Boa tarde Rapa....
Tenho um Monza Classic 89 - 2.0 alcool (troquei as giclagem)
Ele foi roubado sexta-feira 08/05 na madruga mas graças a Deus achei no sabado 09/05... porem ja com a parte superior do motor desmontada. Recuperei todas as peças tanto do motor quanto roda, som e demais itens.
Estou querendo saber se à possibilidade de colocar a parte de cima do motor 2.0 Injeção. Pq em dias frios o desgate do motor de arranque é demais.
Aproveitando estou querendo dar a ele alguns CV a mais... Estou pensando seriamente em aspirar, o meu medo é que ele se torne muito beberrão (estilo V8 canadense)
Aproximadamente de quanto será meu gasto?
Carburador ou Injeção.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Carburador ou Injeção.
Sandro...
Classic SE 89 - Completim - Rodas 17' e Xenon de 10.000K nos milhas
Andando Baixo....
Classic SE 89 - Completim - Rodas 17' e Xenon de 10.000K nos milhas
Andando Baixo....
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carburador ou Injeção.
VOCÊ COLOCOU UM INJETOR DE GASOLINA PARA PARTIDA A FRIO, POÍS SEM A PARTIDA A FRIO FICA DIFÍCIL FAZER O MOTOR A ÁLCOOL PEGAR EM ÉPOCAS FRIAS, TENHO UM KADETT ORIGINAL A GASOSA ADAPTADO PARA ÁLCOOL QUE BASTA DAR UMA INJETADA DE GASOSA QUE PEGA FÁCIL!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Amigo, que sorte a sua hein? Que bom que deu pra recuperar tudo!
Olha, esse seu "dilema" quanto a injeção é o mesmo que eu tava a algum tempo atrás. Também quero injetar o meu Monza, mas anda faltando o vil metal, a torneira ta quase toda fechada, euheuheuh!!!
Mas vou compartlhar com você o que aprendi aqui através de muitas opiniões diferentes.
Injeção eletrônica em carro que é originalmente carburado, é melhor se for uma programável. Adaptar injeção OEM (original de outro carro) é complicado, caro e não fica bom. Nesse caso é melhor trocar o motor todo por um ja originalmente injetado. Eu pessoalmente, se tivesse que fazer isso, pegaria um 2.0 de Vectra (de 97 pra cá). Nesse caso, tem que ser motor baixado no Detran do seu Estado e com nota fiscal pra regularizar ele no seu carro.
E se optar por uma injeção eletônica programável, eu recomendo a Megasquirt. Eu sei de pelomenos 2 monzeiros daqui que a usam ou usaram. O Mattador e o The Ripper. O Mattador inclusive tem um blog contando toda a saga da instalação da Megasqirt no Monzão dele (http://monzamegasquirtbr.blogspot.com/). Dá trabalho, gasta bastante din din mas fica legal, dá bons resultados, você acumula conhecimento e se gostar de mecânica, se diverte bastante. Mas é o tipo de coisa pra quem tem o carro como xodó, meio que ja é casado com o carro.
Traz economia, algum desempenho, mas nada monstruoso. Teriam que rolar outras modificações pra vir algo expressivo.
Eu mesmo, gostaria de instalar e fazer umas mudanças (Megasquirt MPFI + Pistões do alcool + Alternador mais potente + Arranque do Vectra), isso dá algum desempenho a mais e maneirando no pé, vem alguma economia junto, euheuheeu! Mas como eu disse no início, falta din din, e pagando faculdade, é osso demais.
Bom, procure por tópicos com esse assunto aqui nessa seção do Monzeiros, tem muita informação útil pra te ajudar a decidir. Inclusive tem alguns vários tópicos falando sobre adaptação de injeção eletrônica no Monzão.
Boa sorte!
Olha, esse seu "dilema" quanto a injeção é o mesmo que eu tava a algum tempo atrás. Também quero injetar o meu Monza, mas anda faltando o vil metal, a torneira ta quase toda fechada, euheuheuh!!!
Mas vou compartlhar com você o que aprendi aqui através de muitas opiniões diferentes.
Injeção eletrônica em carro que é originalmente carburado, é melhor se for uma programável. Adaptar injeção OEM (original de outro carro) é complicado, caro e não fica bom. Nesse caso é melhor trocar o motor todo por um ja originalmente injetado. Eu pessoalmente, se tivesse que fazer isso, pegaria um 2.0 de Vectra (de 97 pra cá). Nesse caso, tem que ser motor baixado no Detran do seu Estado e com nota fiscal pra regularizar ele no seu carro.
E se optar por uma injeção eletônica programável, eu recomendo a Megasquirt. Eu sei de pelomenos 2 monzeiros daqui que a usam ou usaram. O Mattador e o The Ripper. O Mattador inclusive tem um blog contando toda a saga da instalação da Megasqirt no Monzão dele (http://monzamegasquirtbr.blogspot.com/). Dá trabalho, gasta bastante din din mas fica legal, dá bons resultados, você acumula conhecimento e se gostar de mecânica, se diverte bastante. Mas é o tipo de coisa pra quem tem o carro como xodó, meio que ja é casado com o carro.
Traz economia, algum desempenho, mas nada monstruoso. Teriam que rolar outras modificações pra vir algo expressivo.
Eu mesmo, gostaria de instalar e fazer umas mudanças (Megasquirt MPFI + Pistões do alcool + Alternador mais potente + Arranque do Vectra), isso dá algum desempenho a mais e maneirando no pé, vem alguma economia junto, euheuheeu! Mas como eu disse no início, falta din din, e pagando faculdade, é osso demais.
Bom, procure por tópicos com esse assunto aqui nessa seção do Monzeiros, tem muita informação útil pra te ajudar a decidir. Inclusive tem alguns vários tópicos falando sobre adaptação de injeção eletrônica no Monzão.
Boa sorte!
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!
"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"
Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!
"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"
Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
eu ja comecei minha saga com a MS 3.0 a original e chato de faze pela eletrica e ainda é ECU fechada maximo um repameamento simples, coisa que com a MS se faz realtime e alem que pode faze seu mapa personalizado, a MS nem tem oque comparar com a do monza efi ou a monotronic malha fechada, uma que e malha fechada e sao enumerar opções que vc pode faze com ela. a parte eletrica do meu ta quase pronta, falta muita coisa mas a base ta pronta com os rele da MS na propria caixa original...
um conselho compre a peças da EFI do monza é mais barato esse projeto, coletor,tbi,iac(essa nao vai usar so se vc usa a 3.0 MS2),sensores etc. uma IE é tudo de bom
um conselho compre a peças da EFI do monza é mais barato esse projeto, coletor,tbi,iac(essa nao vai usar so se vc usa a 3.0 MS2),sensores etc. uma IE é tudo de bom
PROecu - Injeções eletronica para monzas.