaelo, admiro muito o caráter e empenho em tudo que faz.
Jesuino, meu amigo conterraneo que esta com problemas de conecção no fórum ams me ajuda muito no que pode. :smt005
Os amigos ajudaram em mais essa jornada e que venha a próxima que vai ser a suspensão dianteira, vou reviver um antigo tópico que tinha criado pra este trampo.
Fiquem com um pequeno video que fiz pra verem o funcionamento do motor, até os dois mecanicos ficaram com satisfação ao concluir o trabalho e ver o motor funcionando perfeitamente faltando apenas ajustar o ponto no comando e usar aquela lampada flash.
Amanha vou lavar o carro elimpar o motor e postarei aqui mais fotos e talvez um vídeo, tbm aproveitarei pra descrever alguns probleminhas que ocorreram entre outros detalhes.
Video:
http://www.youtube.com/watch?v=xdOTQM_w ... e=youtu.be
Editado pela última vez por WizardMaster em 07 Jul 2012, 23:42, em um total de 1 vez.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
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Re: Junta do cabeçote - Troca
ficou muito bom, pelo menos a lenta esta bem lisa como é pra ser. parabens com uma ajuda desse porte fica tudo bem resolvido. ta deixando ele todo novo de mecanica
Wizard, tem que aperta mais 30º viu cara ande por 15 km por exemplo ate acionar pelo menos 2x a ventoinha do radiador indicando tempera max de operaçao. a junta vai ceder quando aquecer e dilatar, isso faz parte do processo e o reaperto é obrigatorio. nao tenha medo esses parafusos sao projetados pra sofrer torque desse porte e ate mais.
entao, o oleo funciona em partes como ja sabemos nao é o ideal, a graxa tb. mais na falta da graxa de rosca especial vai com oque tem na mao né, melhor que nao usar nada. o oleo acaba se perdendo com o tempo, o bloco absorve e perde toda a proteçao,a graxa comum vira sugeira tb. o ferro fundido é poroso quando aquece aumenta os poros e o oleo se perde com o tempo. o unico produto que mantem as propriedade de lubrificação em qualquer situaçao(contaminação,temperatura) é essa graxa especial pra roscas de aluminio ou cobre. pra quem for montar o cabeçote eu recomendo que usem, vende-se separado por saquinhos generico. lembrando que esse produto é especifico pra cada situaçao NAO é pra usar em qualquer parafuso como suporte de pinça de freio,suspensao etc. ae é um trava rosca ok so pra deixa claro pro pessoal nao se emocionar e usar em tudo rsrsrs
Wizard, tem que aperta mais 30º viu cara ande por 15 km por exemplo ate acionar pelo menos 2x a ventoinha do radiador indicando tempera max de operaçao. a junta vai ceder quando aquecer e dilatar, isso faz parte do processo e o reaperto é obrigatorio. nao tenha medo esses parafusos sao projetados pra sofrer torque desse porte e ate mais.
entao, o oleo funciona em partes como ja sabemos nao é o ideal, a graxa tb. mais na falta da graxa de rosca especial vai com oque tem na mao né, melhor que nao usar nada. o oleo acaba se perdendo com o tempo, o bloco absorve e perde toda a proteçao,a graxa comum vira sugeira tb. o ferro fundido é poroso quando aquece aumenta os poros e o oleo se perde com o tempo. o unico produto que mantem as propriedade de lubrificação em qualquer situaçao(contaminação,temperatura) é essa graxa especial pra roscas de aluminio ou cobre. pra quem for montar o cabeçote eu recomendo que usem, vende-se separado por saquinhos generico. lembrando que esse produto é especifico pra cada situaçao NAO é pra usar em qualquer parafuso como suporte de pinça de freio,suspensao etc. ae é um trava rosca ok so pra deixa claro pro pessoal nao se emocionar e usar em tudo rsrsrs
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Estou acompanhado sim. Rsrsrsrs!!!Agradeço especialmente aos guerreiros:
Carlos Freire, que de umas páginas pra cá ficou sumido mas sei que sempre observando por aqui.
Quando não tenho nada a acrescentar no tópicos e, para não ficar repetindo o que já postaram fico apenas acompanhando.
Parabéns pelo trabalho!
Abs,
Carlos Freire
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Re: Junta do cabeçote - Troca
x2.Estou acompanhado sim. Rsrsrsrs!!!
Quando não tenho nada a acrescentar no tópicos e, para não ficar repetindo o que já postaram fico apenas acompanhando.
Parabéns pelo trabalho!
Abs,
Carlos Freire
meus parabens,ficou perfeito;e vamos na suspençao agora

um abraço amigo :smt023
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Rafaelo.
Vou ler um pouco a respeito de aperto desse parafuso e eu mesmo vou aperta-los na sequencia. Gostei muito da função dessa pasta da loctite eu estava até emocionado em usar em tudo mas vc cortou meu barato hahaha.
Carlos.
Sabia que apareceria
Vlw Carlos.
Jesuino.
Obrigado meu amigo...agora é suspensão e suspensão é contigo mesmo né Jesuino haha
Mas isso vou demorar pra mexer, tou vendo uma possibilidade de compra das rodas originais e pneus novos pro monzão e só depois mexer na suspensão.
Pessoal fica o video que fiz do motor, tem 6 minutos e espero que gostem...acabei falando por demais nele haha.
Se quiserem no próprio video tem a opção de ver em HD, fica muito bom.
http://www.youtube.com/watch?v=vtEfnsfZ ... e=youtu.be
Algumas fotos.




Outro problema que ocorreu foi que a minha lampada Philips X-Treme Power racing do lado direito (motorista) não está funcionando a luz baixa, apenas a alta...tou p da vida com isso, removi pra avaliar e comparando com a do outro lado ñ apresenta nem um sinal de queima, segunda vou levar no eletricista pra olhar isso. Essas lampadas tem 10 meses de uso e quase ñ as ligo pq ñ costumo sair anoite e geralmente só uso os neblinas
Bem é isso aí, fiquem com Deus
Vou ler um pouco a respeito de aperto desse parafuso e eu mesmo vou aperta-los na sequencia. Gostei muito da função dessa pasta da loctite eu estava até emocionado em usar em tudo mas vc cortou meu barato hahaha.
Carlos.
Sabia que apareceria


Vlw Carlos.
Jesuino.
Obrigado meu amigo...agora é suspensão e suspensão é contigo mesmo né Jesuino haha
Mas isso vou demorar pra mexer, tou vendo uma possibilidade de compra das rodas originais e pneus novos pro monzão e só depois mexer na suspensão.
Pessoal fica o video que fiz do motor, tem 6 minutos e espero que gostem...acabei falando por demais nele haha.
Se quiserem no próprio video tem a opção de ver em HD, fica muito bom.
http://www.youtube.com/watch?v=vtEfnsfZ ... e=youtu.be
Algumas fotos.




Outro problema que ocorreu foi que a minha lampada Philips X-Treme Power racing do lado direito (motorista) não está funcionando a luz baixa, apenas a alta...tou p da vida com isso, removi pra avaliar e comparando com a do outro lado ñ apresenta nem um sinal de queima, segunda vou levar no eletricista pra olhar isso. Essas lampadas tem 10 meses de uso e quase ñ as ligo pq ñ costumo sair anoite e geralmente só uso os neblinas

Bem é isso aí, fiquem com Deus
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- Carlos A. Freire
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Troque a lâmpada de lado. Se o sintoma acompanhar a lâmpada o defeito está nela e precisa ser substituída.
O reservatório de fluído de freio está destoando com serviço no motor, por estar invertido, rsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire
O reservatório de fluído de freio está destoando com serviço no motor, por estar invertido, rsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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