Junta do cabeçote - Troca

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por waldir »

Aeeeeê Wizard!

Parabéns, belo serviços, belo trabalho, belo capricho!

Foi prazeroso acompanhar.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

Muito bom!

Dá até pra expor no MonzaClube agora!

Continuamos acompanhando!...
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por WizardMaster »

Ja estava me esquecendo de responder a ultima mensagem do amigo Rafaelo.
Cara muito intereçante esse produto da loctite viu.
O mecanico acabou usando o óleo nos parafusos na falta de tal pasta.
Os meus fusos ainda estavam em condições porém ele ficou com receio de apertar mais 30° pós acionamento da ventuinha por duas veses.

Leo
Rapaz vlw por comparecer e obrigado.:smt023

Gabri
Obrigado pelos elogios....perfeição ainda stá longe mas quem sabe ñ chegamos lá :)
Daniel.
Daniel que bom que estava acompanhando rapaz. Sentí tua falta por aqui juntoa :smt023

Waldir
Poxa meu amigo nem me fale viu, foi uma luta danada mas nós vencemos meu caro.
Bem mais uma batalha superada e mais conhecimento adquirido graças a vc e os amigos que aqui me ajudaram mais uma vez auxiliando e passando informações cruciais pra finalização do trabalho dentro das regras. :smt023
E finalizo com os agradecimentos aos amigos que estão sempre me ajudando, ou melhor, ajudando a todos por aqui, é muito gratificante saber que quando precizamos de alguém p/ nos ajudar podemos encontrar bons amigos aqui no monzeiros.com.

Agradeço especialmente aos guerreiros:
Carlos Freire, que de umas páginas pra cá ficou sumido mas sei que sempre observando por aqui.
Waldir, sempre atento aos detalhes e me abrindo o olho.
Rafaelo, admiro muito o caráter e empenho em tudo que faz.
Jesuino, meu amigo conterraneo que esta com problemas de conecção no fórum ams me ajuda muito no que pode. :smt005

Os amigos ajudaram em mais essa jornada e que venha a próxima que vai ser a suspensão dianteira, vou reviver um antigo tópico que tinha criado pra este trampo.

Fiquem com um pequeno video que fiz pra verem o funcionamento do motor, até os dois mecanicos ficaram com satisfação ao concluir o trabalho e ver o motor funcionando perfeitamente faltando apenas ajustar o ponto no comando e usar aquela lampada flash.
Amanha vou lavar o carro elimpar o motor e postarei aqui mais fotos e talvez um vídeo, tbm aproveitarei pra descrever alguns probleminhas que ocorreram entre outros detalhes.

Video:
http://www.youtube.com/watch?v=xdOTQM_w ... e=youtu.be
Editado pela última vez por WizardMaster em 07 Jul 2012, 23:42, em um total de 1 vez.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

ficou muito bom, pelo menos a lenta esta bem lisa como é pra ser. parabens com uma ajuda desse porte fica tudo bem resolvido. ta deixando ele todo novo de mecanica

Wizard, tem que aperta mais 30º viu cara ande por 15 km por exemplo ate acionar pelo menos 2x a ventoinha do radiador indicando tempera max de operaçao. a junta vai ceder quando aquecer e dilatar, isso faz parte do processo e o reaperto é obrigatorio. nao tenha medo esses parafusos sao projetados pra sofrer torque desse porte e ate mais.

entao, o oleo funciona em partes como ja sabemos nao é o ideal, a graxa tb. mais na falta da graxa de rosca especial vai com oque tem na mao né, melhor que nao usar nada. o oleo acaba se perdendo com o tempo, o bloco absorve e perde toda a proteçao,a graxa comum vira sugeira tb. o ferro fundido é poroso quando aquece aumenta os poros e o oleo se perde com o tempo. o unico produto que mantem as propriedade de lubrificação em qualquer situaçao(contaminação,temperatura) é essa graxa especial pra roscas de aluminio ou cobre. pra quem for montar o cabeçote eu recomendo que usem, vende-se separado por saquinhos generico. lembrando que esse produto é especifico pra cada situaçao NAO é pra usar em qualquer parafuso como suporte de pinça de freio,suspensao etc. ae é um trava rosca ok so pra deixa claro pro pessoal nao se emocionar e usar em tudo rsrsrs
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Agradeço especialmente aos guerreiros:
Carlos Freire, que de umas páginas pra cá ficou sumido mas sei que sempre observando por aqui.
Estou acompanhado sim. Rsrsrsrs!!!

Quando não tenho nada a acrescentar no tópicos e, para não ficar repetindo o que já postaram fico apenas acompanhando.

Parabéns pelo trabalho!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Estou acompanhado sim. Rsrsrsrs!!!

Quando não tenho nada a acrescentar no tópicos e, para não ficar repetindo o que já postaram fico apenas acompanhando.

Parabéns pelo trabalho!

Abs,

Carlos Freire
x2.
meus parabens,ficou perfeito;e vamos na suspençao agora :mrgreen:
um abraço amigo :smt023
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por WizardMaster »

Rafaelo.
Vou ler um pouco a respeito de aperto desse parafuso e eu mesmo vou aperta-los na sequencia. Gostei muito da função dessa pasta da loctite eu estava até emocionado em usar em tudo mas vc cortou meu barato hahaha.
Carlos.
Sabia que apareceria :lol: :lol:
Vlw Carlos.
Jesuino.
Obrigado meu amigo...agora é suspensão e suspensão é contigo mesmo né Jesuino haha
Mas isso vou demorar pra mexer, tou vendo uma possibilidade de compra das rodas originais e pneus novos pro monzão e só depois mexer na suspensão.

Pessoal fica o video que fiz do motor, tem 6 minutos e espero que gostem...acabei falando por demais nele haha.

Se quiserem no próprio video tem a opção de ver em HD, fica muito bom.
http://www.youtube.com/watch?v=vtEfnsfZ ... e=youtu.be

Algumas fotos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Outro problema que ocorreu foi que a minha lampada Philips X-Treme Power racing do lado direito (motorista) não está funcionando a luz baixa, apenas a alta...tou p da vida com isso, removi pra avaliar e comparando com a do outro lado ñ apresenta nem um sinal de queima, segunda vou levar no eletricista pra olhar isso. Essas lampadas tem 10 meses de uso e quase ñ as ligo pq ñ costumo sair anoite e geralmente só uso os neblinas :(

Bem é isso aí, fiquem com Deus
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Troque a lâmpada de lado. Se o sintoma acompanhar a lâmpada o defeito está nela e precisa ser substituída.

O reservatório de fluído de freio está destoando com serviço no motor, por estar invertido, rsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder